Poemas Nao quero dizer Adeus

Cerca de 494085 frases e pensamentos: Poemas Nao quero dizer Adeus

⁠A maior riqueza de um cristão não são os tesouros da terra, mas os tesouros do céu:

Graça Preveniente, Livre-Arbítrio, Expiação, Conversão, Redenção, Regeneração, Justificação, Adoção, Habitação do Espírito, Batismo com Espírito, Dons, Santificação, Segurança em Cristo e Glorificação.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Se alguns calvinistas entendessem coisas simples como:
1- Deus não prever nada, pois Deus não precisa prever, ou consultar algo que Ele já conhece;
2- Parar de confundir livre-arbítrio filosófico com teológico;
3- Aprender sobre a etimologia da palavra presciência, que não é prever o futuro;
4 - Diferenciar didaticamente entre fé comum, fé intelectual e fé salvífica.
Eles já dariam um grande passo em direção ao verdadeiro Evangelho e a Sã Doutrina!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Considerações Acerca da Pregação:
No culto, a pregação não é a Palavra de Deus.
A centralidade da Palavra não é a "centralidade da pregação".
A pregação é uma fala humana em torno da Palavra. Dar importância à pregação ou modelo da pregação (expositiva, textual, temática, etc...) é diferente de dar importância à Palavra.
A "centralidade da pregação" não existe nas Escrituras.
Portanto, é a Palavra de Deus que deve ser central no culto e não a pregação ou modelo de pregação.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Verbo Vivo, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A porta que Jesus falou que leva ao céu não passou por reformas, ela continua estreita e precisando de esforço e zelo
(αγωνιζομαι agonizomai) para passar por ela.
Lucas 13.24

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Blasfêmia da Doutrina Calvinista
Tente não se indignar:
“Até mesmo as obras de satanás são controladas e preordenadas por Deus para sua glória”.
“Deus tem um propósito definido na permissão de todo pecado individual, tendo o ordenado para sua glória”.
Loraine Boettner - Teólogo Calvinista
The Reformed Doutrine of Predestination, 243 e 251.
Pergunto: Como alguém pode chamar uma desgraça semelhante a essa de cristianismo? Como podemos aceitar essa diabice em seminários cristãos? Como ainda alguns líderes cristãos abraçam essa doutrina do inferno e a ensinam em muitas igrejas?
Como disse John Wesley acerca da doutrina calvinista: “O pensar em tal blasfêmia faz tinir os ouvidos de um cristão”! Sermão Graça Livre.
Pense nisso e tente ter uma boa semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Fala-se muito dos falsos profetas
(Mt 7.15-20; Mt 24.11-24; 2º Pd 2.1-3), mas também não podemos nós esquecer dos falsos irmãos/irmãs
(Rm 16.17-18; 2º Co 11.26; Gl 2.4-5), que tem causado sérios danos ao Reino de Deus e ao ministério de muitos pastores.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Cruz não é opcional para quem deseja entrar pela porta estreita.

(Mateus 10.38-39)

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quanto ao diabo a Bíblia diz: Resista!

Quanto à imoralidade a Bíblia diz: Fuja!

Não inverta as ordens!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quanto aos Pentecostais:
Primeiro, não confunda new-pentecostal com Pentecostal!
Segundo, não é porque há excessos e limitações entre os Pentecostais, que o movimento é antibíblico.
Terceiro, como qualquer ramo do protestantismo, os Pentecostais possuem grandes desafios na caminhada de fé. Tenho observado muitos jovens Pentecostais e líderes abandonando sua tradição para abraçar o calvinismo ou outros ismos; isso além de ser um erro histórico é também uma imensa ingratidão com os seus antepassados.
Quarto, para os que pensam em desertar da fé pentecostal digo: Não deem ouvidos as falácias e difamações dos calvinistas. Fiquem e ajudem no crescimento da tradição (que remonta ao movimento holiness do Metodismo) Pentecostal, pois se não fossem os Pentecostais o Cristianismo no Brasil já teria levado o mesmo fim da Europa e USA que abraçou as doutrinas heterodoxas do calvinismo.
Para finalizar, assim como não se deve jogar o bebê junto com a água suja do banho, não se pode demonizar ou minimizar a importância do Pentecostalismo para o Cristianismo.
Entenda: o falso não tira o valor do verdadeiro.
Pense Nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Certa vez alguém me perguntou por que não sou calvinista. Minha resposta foi: Eu leio as Escrituras Sagradas diariamente e também leio os pais da Igreja até o 3º século, antes da Constatinização da igreja e sua posterior paganização.

Como disse Roger Olson certa vez: “ninguém se torna calvinista lendo a Bíblia”.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Fato Histórico:

A exegese que os teólogos calvinistas fazem do texto de Romanos 9 não é derivada do Apóstolo Paulo e nem da ortodoxia cristã até o 3º século antes da constatinização da igreja, mas do Bispo católico e ex-maniqueu Agostinho de Hipona.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Tem gente que sapateia no espírito, mas não tem o fruto do Espírito!

(Gálatas 5.22)

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Omnipotência de Deus
Deus pode tudo que quer, mas não faz tudo que pode. Isso porque Deus não age de forma contrária a Sua natureza como: mentir, ser bom e mal ao mesmo tempo, agir de forma cruel com sua criação ou não cumprir o que prometeu.
Como disse Richard A. Muller: Omnipotentia: onipotência, tendo todo o poder e potência, sendo todo poderoso; um atributo de Deus; omnipotentia indica o poder, ou potentia (q.v.), de Deus ad extra em virtude do qual Ele pode fazer todas as coisas que não são contrárias à Sua vontade ou ao Seu conhecimento. Em outras palavras, a omnipotentia Dei é limitada apenas pela essência ou natureza do próprio Deus e por nada externo a Deus. Assim, o fato de que Deus não pode fazer o mal, não pode morrer e não pode deixar de ser Pai, Filho e Espírito não é um limite ou uma contradição de sua onipotência.
Agradeço a oportunidade e ótima semana!
Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Os Tímidos não Herdaram o Reino de Deus?
Apocalipse 21.8: Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
O texto no original revela que a palavra "tímidos" vem do grego "deilois".
Portanto, "deilois" pode ser traduzido como "medrosos" ou "covardes". Observando o contexto de Apocalipse, os "medrosos" ou "covardes" eram aqueles que estavam renunciando a fé em Cristo com o objetivo de preservarem suas vidas e consequentemente não serem mortos pelos perseguidores.
Dito isto, é preciso entender que nem todas as pessoas são extrovertidas; nem todas as pessoas tem o dom de evangelizar, pregar ou falar em público (1° Coríntios 12.29-30). Mas Deus chama pessoas de todos os tipos! Há muito lugar para os mais tímidos e retraídos nos planos de Deus, podendo servir nas partes administrativas do Reino de Deus como descrito em 1° Coríntios 12.28-30, onde fala sobre os dons de “socorros e governos” e em Romanos 12.6-8, onde fala sobre os dons de “repartir e misericórdia”.
Portanto, o texto não está se referindo aquelas pessoas tímidas, introvertidas, acanhadas ou retraídas, mas aos covardes que renunciavam a fé por causa da perseguição.
Fiquem em paz e ótimo fim de semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O diabo não é o pai do rock! O diabo é o pai da mentira!
Você conhece a diaconisa Rosetta Tharpe da Igreja Pentecostal de Deus em Cristo? Você sabia que ela foi precursora do Rock? Que ela influenciou ícones do Rock, como Elvis Presley, Chuck Berry e Bob Dylan?
Pois é irmãozinho/a, o rock nasceu em um ambiente pentecostal!
Rosetta Tharpe nasceu em 1915 e faleceu em 1973, ela é amplamente reconhecida como uma das pioneiras do Rock. Além de sua impressionante carreira musical, Tharpe também desempenhou um papel significativo em sua comunidade evangélica como diaconisa da Igreja de Deus em Cristo (COGIC), uma proeminente denominação pentecostal.
A influência desta fé é evidente em suas performances poderosas e carregadas de unção, que combinavam o fervor do gospel com a energia e o ritmo pulsante do que viria a ser conhecido como Rock 'n' Roll.
Ao longo de sua carreira, Tharpe continuou a expressar sua fé através da música, fundindo os ritmos do blues, jazz e do rock com as profundas tradições do evangelho pentecostal e da música negra norte-americana. Sua expressão única desta fé fez dela uma das mais influentes figuras da música popular dos EUA.
A influência de Tharpe continuou se propagando mesmo depois de sua morte, consolidando seu lugar como uma das pioneiras do Rock 'n' Roll.
Pois é... O Rock 'n' Roll é pentecostal!
Você sabia disso?
Ótimo fim de semana!
Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O Calvinismo e a Oração
A oração não muda as coisas:
Sabemos que Deus predestinou todas as coisas que acontecem. Ele faz todas as coisas conforme o conselho de Sua própria vontade. É difícil reconciliar a oração e a vontade imutável de Deus. [01] James O. Wilmoth
A oração não muda as coisas, nem a oração muda Deus ou Sua mente. [02] David S. West
O que Deus predestinou acontecer sempre acontece conforme Ele propôs, e por mais que alguém ore, nada vai mudar isto. Não, a oração não muda as coisas; entretanto, ela nos muda. [03] Dan Phillips
Ninguém pode crer na gloriosa doutrina bíblica da predestinação e acreditar que a oração muda às coisas. As duas são incompatíveis. Elas não se harmonizam. Se uma é verdadeira, a outra é falsa. Visto que a predestinação é verdadeira, segue, como a noite segue o dia, que a oração não muda as coisas. [04] Joseph Wilson
Você entendeu porque esses teólogos e pastores calvinistas estão afirmando tal absurdo e heresia? Porque a doutrina heterodoxa deles logicamente leva ao determinismo e fatalismo que eles fazem de tudo para esconder com jogos de palavras e narrativas falaciosas.
Entenda de uma vez por todas, o calvinismo não é bíblico! O calvinismo não é ortodoxo! O calvinismo é o antigo maniqueísmo com uma roupagem cristã.
Pense nisso e cuidado com os heterodoxos!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Referências:
[01] James O. Wilmoth, como citado em O Outro Lado do Calvinismo, p. 276.
[02] David S. West, como citado em O Outro Lado do Calvinismo, p. 276.
[03] Dan Phillips, como citado em O Outro Lado do Calvinismo, p. 277.
[04] Joseph Wilson, como citado em O Outro Lado do Calvinismo, p. 277.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Não confunda: Deus é tolerante – principalmente no sentido progressista do termo, pois Deus é longânime, e, sobretudo justo.

Veja: Aquele que crer e for batizado será salvo. Todavia, quem NÃO crer será CONDENADO! Mc 16.16.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Calvinista achando que arrasou: "Um morto não pode escolher!".

Respondo: "nem pecar!"

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Só lembrando aos reformados de linha calvinista:

"A Escrituras e a Ortodoxia não passaram por reformas!”

Inserida por VerbosdoVerbo

Calvinista picotando a Bíblia e achando que lacrou:

“Jesus não orou pelo mundo, mas por aqueles que o pai lhe deu do mundo. Exaltado, ele intercede hoje pelos seus e não pelo mundo.” João 17.9.

Respondo: “Você já leu os versículos 21 a 23 do mesmo capítulo?”

Inserida por VerbosdoVerbo