Poemas Melancólicos
Conseguir aborrecer o aborrecimento, regozijar a tristeza, atestar a autoestima, sem hesitar, a felicidade segue os teus passos e o Amor a tua alma.
Não é a felicidade que me faz sentir feliz; e sim sentir surpreendentemente que a tristeza é superável.
Da tristeza a felicidade, da ignorância o respeito, do erro o acerto, da perda o recomeço, da vida eu reconheço é que vale a pena viver.
Não sei se o que eu sinto é tristeza ou raiva, mas de uma coisa eu sei estou com ciúme [..] Não acredito que falou com ela da quele jeito, que abraçou ela, que olhou pra ela, que.. Que.. Caramba ela estava retribuindo! Já estou até vendo ela andando em nosso meio todos os dias da semana.Tá bom, pode até ser coisa da minha cabeça, mas eu não quero ela em nosso meio. Tipo, o time está completo intende? [..] Eu não queria me envolver, não queria me entregar, mas sem perceber já estava fazendo tudo o que eu não queria.
Se o 'erro' for o motivo de sua tristeza, deixe-o para trás... perdoe a si mesmo e mude a rota da sua vida!
Agora me olhas com tristeza; eu, apenas, com indiferença. Não derramo lágrimas por amores deletados da minha alma.
A minha alma sente frio e tristeza ao perceber que nunca encontrará a felicidade, pois para ela a alegria esta em ser vazia.
Despedida faz sofrer; despedir é sentir tristeza do afastamento; é seguir e ver seguir rumos diferentes; é abanar o braço no simbolo de um adeus; quando desejaria, abrí-lo para abraçar.Despedida tem a duração de dias, mêses, anos; ou quem sabe de um pra sempre. Alguns se despedem e retornam; outros se vão e não voltam mais. Para mim há muitos que se foram; para muitos, eu que me fui por uma simples despedida.
Não existe alegria sem antes conhecer a tristeza e a dor,pois das maiores tristezas floresce as mais belas flores.
Procure esquecer de tudo que o faça lembrar da tristeza, do desencanto, do vazio, da solidão, da perda. Agindo assim, você se liberta de todo o mal que o aflige.
A tristeza abre os horizontes da alma para a essência da vida. Faz da tristeza uma ferramenta de auto-conhecimento e não de auto-destruição.
Tristeza, rancor, ódio, inveja, ciúme e mágoa são sentimentos negros. Turvam a visão e encaminham-nos aos erros e enganos.
