Poemas sobre mulheres
Rara beleza
Mulher é criação de rara beleza
Aquele que conheceu somente uma
sabe muito mais de sua essência
Do que aqueles que tiveram várias.
De dentro dela saímos e lá entramos
E tudo o que há de mais belo nasceu com ela
De frágil emoção existe para ser amada
É sábia e virtuosa quando quer ser.
O seu dia é muito festejado
Pela sua grande importância para nós
É implacável ao dar mais encanto ao perdão
E memorável, após uma noite de relação.
Finge não querer algo desejoso
Conhece a intimidade como ninguém
Ao ter uma você não ficará mais ocioso
O amor acontece sempre, ainda bem.
Tolo o homem que acredita que uma mulher se conquista ou que ela se convença apenas com belas palavras transformadas em meros elogios.
Um homem sem atitude, é como aquele batom velho que não combina mais com nossos lábios, como aquela sombra que não destaca mais nossos olhos, como aquele perfume que não deixa mais seu cheiro ou como aquele lindo salto alto scarpin que não nos passa segurança. É assim o homem sem atitude é como itens em nosso closet que não fazemos mais questão de usar.
Eu sei isso parece algo frio para se dizer, mas alguém precisava dizer a verdade.
Mas isso também pode ficar como conselho, não sei é apenas um poco do meu jeito de ver as coisas, do meu jeito de pensar.
Realmente penso que é de mais atitudes e de menos palavras que as mulheres de hoje precisam.
MACHISMO CONSENTIDO
Machucadas pelas sutilezas de séculos, as mulheres brasileiras são objetos sem embrulho. Os homens que não "pegam" ninguém são um bando de frouxos. E os gays não passam de "veados".
Nesta nação, demasiadamente ortodoxa, as mulheres não são dominadas com a submissão insolente, mas com o estímulo a promoverem-se à vaidade. O "estilo panicat" domina a Pátria.
Saradas que vivem postando fotos de suas curvas artificiais no Instagram, e noutras redes sociais, são contrariadas pelas pessoas de bom senso, não passam de frutos podres da má implementação da civilidade; são enfermas.
As meninas são estimuladas desde cedo a serem submissas com suas bonecas bonitas e magras. Enquanto que os meninos se enriquecem com seus carrinhos eletrônicos e super-heróis.
Os homens que não se encaixam à corja "pegadora" são jogados em cantos. Os homossexuais são espancados em esquinas. O Brasil patriarcal grita "veado"! Os homens de bom sangue gritam "socorro, não quero me envolver"!
Vendo a barbárie islâmica, servos desinformados de outras religiões cogitam: "Ainda bem que não sou muçulmano(a)". Mas qual é a diferença da mulher cristã para a mulher muçulmana? A mulher cristã é um objeto desembrulhado. E do homem cristão para o homem muçulmano? O homem cristão é um cavalo não castrado.
Os bons são uma minoria em todo o globo, mas sabem pensar de uma forma sensata, pouco se importam com os olhares da ignorância, buscam o seu ser natural.
Sabendo usar da razão, as mulheres e os homens que não aceitam a covardia, inerentemente, vivem a ser o que são. O ódio sadio domina o coração dos que dizem não.
E as mulheres choram
os homens se perdem
o bar não abre
e eu preciso beber
para conseguir dormir
essa noite será longa
com milhares de lembranças
do meu amor perdido.
Me perguntaram minha IDADE.
Não me preocupo com números...
Penso que toda mulher nasce um DIAMANTE BRUTO e o tempo se encarrega de lapidar sem pressa.
Antes dos 35 anos uma mulher pode ser, chata, burra, egoista, deprimida, desagradável, oportunista, covarde, mesmo assim pode ser linda!
Depois, não mais...
Acaba a beleza... E passa a ser o bom humor, a inteligência, a gentileza da alegria de acordar e da leveza ao dormir, que valorizará a mulher.
Depois dos 35, 45, 55, 65 anos, a beleza é resultado da simpatia, da elegância, do pensamento, não mais do corpo e dos traços físicos.
Só a felicidade rejuvenesce na sabedoria de viver, e a luminosidade da pele, é a beleza que vem do caráter.
Aproveite sua vida sem se importar com números, e o que foi deixado pelo caminho, não volte para buscar.
Carregue consigo o necessário para lapidar seu diamante, pois, cada fase é ÚNICA e nunca esqueça que o lapidador é você!
Então você se torna um diamante lapidado, que reflete no seu estado de espírito, como num brilho no olhar.
A sensualidade vai decorrer mais da sensibilidade do que da aparência.
Portanto, minha idade é DIAMANTE LAPIDADO!
Homem é tudo igual !
A mulher olha e disfarça .
O homem percebe e já logo encara, escancara , joga tudo pra cima e depois ... FUDEU!!!
Nem todas as mulheres gostam de romantismo. Mas existem aquelas que são as famosas românticas natas. Não é necessário a demonstração de tal atitude com uma viagem cara, joias e presentes.
Uma simples atitude como uma mensagem romântica. Um "eu te amo" matinal, um cartão inesperado, um colo quando a mulher mais precisa, pode fazer com que isto a surpreenda na hora em que ela mais precise e menos espera.
Quando uma mulher fala "surpreenda-me", ela não quer algo surreal, como uma passagem para Veneza, um colar de brilhante ou um convite para um cruzeiro nas ilhas gregas. Ela apenas deseja as coisas mais simples e singelas do mundo, no entanto coisas inesquecíveis, que o dinheiro jamais poderá comprar.
Porque são nas coisas mais simples e singelas que vemos o real valor daquilo que tanto estimamos, que é o verdadeiro amor.
As coisas mais surpreendentes não são assustadoras, e podem ser dadas com um amor tão puro e único daquilo que tanto se espera ou deseja. E detalhe, são de graça!! Legal né?!
Um colo, um carinho, um conforto estão entre a lista de coisas que o dinheiro jamais poderá comprar e.. Ah!.. Essas coisas sim! São insubstituíveis!!..
Ame sim! Como se hoje fosse seu último dia! Pois não sabemos, na verdade, quando será!
Importante frisar: Jamais pensem que homens muito românticos amam somente outros homens! Podem até amar outros homens sim! Aliás, qual o problema nisso? Mas homens muito românticos, também podem amar e muito suas mulheres!
O homem ou mulher superior distingue-se do homem (a) inferior pela intrepidez e desafio à infelicidade. Sempre será um dos maiores desafios dos seres humanos, Desafiar a Infelicidade.
Coloque em seu dia a dia uma meta. Enfrentar todos os desafios que surgir, Caso não venha superalos. Lembre-se amanhã e outro dia e você sempre poderar tentar novamente.
BOA TARDE
ROSA MULHER
Olhe a rosa?!
_ Mas que rosa?
_ A Rosa Maria
Mulher do vigia
Ela zanza à noite
Dorme durante o dia.
_ Mas que vigia?
_ O vigia José
Que trabalha, trabalha
E a Rosa, nem café...
Eita mulher que falha!
Outro dia ela saiu
Logo ao entardecer
Invisível ninguém viu
E ela só foi aparecer
Na aurora ao amanhecer.
Bateu o pé por ai
Desobedeceu se mandou
Depois começou a mentir
Disse que foi caçar pequi
E na verdade com outro
Ela foi fazer amor.
Saiu de carro um dia
Com um cara lá da feira
Não escolhe a quem vai
Diz que tudo é besteira...
Ontem saiu de bicicleta
De fininho por ai
Foi até a beira do rio
Em dia assim de estio
Vejam o que poderá vir.
Garra agarra ela brincou
A tarde toda com amor
Que a outro prometeu
De fininho ela voltou
Jurou para o seu senhor
E para a nossa senhora.
Valei-me meu Deus!
Leva a vida sempre assim
Nem ora e não sabe rezar
Na igreja ela não vai
Sempre zanza por ai
De cara com o satanás.
Antonio Montes
Menina mulher
Quero ser sua menina
Em versos descreve
Canção canta
Sonho fascina
Descobrir caminhos
trechos em desalinhos
Sua mão tatear
Coração pulsar.
Boca na boca colar
Em paixão versar
Desenhar amor
No corpo ousar
Menina mulher
fogo em demasia
Vestida em fantasia
Fátima Lima
Se dizem que homem inteligente é exigente, por que
então ele priorizaria a garrafa cheia e a mulher vazia?
Guria da Poesia Gaúcha
Um Maddox com medo?
Seu rosto se comprimiu. "Já perdemos a primeira mulher que amamos. O pensamento de passar por isso de novo nos assusta demais.
Beautiful Oblivion
Aquela que você nunca será (Y)
Mulher gaúcha: se Deus fez outra mais bonita que tu, talvez por ciúmes, não mostrou pra humanidade!
Orgulho de ser gaúcha colorada!
Tô com saudade de ti “mulher meiga”.
Tô com saudade do teu sorriso, do teu sussurrar;
Tô com saudade da roupa, da voz, do teu caminhar;
Tô com saudade do teu cheiro “mulher meiga”, do teu carinhar;
Carinhar que não é uma invenção minha “mulher meiga”;
Pensando em ti, quase tu me fazes errar;
Mas, que erro gostoso é esse “mulher meiga”?
Que mesmo errando não consigo de ti me afastar.
As palavras nos unem “mulher meiga”, estar longe de ti, nem pensar.
Pensamento que vem lá das trevas e que o tempo passa, passa, passa;
E não conseguimos parar de nos amar.
Tô com saudade de ti “mulher meiga”.
Olhar confiante.
Piscar contundente.
Mulher de luz própria.
Que compreende os seus desejos em toda a sua dimensão.
Sabe do seu limite e é independente.
Tem todos os predicados. Todos.
Mas que um dia alguém lhe invadiu o coração.
E não se dando conta dessa importância simplesmente o desprezou.
Desprezou e desprezou.
Agora iludido, com sentimento aguerrido;
Com o passar do tempo descobrindo a pérola perdida;
Não sabendo o que fazer da sua vida;
Tenta recuperar esse amor enlouquecido;
Que hoje se aflora numa só certeza.
Você não tem mais chance de conquista, procure outro coração.
Hoje eu vi um médico salvar uma vida e achei especial.
Hoje eu vi uma mulher entender meu pensamento e compreender que não importa quanto foi magoada sempre vai existir um homem para valoriza-la e chama-la de amada.
Hoje senti que salvei uma vida,
não em vida material, corporal
mas em vida sentimental.
Não adianta nada estar de pé com o coração vazio
viver é uma consequência amar é a essência.
Foi bom, como tinha que ser. Esmigalhou meu coração, trouxe a tona a mulher que sou, fez de mim Amélia. Terminou um legado de Sandy que esperavam de mim. Movimentou meus instintos, rompeu com meus preceitos. Me fez delirar por horas boas, apagar-me por dias de choro, começar a viver a partir de tudo.
Fui sua sombra, guiando e tentando interferir nos seus desejos. Eu era jovem, inocente e foi você que furou esse bloqueio com a mulher que eu escondia. De todas as maneiras, evitando se entregar nesse sentimento meu, revelou o melhor da minha existência.
Ontem eu era quem exigia a prisão dos seus braços, hoje desejo a liberdade deles.
Nós nao somos considerados mas.
A mulher mas bonita do mundo leila lopes(Negra)
O president de pais mais desenvolvido barak Obama(Negro)
homem a ganhar o nobel da paz Nelson Mandela (Negro)
O crak o futebool dos tempos Pelé(Negro)
Dancarino ,O rei do pop Michael jackson(Negro)
A melhor cantora ds tempos (Negra)
O melhor basquetista (michel jordan)
Voces sao bons mas nos somos os melhores
Negro de natureza
O exemplo de que a mulher não estão sendo valorizada é da mulher dos anos 90, curtem funk, ficam com um e outro não por sentimentos,mas por interesses!
Às mulheres não estão se dando o menor respeito, e quando tem a chance de estar de frente à uma responsabilidade relevante estragam tudo, deixando o poder subir a cabeça!
Seu nome foi Eva! Sim a que se deixou levar pela tentação, mas o julgamento não é circunstância para reparar um erro;
Sim fora Maria! Com todo respeito que lhe assisti, nunca deu o seu testemunho em nome de seu filho ou seja "sem credibilidade? "
Não importa você é mulher que dar a luz a vida e também é policial feminina, piloto de avião, caminhoneira, taxista, enfermeira, advogada, estudante, professora e dona de casa!
Parabéns! Com a sua licença me apresento, prazer sou o Mundo cão!
- Relacionados
- Poesia sobre uma Linda Mulher
- Clarice Lispector: frases sobre mulheres que refletem sua essência
- Poema Mulher de Cora Coralina
- 79 frases de mulheres fortes para empoderar e inspirar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Frases sobre a Conquista das Mulheres
