Poemas Melancólicos

Cerca de 16621 poemas Melancólicos

⁠Palavras podem nos ferir o coração, mas absorvê-las na alma é como beber água pelas narinas ignorando a boca.

Inserida por LeniltonJS

Ei Garoto, porque você tão triste assim? É só porque eu revelei a melhor parte de mim para uma pessoa e jogou isso fora sem ligar para mim.⁠

Inserida por Tiosan333

É difícil;
Sentir esse vazio imenso ,de tal forma que não consigo expressar ⁠.

Inserida por la_rodri

⁠Nosso estado emocional será determinante para a definição de nossa evolução ou decadência quando a insatisfação e a necessidade nos alcançar.

Inserida por ALISON2

⁠Todas as noites me encontrava com as estrelas, esse corpo celeste, esse brilho ensurdecedor. Eu amava desenhar, adorava criar imagens que não passasse de ilusões, me sentia feliz assim. Aos poucos minha vida perdeu a cor, perdeu o brilho, perdeu os firmes traçados pretos... A confusão se estabeleceu em minha mente, mas sempre fora ilusão. Eu não queria mais desenhar. Eu não queria mais cor em minha vida. Eu não queria mais traços marcados. Não era a vida sendo ruim comigo, era eu sendo ruim com a vida. Todas as noites me encontrava com as estrelas. Todas as noites eu podia mudar minha realidade, podia formar desenhos nas estrelas e colori-las em minha imaginação. Eu podia traçar linhas que nunca existiriam, mas era isso, eu não queria. Eu tinha tudo em minhas mãos, mas sempre fui pura ilusão. Talvez a vida não seja ruim comigo, talvez eu fora ruim com a vida.

Inserida por JuanVicthor

⁠Eu vivi um conto de fadas igual na tela do cinema, mas sem ator, nem atriz. Onde tudo começou num oi, caminhou pra um eu te amo e terminou num "espero que seja feliz" kkkkk. Essa frase ecoa na mente até no ponto em que se dilui, e eu acho que um dia eu volto a ser feliz sem você, mas nunca como eu fui. Pra mim amor é a melhor definição de loucura, ele muda sua forma de ver, de ouvir e de falar. Ele te invade sem você querer, sentir ou deixar. Ele some quando ele quer, sem dizer, sentir ou avisar. E, só pra piorar, uma vez que pega não tem como curar. Todo poeta morreu tentando explicar o que é amor e eu queria muito ter esse privilégio, honestamente. Porque eu acho que é melhor morrer tentando explicar o que alguma coisa é do que tentando sentir novamente.

Inserida por israel_colim

"Na pia uma gilete, era tudo o que eu mais temia, daí foi o primeiro corte, seguido de alegria.
A dor que eu tinha no meu peito, aos poucos diminuindo, eu entrei no banheiro, triste e logo sai sorrindo."

Inserida por PkPatyn

⁠Se você não enfrentar e pular do precipício, mesmo com 1% de chance de viver... o precipício se torna você, aí a luta é degenerativa, invencível, fim (...).

Inserida por MayconHalss

⁠hoje estou em um barco mas paro porque não tenho força para remar, então deixo o remo. E resolvi tentar andar sobre o mar, mas logo percebo que não posso andar sobre o mar. Então tento nadar, e mais uma vez percebo que não sei nadar. Então deixou-me afundar pois pouco me importa só deixo o mar me puxar, pois estou cansada de lutar contra suas ondas.

Inserida por Welita_santos

⁠Acordando em desespero, percebo que na verdade o meu maior desespero foi acordar.

Inserida por RuanRVMVictor

⁠⁠Percebi que com o tempo as coisas foram mudando... De jeito, de lugar, donos, pensamentos e até mesmo o coração, que feliz ou infelizmente, foi mudando o modo de bater ou por quem acelerar, com a certeza de que todo o amor que eu tinha já não existe mais!

Inserida por TheCactus

Tenho sentido saudades de mim, eu era tão cheia de vida, eu era tão eu, e hoje me olhando no espelho não sei dizer quem sou.
Não sei ao certo em qual momento da minha vida meu brilho se foi, apenas sei que o perdi.

Inserida por Nanda_Liberato

⁠É que eu me tornei um silêncio no final do poço, onde só se escuta o eco com palavras ocultas, malditas e mau ditas.

Inserida por gaara_araujjo

Quanto palavras simplesmente corta seu coração... Porque coração? Porque está tão frágil?

Inserida por MaizaArcano

⁠Buscamos algo tão grande que no final acaba despedaçando nossos corpos em formatos microscópicos e no final vem a velha amiga solidão e o amante sofrimento.

Inserida por samuelthorn

⁠Sabemos que lá, no fundo, precisamos ir, essa pode ser a chave da felicidade: deixar de existir. Mas espero que tenha outro caminho para ser andado porque o nada causa medo, precisamos encontrar esse outro caminho, percorrer uma nova jornada, mas até o momento o nada parece a única opção para a tristeza de todos.

Inserida por samuelthorn

⁠Às vezes, ela se abriga num mundo criado por ela mesma, onde a sua paz é expressiva, tendo em vista que lá priva-se de tudo aquilo que lhe traz tristeza, fica à vontade, pode agir como uma brisa suave ou semelhante a uma chama acesa, portanto, um lugar revestido da verdade que faz o que é falso cair por terra.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Hoje ela bateu na porta com tanta garra parecia querer entrar na marra. Com toque sutil, também na janela surgiu, com a esperança de por ela entrar e sentir o vazio. Subiu no telhado, meio molhado parecia buscar uma brecha que a colocasse pra dentro daquele corpo fechado. Mas quem é ela que chega tão bela, tão feroz e ao mesmo tempo singela. Confunde na chegada pois não é esperada, apenas desejada. E se a deixar entrar como tudo vai ficar, pois mesmo bela o fim ela trará. No que pensar nessa hora que teima em chegar, a formusura da morte acalentar. No corpo em pé sem alma para sustentar, faz pensar que é chegado a hora de repousar. Não lutar parece ser a melhor opção. Não precisa de perdão, pois o pecado não contemplou, apenas sonhou e se doou, já pode aceitar, o abraço daquela que é fria mas doa seu espaço com alegria. Tao serena parece ser, que oferece um eterno adormecer. Um adormecer que cessará o sofrer e em fim a paz florescer.
D.L

Inserida por Danilopuch

⁠ Se você não cuidar dos seus próprios sentimentos, eles vão cuidar em te destruir.

Inserida por bbs03

⁠Você me contou a única coisa que eu não poderia ouvir, agora me vejo guardando a sete chaves o segredo que me dói a alma. Por certo, sufocarei em minhas confusões, mas jamais contarei sem que antes você exponha ao mundo. Suponho o por que me fui ao teu encontro, por que busquei me afogar em teus olhos, por que insisto andar em círculos, se sou apenas um quadrado.

Inserida por JuanVicthor