Poemas Melancólicos
Acostume-se, as coisas que passamos pelo mundo nem sempre serão boas. Os dias ruins podem ser longos, mas devemos perseverar e continuar seguindo em frente...
“A corda balançava num movimento pendular, e para o corpo inerte sobre ela, não pesava mais nada: nem dor, nem o abandono e muito menos o tempo. Na parte de fora, você podia ser alguém dentro de um carro, ouvindo música, ou alguém enfeitado à rigor, comprando flores que morrerão depois de uma noite perfeita, um regulador de transito estérico direcionando carros repletos por outras milhares de pessoas que poderiam ser você, e que desconhecem a tragédia instalada numa casa ao lado, à 30 metros dali. Tão perto e, ao mesmo tempo, tão distantes. Puxa, que merda, né!? O mundo seguiu. Em frente como sempre. O velho e bom mundo seguiu em frente. E seguirá quando for a sua vez. Não parará quando estiveres numa forca, ou na sarjeta, ou se contorcendo em algum canto escuro, à dois passos do fim. Talvez após o fim o mundo pare... talvez você pare, engravatado, ansioso por um encontro perfeito, com uma dúzia de flores na mão e que morrerão, talvez você pare de direcionar carros para um destino que você nem conhece e, se você realmente parar, depois do fim, faça mais do que perguntar “por quê?”, é ridículo. Porque os mortos não voltarão para lhe responder nada, seu idiota. E, mesmo que voltarem, é inútil esperar que o mundo compreenda uma dor que não é sua.”
Sinto uma solidão tão profunda que chega doer, olho para o lado e estou acompanhada de muitas pessoas mas elas não preenchem o vazio que sinto. Preciso está feliz comigo e bem acompanhada por este ser complexo, controverso e intenso que sou eu.
Pensarmos na eternidade, na qualidade de sermos eternos neste plano, é uma utopia necessária para não nos abatermos pela tristeza do incerto, portanto, graças pela esperança gerada pela fé, de que não tenhamos enfim, um fim eterno... 🌿
"Prefiro eu pensar no meio da madrugada, do que na luz do dia, no escuro da noite sob a luz das estrelas o pensador pensa a dor com maior clareza."
Chorar pela perda de alguém é desabafar e seguir com a alma mais leve, embora carregada de saudade, mas esta não pesa, mesmo em tristeza a conseguimos levar...
Se realmente o cansaço chegou pare um pouco, descanse um dia ou o tempo que for preciso e volte a caminhar. O importante é não parar.
Coisas ruins precisam acontecer para nos lembrar de onde não devemos permanecer.
Mudar pequenas atitudes é o primeiro passo para corrigir grandes erros.
Realmente me tornei aqueles passos na área, o vento veio e me levou ! Das outras vezes os bom dia era para te fazer sorrir, mas dessa vez e para mim! Que seja feliz, e continuei com essa luz, as vezes o mundo quer apagar ela mais não deixe!
”- Quando um soldado está em guerra e vendo seus companheiros morrerem, se ele parar para chorar, certamente morrerá também!”
O que é isso que sinto em meu ser ? que sentimento inefável é esse ? por que estou triste e é difícil chorar ?
As vezes tenho vontade de sentir o amor verdadeiro, sentir a sensação de borboletas na barriga ao ouvir um “ eu te amo “ , sentir vontade de querer que o dia nunca passe quando a pessoa estiver ao seu lado, ir dormir e não conseguir dormir porque você não para de pensar nessa pessoa… envelhecer e olhar para trás, lembrando de cada dia que passaram juntos, sem se arrepender e o amor continuar á crescer… até morrer.
Às vezes parece que as coisas estão ruins PARA você, mas é só um erro de perspectiva: As coisas estão ruins EM você. Todo começo não começa com o primeiro passo: Começa com um acordo de paz com o espelho. E não falo de sua imagem, que isso é pó: Falo de sua alma. E do Criador dela.
Acho que uma das maiorias dores é a lembrança de algo que nunca vivenciou e que nunca esteve lá, mas sente que uma parte de você está naquele lugar ou naquela pessoa ou em ambas as coisas e não sabe o que está acontecendo com você, e então aquele sentimento inefável preenche seu ser de tal forma que nem lágrimas saem de seu rosto.
Ainda é cedo, porém, estou tão cansada deste dia que só desejo que ele finde e leve consigo minhas incertezas, angústias e solidão.
Cada vez, tenho mais certeza de que tudo na vida é relativo...
Hoje, por exemplo, senti que somente a tristeza da partida, pode proporcionar a alegria que sentirei no retorno.
