Poemas Melancólicos
Eu não consigo entender qual a dificuldade que o ser humano encontra em simplesmente realizar as coisas sem ferrar com elas antes. Parece que todo mundo tem um botão ativado do tipo "NOSSA, OLHA UMA SITUAÇÃO ALI, VOU COMPLICAR ELA"
Para de neurose meu, se quiser ficar fica, se quiser ir deixa ir, não tem porque insistir mil vezes se você sabe que a pessoa vai te contradizer em mil e uma.
E hoje o dia nasceu mais colorido, o sol resolveu vir mais brilhante o vento resolveu soprar mais tranquilo.. a natureza resolveu dar um espetáculo para celebrar mais um dia, e você, o que está fazendo pra celebrar? Está sorrindo? Está gargalhando? Sonhando? Está fazendo o que gosta de fazer? Está amando? Penso eu, que se as pessoas fossem um pouco mais como a natureza, talvez o mundo seria um lugar melhor... já pensou, encontrar o perfume de uma flor em cada pessoa? Ouvir o canto dos pássaros em cada coração? Creio que ser feliz, não tenha uma contra-indicação. Então por que não ser? O seu dia nasceu cinza? Tudo bem, colore ele sorrindo; cantando; amando.. vivendo
A vida é muito curta para desperdiçarmos tempo agindo como prédios, se podemos ser bem mais felizes agindo como campos.
O poder de fogo que a vida implica ativa e passivamente para nos entristecer é tão violento, que nem o mais pessimista, maquiavélica, depressivo e Murphysta consegue prever a capacidade de deterioração que possa acontecer
Precisamos, todos os dias, conquistar algo novo. Só assim a vida se renova. Lamentar aquilo que foi perdido é prolongar a tristeza e eternizar o fracasso.
Você é o que você tem, aprendi isso da forma mais dolorida. "Quando" eu tiver algo e me procurar, vou está no mesmo lugar, mas não serei a mesma que você deixou.
Na minha mente guardo apenas lembranças, mistérios, desejos e ilusões. Sem esperança vivo dia-pós-dia tentando sorrir inventando sua imagem no meu olhar e de repente fazendo você sorrir pra mim.
A água cai do chuveiro até atingir as minhas costas e percorrer as curvas do meu corpo. Olho até o líquido no chão que segue para o ralo. Ao entrar em contato com a minha pele, a água assume tons distintos. As cores diversificam-se conforme meu estado. O líquido é tingido pelas minhas emoções, ele sofre metamorfose ao tocar e correr pela minha pele que exala uma porção demasiada de sentimentos. A raiva faz a água contrair um tom vermelho sangue, a luz do banheiro adquire autonomia acendendo e apagando em intervalos incalculáveis. A felicidade gera um líquido verde, um aroma viciante, tranquilizante e sedutor ocupa o pequeno cômodo. O ódio gera uma lama escura, os músculos se contraem, as sobrancelhas tornam-se uma só linha, a locomoção é impossível, a escuridão domina o pequeno cubículo, os olho se tornam incapazes de ver. A água funde-se em tons marrons e cinzas ao deparar-se com a tristeza, o corpo se contrai, a respiração fica ofegante. As lágrimas são incontroláveis pelo consciente, jorram dos olhos como cachoeiras em meio a uma tempestade.
O amor transforma o transparente da água em azul reluzente, feito água do mar quando atingida pelo sol de fim de tarde, a água purifica o azulejo tirando a sua cor, focos de luz cintilante saem das paredes,do teto e do piso, o corpo assume uma postura leve, como se não existissem partes palpáveis. A respiração invade o interno, atinge todos os pontos e extremidades do corpo. Minha alma salta, gira freneticamente sem medo de obter lesões ao atravessar, com braços e pernas, as paredes. Um sorriso abrilhanta a minha face, a benevolência domina todos os cômodos da casa. Sou sentimento em carne e osso, meu corpo é um depósito formado para comportar minhas emoções colossais.
Amar sem ser amado é como fazer malabarismo com granadas, por mais que você acredite que consiga , uma hora vai se dar mal.
Entregamos nosso coração como um buque de flores, e a decepção vira lágrimas para regar nosso sentimento
Nos preparamos para perder tudo nesta vida... bens materiais, amizades, conquistas. Nos adaptamos tão bem a novas condições impostas pela vida, mas nunca estaremos preparados para perder alguém que está ao nosso lado. Não há como se adaptar ao vazio deixado por quem foi tão amado.
O silêncio já é um castigo.
Porém, pode ser avaliado como TORTURA quando se estabelece na boca de quem deveria dar ALENTO.
A melhor sensação da vida é quando você está triste e lembra de algo que não sabe o que é, e vem aquela alegria do fundo do seu coração.
Parei e pensei por muito tempo e fui discobrir que era solidão,porque eu sei que se alguem estivesse comigo não pensaria tanto,penso e penso e no fim de tudo penso na solidão
A dor? Ah, ela está sempre aqui, aprenda que ela nunca vai embora, você pode decidir ignora-la, mas tenha certeza que ela vai voltar, muito provavelmente em uma noite fria e chuvosa e você vai desejar nunca ter ignorado, vamos, entenda, ela é sublime quando você aprende a lidar com ela, transformando-a, vezes em energia, que você libera batendo em alguém ou alguma coisa, vezes em inspiração, é quando você faz poesia, pode transforma-la até mesmo em motivação, quando você acha que tem que viver loucamente pra que ela acabe, mas você percebe, cedo ou tarde, que não é assim que funciona... Ah, a dor, ela nunca te abandona, ela sempre está contigo, ela aquece a tua ira e aconchega o rancor. A dor? Ah, ela é minha melhor amiga.
"Existirão dias em que você irá chorar, e Existirão dias que você se perguntará o porque que chorei."
"O que são minha lágrimas no meio da tempestade? Como saber se sou bom, se o padrão é ser mal? Como saber se eu sou certo, quando todos dizem que estou errado? Eu realmente não sei..."
"A ignorância humana é tão grande, que ninguém entende que a felicidade estava na sua frente, mas você deixou-la ir, sem nem se despedir..."
