Poemas Melancólicos
qdo penso estou vivendo momentos de alegria ou de tristeza . Se sorrir disfarço a tristeza e chorar alívio a dor q sufoca o peito . Olho p fora vejo o sol brilhando o verde da natureza os pássaros cantando é a vida lá fora sorrindo e me convidando p ser feliz.
O direito à tristeza é fundamental para que o ser humano se reequilibre. Ninguém precisa se obrigar a ser feliz o tempo todo.
"Nesta minha vida, tão acelerada, vi a justiça se cumprir na forma de tristeza, de doenças, de infortúnios, de solidão, de desprezo."
Não há desespero na morte. Nem dor. Nem tristeza por estarmos mortos ou por não ter mais nada. Só a morte...
Não é sobre a tristeza, é sobre poder fechar os olhos e te imaginar aqui, é sobre viajar nos meus pensamentos indo em direção a última vez que te vi, é sobre imaginar como seria minha vida hoje com você por perto, é sobre sorrir lembrando das nossas brincadeiras, é sobre a falta que você faz, sobre sentir um vazio como se faltasse algo dentro de mim, deve ser um pedaço do coração, e mesmo que me falte esse pedaço a nossa conexão continua, e vai ser assim sempre, te amo.
Em algum lugar a tristeza não existirá mais, em um local a saudade dará lugar a sua presença, nesse habitar o silêncio será substituído por olhares que falam mais que mil palavras, o único dia na terra será substituído pela infinidade da presença de sua alma, quando? onde? Não importa, bastava a existência dos que amamos, além do coração e da mente para chamar de nosso paraíso.
Na amizade, falamos sobre felicidades e risadas, mas, sem a tristeza e raiva, a amizade sempre será falsa!
Da mesma maneira que a dor causa tristeza, entendemos que a a felicidade é aquilo que nos causa prazer, então, quando alguma ação remete a uma sensação prazerosa, projetamos equivocadamente a própria ideia de felicidade no objeto para o qual direcionamos tal ação.
A alegria da conquista e a tristeza da derrota possuem valor e importância, pois uma nos motiva enquanto a outra nos fortalece.
Ore nos momentos de luta, ore nos momentos de tristeza e ore nos momentos de alegria, ou seja, ore em todo tempo.
As dores da tristeza habitam em mim quando percebo que até um morto recebe um buquê de flores e um vivo não.
Morre um pouco de nós em cada ser que morre. E não é somente de tristeza que choramos diante de um corpo inerte e frio; choramos, sobretudo, de egoísmo por ficarmos órfãos do sopro de vida que habitava em nós através daquele corpo.
Quando a tristeza vem, ela traz consigo um turbilhão de pensamentos dos mais loucos que possa existir, você olha ao seu redor e tudo que você consegue enxergar é solidão, de um mundo louco e sombrio onde as únicas cores que você vê é o preto e cinza só e você não se sente mais bem nem com você e nem com o mundo as lágrimas tomam conta de você e daí você se prender em seu mundo escuro e vazio onde a sua companhia é a tristeza e solidão.
Raiva não é o que sinto. Tristeza não é a palavra. Mágoa não é o sentimento. Optaria por indiferença, algo que se aproxima, pois não consigo descrever o que estou sentindo nesse momento.
"A tristeza que vivi ontem nada vale para o amanhã,se eu viver a mesma tristeza de todos os dias, não terá espaço para as alegrias que não valorizei para o futuro"
