Poemas Melancólicos
Felicidade pode durar 10 minutos… A tristeza pode durar 5 minutos, ou quem sabe vice e versa, por isso na dúvida, foque em sua mente e em evoluir sua mentalidade. Aspectos emocionais podem te travar, enquanto sua mente pode te levar onde você quiser.
Ser intenso é viver em dobro. É alcançar a euforia nas alturas ou mergulhar na tristeza abissal. É carregar um pouco de ansiedade e acumular urgências que talvez nem sejam tão prementes. É estar constantemente à procura de algo. É ser chama. É gostar com voracidade. Transmitir paixão. Se entregar. Expressar. E tudo isso em um ciclo incessante.
Quanto mais profundas as marcas da tristeza em vosso ser, maior alegria podereis conter.
Eu finjo que to bem! Um sorriso no rosto disfarça a tristeza que sinto no coração por não estar com você!
Desde minha mais tenra infância, uma farpa de tristeza se alojou em meu coração. Enquanto ela permanece, sou irônico - se for retirada, morrerei.
Um amigo de verdade jamais te abandonará. Por mais árdua que seja a tristeza, por mais amarga que seja a derrota, por mais doloroso que seja o pranto profundo. O verdadeiro amigo, estará ao seu lado, com seu coração de ouro e sua límpida intenção de caridade.
Arrumei a baderna, me empolguei em uma super limpeza e tirei todo o pó acumulado, a tristeza em forma de quadros tortos na parede do coração, decidi tirar tudo o que estava escondido debaixo da cama e me organizar. Me purifiquei.
Se vier pra somar, subtraindo a minha tristeza e multiplicando os meus sonhos, divida a sua história comigo.
"O maior peso da vida é: ser obrigado a carregar a tristeza dos outros, enquanto eles carregam a felicidade."
Chega de tristeza. Vou semear amor, alegria , levezas e canção, e que o vento te entregue , de forma suave e leve, qualquer uma dessas sementinhas, pra germinar em teu coração.
Eu me sinto despedaçada em mil pedaços fragmentados de tristeza e solidão, com cheiro de rosas e dama da noite ao dormir, acordo pensando se não seria melhor ser o último perfume a sentir.
As lágrimas que vertemos não são meros rastros de tristeza, mas o sal que tempera a nossa gratidão futura, pois a profundidade do nosso apreço pela luz só é medida pela escuridão que ousamos suportar, e a alegria desinteressada de um novo amanhecer é o prêmio pela coragem de ter sobrevivido à noite. Não se envergonhe da sua sensibilidade, ela é a bússola que aponta para o caminho da sua cura, e a prova irrefutável de que o seu coração, apesar de tudo que enfrentou, recusa-se obstinadamente a endurecer ou a desistir da beleza da esperança.
Todas as lágrimas que você derramou.
Todos os sorrisos que você deu para a tristeza esconder.
As músicas que ouviu para certas coisas esquecer.
Aquilo que você perdeu quando achava que já havia ganhado.
Todos os sonhos que se desfizeram antes de serem alcançados.
Quantos sonhos o mundo já tirou de você? E quantos você recriou?
Tudo aquilo que se foi, era porque não era para ser seu, não perdemos aquilo que não temos. Deixe ir o que não te pertence, e o que doeu tenha certeza, que marcou, mas o tempo vai se encarregar de levar e cicatrizar.
Por mais que você não acredite, ou perca a direção tente, seja forte. Sempre haverá motivos para fazerem você desistir, mas você é o motivo maior para prosseguir.
O que é para ser seu, simplesmente será. Você vai se encontrar, as lágrimas enxugar, sorrisos verdadeiros dará, novas músicas ouvirá, ganhará o que te surpreenderá, outros sonhos sonhará...
Assim uma nova etapa se iniciará, o que realmente for seu voltará coisas novas você desejará...
Sempre haverá uma nova chance, alguma razão, novas emoções... Não desista do seu final feliz, faça do fim um novo começo.
A tristeza não combina com você!
Tente,não tenha medo de arriscar.
Troque este seu rosto de fracassado,por um de vencedor;Sorria.
Levante e cresça na vida.
Na tristeza infinita que te acompanha, deposite um sorriso, mesmo que forçado. Quem sabe ela não amolecerá ao ver-te sorrir, mesmo acompanhado de um sentimento infeliz?
PCAR 1988
Tristes Homens Azuis
Não é blues, tristes, não é mesmo
A tristeza não faz um homem azul
O branco é branco, o negro é negro
Ninguém é triste, não há blues
Só existem, tristes, os tristes homens azuis
Eles se vestem de branco e de negro
E os outros vêem azul
Porque não são brancos nem negros
Os tristes homens azuis
Ninguém nasce azul
Não se põe no mundo
Alguém azul
Mas quando a noite baixa
Se levantam
Os tristes homens azuis
