Poemas sobre mulheres

Cerca de 24544 poemas sobre mulheres

A história de uma mulher é a história da pior tirania que o mundo conheceu:

a tirania do mais fraco sobre o mais forte.

Eu acho interessante pq somos
fracas e fortes.

Pensamentos🌹
Quando sobreviver não basta
Sou uma mulher de fé.
E fé não me impediu de sofrer — me impediu de desistir.
Amei, construí família, cuidei de quem precisava de mim.
Perdi pessoas, perdi um casamento, perdi um negócio, perdi o chão.
Houve momentos em que não vivi — apenas aguentei.
Aprendi que nem tudo que acaba foi fracasso.
Algumas histórias terminam porque só um lado continua sustentando.
Não carrego raiva.
Carrego saudade do que foi bom e luto pelo que poderia ter sido.
Isso não me enfraquece — me humaniza.
Hoje, aos 60 anos, não busco glamour nem aplauso.
Busco dignidade.
Um lugar simples para viver.
Contas que caibam no bolso.
Silêncio que cure.
E paz no espírito.
Entendi que recomeçar não tem idade.
Tem coragem.
Não preciso provar nada a ninguém.
Só preciso continuar fiel a quem eu sou.
E sigo.
Com fé, com cicatrizes e com vontade de crescer.

Que toda mulher lembre hoje:
sua força é linda,
sua história importa
e sua luz transforma o mundo. ✨

Mulher é abraço que acolhe,
voz que ensina
e coração que nunca desiste. 💐

Ela não precisa de capa,
sua coragem já faz voar.
Como um girassol diante do sol,
toda mulher nasceu para brilhar. 🌻✨

Toda mulher é uma heroína,
mesmo sem capa para voar.
Como um girassol, segue a luz
e nunca deixa de brilhar. 🌻✨

Junto ao Poço


Uma mulher, junto ao poço, estava
Em plena luz do meio-dia
Lá, ela encontrou um rio
E dele águas vivas fluíam


Essas águas invadiram seu ser
Mostraram suas impurezas
E levaram todas as suas dúvidas
Tudo o que restou foi gratidão


Agora, inundada de amor,
Ela correu e fluiu como um rio
E cada pessoa que encontrou
Foi alcançada por essa água
E recebeu uma vida nova!

Hoje é o seu dia, mulher!
Ser feito de luz
que brilha por onde passa
que espalha amor pelo mundo
que floresce
que é fértil
que é doçura
que é vida na sua forma mais pura!

Ser mulher
é ser a força
em forma de doçura.
É ser a garra
nos momentos difíceis.
É ser alegria
que contagia a vida.
Ser mulher
é ser anjo
é ser leoa
é ser mãe
é ser amiga
é ser filha
é ser namorada
é ser esposa.
Ser mulher é divino.

Linda mulher,

Receba essa rosa simples e singela como sinal da sua beleza, da sua capacidade de Amar verdadeiramente, do seu poder de florir e espalhar alegria por onde você vive.

"Nem toda mulher gosta...
De receber flores arrancadas,
mas gosta... quando forem entregues com afeto"

Sob o céu cinza e molhado da cidade,
Odores de almas abandonadas,
Mulheres tristes, como tardes encharcadas,
De uma cidade cheia de gente perdida,
E outras que nunca foram encontradas.

Um espaço que se move, dissimulado,
Ela veio, mas nada mudou,
A nave parada no vasto espaço,
A estrela quase se apaga, no fracasso.

Hoje mesmo, sob o céu de cinza,
Vi uma estrela, no contraste da sala Grande Otelo,
Parecia triste, como atriz em desgraça,
Era a faísca que acendeu meu olhar sem selo.

Olhos que amaram, mas não foram amados,
Tentaram se encaixar na máscara requerida,
Ela veio só com a alma revelada,
Esqueceu a fala, quis ser a própria vida.

Ela derramou uma lágrima, silenciosa,
Dor contida na língua de guerra,
No fronte, firme, em sua causa silenciosa,
Enfrentando a batalha verdadeira.

Sob o mesmo céu de chuva, molhado,
Ela era a gota que cai do céu,
Na terça-feira cinematográfica, em pranto,
A estrela ruiva, com voz, corpo, alma e fala.

Deusa
Mulher forte.
Mulher de fibra
Mulher que amo.
Sem dúvida você é a mulher da minha vida.

A mulher que cuida através de cada palavra dita...
De cada conselho, cuidado e carinho...
De uma dor guerreira de um amor sozinho...
Mas que nos convida a novamente a amar.

Dia Internacional da Mulher

Parabéns para aquelas que precisam provar todos os dias que não precisam provar nada para ninguém.
Mulheres guerreiras, cada uma à sua maneira.
Parabéns hoje!
Parabéns todos os dias!

Quando criança não entendi os jeitos das mulheres da melhor idade trovejar ao ouvir e cantar como elas mesmo diziam: foi na cruz ,( ali era o momento de falar vibrar numa língua que só cada uma com o pai se ligara , essa firmeza estrondosa que as deixavam leve , um toque na alma e td na essência se fazia presente.) Aqui estou na casa dos vintes e poucos rsrs... E já percebi que por mais vividas que elas pareciam fisicamente ao estar na presença , eram como um trovão que não tinha fórmula pra seguir apenas sentia, e oq a vida dura muito lhes faltou , naquela hora era nada , para o amor de cristo que permanecia nelas tão abundante (sergipana santamarenses)... Cristo o recurso e elas se doavam... (Era o que tinham Deus e eu.)
É tudo que tenho fé, Deus que se faz presente e abençoa.
Minhas memórias: infância
letici17

Nem toda mulher gosta
de harmonização facial
ou de outras intervenções estéticas...


algumas preferem estar em harmonia
com a natureza e são viciadas
nas intervenções poéticas...


Eu, orgulhosamente, sou uma delas!
✍©️@MiriamDaCosta

Mulher guerreira.
Seu corpo é o desenho de um templo misterioso.
Exala um aroma que mistura a sensualidade com a inocência.
Exala a mescla agridoce do desejo e da clemência.
Assim, derrama cada vontade numa trama desordeira.

A violência contra a mulher e o feminicídio
são a prova extrema da masculinidade atrofiada.
✍©️@MiriamDaCosta

Mulheres! ( Feminicídio - Brasil)


Leiam, reflitam e ATENÇÃO!!!


“Melhor que nada!”
— Não. Melhor nada.


Pensem com cuidado antes de se envolverem emocionalmente com qualquer exemplar masculino da fauna humana.


Verifiquem antecedentes, consultem registros públicos , o #JusBrasil está disponível para isso.


Informação também é forma de autoproteção,
procurem uma instituição de apoio à mulher,
uma ONG, uma delegacia da mulher, uma instituição social, o que houver...
Peçam orientação!


Não tenham medo.!
Nem vergonha.


As estatísticas mais recentes são alarmantes.
O perigo não é exceção.
É estrutural.
Todo cuidado é pouco.
E toda mulher tem o direito de permanecer viva, inteira e livre.


✍©️@MiriamDaCosta