Poemas Melancólicos
Sinto um vazio sensível dentro de mim, estou sozinho, mas em paz. A tristeza me acompanha, mas também a liberdade. Recebi o dom da verdade, e com ele, a clareza de ver e sentir tudo, e ao mesmo tempo, nada
se eu não poder ser o lápis que desenha sua felicidade, serei a borracha que apagara a sua tristeza❤️
A tristeza com o recolhimento das folhas e frutos no inverno é compensada com os brotos e frutos na primavera!
Quando a tristeza bater na sua porta, não finja que você não está. Convide-a para entrar e tomar um chazinho. Escute o que ela tem a dizer e lembre-se: ela é apenas uma visita!
Ao embarcar numa viagem, coloque no modo avião todos seus sentimentos ruins, tais como: tristeza, raiva, ódio etc... conecte-se com Deus e tenha uma boa viagem.
Não aceito a tristeza fazer morada em mim. Quero que meu sorriso seja sempre o sol, iluminando a vida de outras pessoas!
Um coração devastado, uma cidade abandonada. A tristeza reina na ausência do amor. A reconstrução é lenta e incerta.
O prazer que sentimos ao ver que nossas ideias são citadas, nos faz enxergar que a tristeza, oriunda de uma crítica sobre algum trabalho nosso, foi lixo emocional.
A tristeza só é benéfica
e sabedoria se você está preso na falsa felicidade, onde você perderá a salvação eterna.
A tristeza é como pedras que se acumulam dentro de você, dificultando a movimentação.
Desmerecer toda e qualquer tristeza, generalizando tudo como mimimi, com o intuito de vender a alegria e a felicidade, é uma estratégia perfeita do neoliberalismo para maximizar lucros e consumo.
Quem está só conhece o lado bom da vida não é tristeza nem solidão, apenas aprendendo sozinho a conhecer o eu verdadeiro.
