Poemas sobre mulheres

Cerca de 24543 poemas sobre mulheres

⁠No brilho do seu olhar, um universo de sabedoria,
A mulher, obra-prima da criação, em sua trajetória.
Com delicadeza e força, desbrava os caminhos,
Desafia o destino, moldando seus próprios destinos.

Dia a dia, enfrenta desafios com coragem e graça,
Transformando a dor em aprendizado, em sua jornada esparsa.
Na dualidade de ser, nutre o mundo com amor,
Elevando-se acima das limitações, voando sem temor.

És símbolo de resiliência, de uma essência infinita,
Guardiã da vida, guerreira, eterna benquista.
Na busca incessante pela verdade e pelo bem,
Inspira gerações, semeando esperança além.

Mulher, ser de luz, de poesia e intuição,
Conduzindo o mundo com sua voz e sua visão.
No dia dedicado a ti, celebra-se tua grandeza,
E o mundo reconhece tua importância, com toda certeza.

Que cada dia seja uma homenagem, um reconhecimento,
Ao valor inestimável da mulher, em seu esplendorimento.
Que sua força e sua essência continuem a brilhar,
Iluminando os corações, em cada novo despertar.

08 de março - dia da Mulher
Dia de se receber muitas mensagens calorosas pelo nosso dia, éclaro que amamos receber mimos e gostosuras...

Mais antes de dar bombons e flores hoje,
dê todos os dias amor e respeito as mulheres que fazem parte da sua vida.

⁠"Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, honramos as mulheres como verdadeiras heroínas que, com sua graça, sabedoria e amor incondicional, moldam o mundo ao nosso redor.
Seja como mães, irmãs, filhas ou colegas de trabalho, as mulheres são a essência da família e a força motriz por trás de cada sucesso.
Sua presença é uma bênção divina, e seu papel como guardiãs da vida é insubstituível. Que possamos reconhecer e valorizar o legado extraordinário que as mulheres deixam em nossas vidas, hoje e sempre.
Que Deus abençoe todas as mulheres, iluminando seus caminhos e guiando seus passos, enquanto continuam a inspirar, liderar e transformar o mundo com sua presença e influência.
Feliz Dia Internacional da Mulher!" 🌷🌟 #DiaInternacionalDaMulher #MulheresInspiradoras #BênçãoDivina"

⁠Ser todas as mulheres, ser uma, ser incrível!
Ela é diferente, ela é autêntica, divertida, inteligente e verdadeira.
Ama com tanta dedicação que assusta aqueles que não sabem receber a intensidade dessa mulher.
Ela é mulher, é esposa, é mãe, é profissional, é amiga.
Injustiça não faz parte de sua verdade, ela acredita no melhor das pessoas, no bem fazendo a diferença na vida, é recíproca e sincera.
Amor define essa mulher.
Não é qualquer pessoa que saberá receber o que ela tem a ofertar, em sua intensidade ela brilha.
É uma estrela, não um cometa qualquer.
Ela se doa por inteiro, não vai aceitar menos de você.
Se ela passou em sua vida e não permaneceu pode ter certeza que a luz que ela emanou você jamais esquecerá, mas ela continuará a brilhar e por onde passar fará a diferença.
É mulher de verdade!
Mulher que chora!
Mulher que sorri!
Mulher que sente dores!
Mulher que ama!
Mulher empata!
Mulher recíproca!
Conquistá-la não é difícil, mas para mantê-la será necessário dedicação e muito amor.
Ela é mulher de verdade e para estar ao seu lado é preciso realmente querer ficar.

Feliz Dia das Mulheres!

⁠A mulher é bonita na essência, no interior na alma faceira.
A mulher é bonita de corpo, com curvas dos pés a cabeça.
A mulher é bonita sorrindo, falando, e em tudo que fizer.
A mulher tem mistérios que só Deus pode decifrar.
A mulher é bonita quando se apaixona e
se quiser ela conquista.
A mulher é bonita se casando é a beleza que a todos encanta.
A mulher é bonita de barriga grande preparando uma vida.
A mulher é bonita quando da luz a um ser num momento que Deus so deu a ela.
Se o mundo fosse um jardim a mulher
seria a flor.
A mulher é doce, serena, guerreira quando precisa, porque de resto é ternura.

⁠Mulher, símbolo de força e graça,
Que enfrenta desafios com determinação,
Com amor e sabedoria, deixa sua marca,
Eleva-se acima, sem hesitação.
No Dia da Mulher, celebramos sua luz,
Sua coragem, sua luta e sua voz,
Mulher, você é um exemplo de virtude,
Sua presença enche o mundo de plenitude.
Que seu dia seja repleto de alegria,
E que saiba sempre o quanto é especial,
Mulher, você merece toda a homenagem,
Por sua essência única e celestial.
Parabéns a todas as mulheres neste dia,
Que brilham com amor e sabedoria!

⁠Feliz dias Mulheres

Mostra a docilidade, a singularidade
Traz leveza e exemplo
Reinventa seus caminhos
Para ser solidez como pessoa.

⁠Mulheres, como não amá-las.
Elas têm uma sabedoria em cada palavra, sabem ter inteligência emocional, e tem uma doçura em cada palavra, em cada atitude e o seu amor é consolador, e nos edifica nos nossos dias de maior dificuldade.
Sabem, como expressar mansidão e humildade, e são uma lição de vida nos conduzindo através da sua sabedoria e conhecimento intuitivo.
Sabe como aquietar a nossa alma, e com a sua alegria nos acalma nos nossos dias de tribulação e aflição.

⁠Mulher

Mulher, sinônimo de força e sensibilidade,
Um ser de luz, de coragem e de pura intensidade.
Com sua essência única e poder de transformação,
Desperta admiração e respeito em toda situação.

Seu sorriso é como o sol, radiante e acolhedor,
E sua determinação é como o mar, profundo e arrebatador.
Mulher, que equilibra delicadeza e firmeza com maestria,
É a própria definição de graça, sabedoria e magia.

Seu coração é um universo repleto de amor e compaixão,
Onde a empatia floresce e acalma qualquer aflição.
Sua presença irradia coragem, luta e persistência,
E sua voz ecoa a busca por igualdade e existência.

Mulher, que desafia limites e quebra barreiras sem temor,
É inspiração, é exemplo, é a própria essência do amor.
Que seu brilho continue a iluminar caminhos com esplendor,
Pois o mundo é mais belo com a presença da mulher em seu fulgor.

Ah Inegra, a tua existência é sinônimo de resistência
Nessa terra onde nós mulheres negras somos silenciadas,invisibilizadas
tu tens o poder de acolher, dar voz, fortalecer.

Ah Inegra, tantas lutas travadas muitas injustiças, racismo, lágrimas
mas também muitos sorrisos, conquistas, afetos, encontros bonitos.

Ah Inegra, são vinte anos de diversas histórias tantos projetos escritos, vividos, sentidos quantas lutas junto as quilombolas, as artesãs, as juventudes, as encarceradas, as periferias.

Ah Inegra, todo respeito e admiração às mulheres negras que te criaram
as mais antigas que ficaram
a todas aquelas que somaram
as mais novas que te renovaram.

Ah Inegra, gratidão as parcerias, aos coletivos e movimentos espalhados pelo caminho, as diversas e muitas mulheres que contribuíram com a tua luta coletiva, feminista, antirracista.

Ah Inegra, desejo que tu sigas quebrando as novas correntes, tecendo sempre o novo e tramando muitas rebeldias.

Ah Inegra, enquanto tu existires nós mulheres negras nunca lutaremos sozinhas Tu és quilombo, força e resistência
Obrigada pela tua linda e brava existência!

⁠"Que sejas sempre aquela mulher de coragem.
Aquela que nunca para, nem mesmo diante das piores tempestades.
Aquela que se conhece melhor que ninguém e não se importa com o que os outros pensam.
Que sejas sempre dona da tua vida e, se o mundo te abandonar, que sempre encontres companhia.
Que nunca mudes teu jeito de ser só pra agradar os outros.
E se um dia decidires te esconder, que a felicidade sempre te encontre.”

⁠Um sentimento de amor pluralizado para mulher amada...
É um desejo, uma atraçao, um fascinio para a pessoa que ja tomou conta do meu coraçao...
Tudo que parece grande entre coisas humanas, pode ser insignificante perante meu amor…
Que continua forte, único, verdadeiro, continua versátil em qualquer momento e ocasião
E a minha mente continua sincera os meus sentimentos…
E mesmo com o tempo e com distancia continua sempre resistente e nunca vai deixar de amar te…
As vezes sinto um calafrio dentro de mim que queima de verdade, mas enfim tudo isso era saudade…
É quase impossível amar alguém como te amo, assim com tanta intensidade e tao puro…
Nunca pensei ter essa capacidade de amar uma pessoa tanto como eu te amo…
Mas sabes que a culpa é tua, porque foste a única a conseguir esse feito em mim, de amar tanto…

⁠Menina mulher
Que encanta onde passa
Tem a alma pura e o sorriso mais lindo que já me deparei
Tem brilho no olhar, como se fosse a estrela mais brilhante de todas as constelações
Tem olhar puro, meigo, sincero
O abraço que se torna abrigo mesmo estando longe
Sem ao menos te tocar sinto o calor do seu corpo
Suas mãos acariciando meu rosto como o toque em uma seda
O valor? Ah o valor....
Indiscutível... mais valioso que qualquer diamante, porém ainda bruto
Mas ao lapidar com carinho, amor, e proteção
Se torna o mais lindo e puro de todos já existente....
meu diamante bruto.....você.

⁠Óh malícia
Menina mulher da pele preta,olhos esmeralda sorriso branco com véu achado.
Tirando meu sono através da janela,imaginando nos lábios de aço as vestes arrancaram ferozmente.
Mente para mim…
Que não tem malícia.
O malícia,no toque da pele preta.
O malícia,do lábio dessa preta.
O malicia,no olhar de cor preta.
O malícia,quando imagino…
Dormir sossegado,ela mal sabe que vivo acordado imaginando.
O malícia….
Sua pele preta,suas curvas de malícia.
Sera que quando fico acordado,ela pensa em mim?
Ela fez a paz na minha guerra,o respiro quando me afogo.
Com malícia,seus cabelos são como ondas que acalmam o meu barco.
Minhas viagens para dentro de ti,sempre nos trazem frutos.
Que pena…
Pensado com malícia.

⁠OLHOS VAZIOS
Olhos de mulheres vazios, sem expressão.
Parecem aqueles pensamentos que enchem a cabeça
sem uma razão.
Apagados e , mesmo assim, vivos e verdadeiros, no criar da vida a ilusão.
Nascidos na luz para gozar da escuridão. Incapazes de ver até a si mesmos.
Semelhantes uns aos outros na dor. Semelhantes uns aos outros no amor. Como os pensamentos fáceis ao erro...

Mesmo com todas as dificuldades
aquela mulher não desistiu de tocar em Jesus
ela tocou em suas vestes e foi curada
não deixe que a circunstância que você vive hoje
te paralise pra receber o seu milagre.
Creia!

⁠Uma mulher pediu uma dica de vingança após ser traída:
Pois bem... terapia e reinvenção pessoal.
Não há maior vingança que uma pessoa feliz e que superou a rasteira!

⁠Uma mulher independente, inteligente e alegre não é pra qualquer um. Não servimos para viver de aparência e muito menos de amor não correspondido. Somos livres e com uma reciprocidade enorme. Odiamos mentiras e amamos a liberdade de sermos quem somos sem precisar mentir. Muitas ficarão sozinhas por não aceitar a hipocrisia diária e outras encontrarão a parceria nos seus pares. Seja a sua melhor companhia enquanto a sua benção não chega e mesmo que não chegue não se abandone. Tudo na hora certa e no tempo certo que é o de Deus!
Seja luz!
Seja a sua melhor companhia!
Seja a alegria de quem estiver ao seu lado!
Seja a referência positiva!
Deus no controle sempre!

Nenhum homem que faz sangrar a alma da uma mulher encantada caminhará em paz nessa Terra.


@suspirandoversos

⁠Enquanto a tirania masculina não suporta mulheres fortes, independentes e decididas.

A tirania feminina não suporta homens fracos, dependentes e indecisos.