Poemas Melancólicos

Cerca de 16648 poemas Melancólicos

⁠Acha mesmo que chegaria tão longe sem o fardo da culpa? Sem aprender o que é odiar? Use o ódio. Ele vai te salvar. Será a sua motivação. Deixe que ele infiltre em seu coração, te devore e te envolva. Ele vai te proteger da tristeza. Vai te tornar mais forte. Forte como um guerreiro.

⁠Talvez vc nunca veja essa mensagem, mas se vc ver, por favor me diz que vc nunca me esqueceu.

⁠A vida não é e nunca foi um conto de fadas. Passamos por dificuldades o tempo inteiro, lutas infindáveis e pelo cansaço físico e psicológico.
Somos postos a prova todos os dias, decepções, partidas, mágoas, tristezas... Não podemos esperar que tudo seja fantasia ou que sempre vamos estar de pé.

A guerra esmagou todas as suas sutilezas e mostrou-lhe visões surpreendentes de brutalidade que o ensinaram a ser humilde. Esses pensamentos encheram-no de tristeza, que ele considerou ser o destino inevitável do homem.

Abdulrazak Gurnah
Afterlives. Londres: Bloomsbury Publishing, 2020.

⁠Nunca esquecerei o que me fez, sinto não ser bom o suficente. Eu sempre mudei e mesmo assim não acertei.

⁠A paixão é perigosa, ela faz criarmos uma situação ideal em nossa mente, uma utopia do amor perfeito. Quando damos conta estamos derramados diante de tristeza e desilusão.

⁠A depressão é viver uma guerra entre um corpo que luta para sobreviver e uma mente que luta para morrer.

Você é o maestro da sua vida. Não deixe que a sua melodia se entristeça e não soe bem aos seus ouvidos. Conduza-a como uma sinfonia à alegria e faça com que, quando acabe, seja aplaudida como uma obra majestosa e grandiosa.

Quando me ver partir não te queixes,pois enquanto sozinho fiz de tudo me cansei de ver você com nada a fazer.

Quando as pessoas entram em nossas vidas sempre dão um jeito de sair, incrível.

Ontem fui à uma festa (não vou em festas). Aniversário de minha amiga. Me diverti tanto, dancei tanto. Quando acabou, voltei para casa, pra minha realidade (que, de fato, não tenho do que reclamar). Mesmo assim, fiquei triste. Dormi triste, acordei triste. Mas por que tanta tristeza? Me diverti tanto num dia, junto a tantas pessoas. Senti falta de gente, de compartilhar alegria. Cheguei em casa e estava sozinha. No dia seguinte, continuei sozinha. Gosto de ficar sozinha, mas fiquei triste por estar. Queria estar com alguém mais que tudo. Queria companhia. Alguém pra ficar sozinho comigo, junto. O problema de se acostumar com a solidão, é que depois que tu prova o gostinho de estar junto, de compartilhar, de conhecer novas pessoas, sente falta de tudo isso. Eu senti. Estou sentindo.
Vai passar, eu sei.

Acredite: Quando você assume responsabilidade por suas escolhas, em todo beco sem saída, surge uma passagem secreta.

Ressaca 'braba' mesmo não é aquele lance de encher a cara e passar mal no dia seguinte. Pra mim, ressaca é desfrutar de dias maravilhosos em algum lugar ou com alguém e depois voltar pra (dura) rotina. Não tem sensação pior que essa.

Você soltou minha mão quando mais precisei de uma para segurar. Um gesto tão simples, mas que trazia um conforto em meio ao meu tormento. Era apenas uma mão.

E essa minha mania de viver sorrindo... De demonstrar que tá tudo bem... Sendo que choro por dentro. Tentando lavar o coração!

Às vezes, a necessidade de segurança financeira nos agridem tanto, que trabalhamos de forma tão acelerada, que não temos ao menos uma pausa para tristeza!

Estive tão só até te encontrar. Estive tão triste que ultimamente tudo é motivo de riso. Voltei para o mundo, me encontrei. Você trouxe luz e a acendeu em meio a escuridão que existia em mim. É tão bom te ter.

"Talvez eu precisasse parar e relembrar de todas as vezes em que meu travesseiro encharcou-se das minhas lágrimas. De todas as vezes que suspirei de cansaço físico e mental. Talvez eu precisasse novamente sentir, aquela dor no peito, fruto de angústia, decepção e solidão, para só assim aprender que devo confiar mais em mim. "

A verdade é que a gente tenta sorrir de novo, amar de novo, seguir em frente, mas algumas tristezas são simplesmente incuráveis.

Eu dei o meu máximo e ninguém viu. Eu estava no meu limite e ninguém me ajudou. Eu usei todos os meus recursos, toda força que tinha, todo pingo de dignidade, e ninguém ficou do meu lado.
Eu quis desistir, e ninguém me impediu. Eu tive medo, e ninguém me acalmou. Eu aprendi mais uma vez que só tenho a mim.