Poemas Melancólicos
Não seja você ser a causa da infelicidade de alguém só porque quer ser feliz em cima da alegria do outro levando ele a ruína.
Crenças limitantes, torturantes e justiceiras - o grande mal, bem como a fonte da infelicidade íntima humana e do processo lento da evolução social.
Felicidade ou infelicidade intensa provenientes de ganhos ou perdas não duram mais do que três meses.
Portanto, projete sua vida de felicidade além das perdas e ganhos, porque isso faz parte inerente da existência humana.
O tempo da infelicidade é longo; assemelha-se estar numa fila esperando ser atendido.
A única desvantagem de uma vida feliz é que Ela passa mais rápido…
INFELICIDADE causa: doenças (mentais e físicas), problemas financeiros, vícios, desarmonia e outros. Ser feliz é fundamental.
A fórmula da infelicidade é colecionar opiniões, deixar que os outros digam a você o que seria preciso fazer. E a fórmula da felicidade, bem, se ela não morar dentro de você não existe caminho para encontrá-la. Você pode ir bem mais longe do que pode imaginar, mas se você ficar esperando alguém bater na sua porta e te mostrar o que você precisa ver, a única coisa que vai acontecer é que o tempo vai passar, e junto com o tempo vai também a tua chance de criar uma ponte para os teus sonhos.
O amor próprio, é o primeiro amor.
Do que adianta amor acompanhado de infelicidade e dor? Ser feliz em primeiro lugar o resto vai se ajeitando... Aprendi que amar é sinônimo sim de felicidade, senão não é amor é masoquismo!
Sorria sempre. O seu sorriso destrói todos aqueles que querem o teu mal e a tua infelicidade, sorria para quem merece o seu sorriso. Muita gente depende dele, principalmente você pra se sentir bem consigo mesmo. Nunca desista daquilo que mais deseja, você precisa da sua felicidade e ir atrás só daquilo que te faz bem. Faça o que tem que fazer e nunca deixe pra última hora, porque pode ser tarde demais. Sorria, mesmo se você não encontrar nenhum motivo a sua frente e lembre-se Deus te deu um novo dia para um novo recomeço. Seja o motivo do seu sorriso e da sua felicidade. Lembre-se você é a única pessoa que pode se fazer feliz, porque ninguém vai deixar de ser feliz por você.
Infelicidade é que as pessoas não olham para além do mar de rosas que irão passar que é o abismo.
Quando o mar se mistura com o abismo, logo desistem sob o disfarce de algumas pedras que tropeçam.
Ao reduzir os desejos, aumenta-se a probabilidade de uma vida mais feliz, pois a infelicidade reside na decepção de sonhos não realizados.
Se estou infeliz não devo repassar isso para o outro ou fazer com que essa infelicidade se espalhe, da mesma forma não é necessário culpar os outros por atos que eles não praticaram, mais sim culpar a nossa ignorância por não ter compreendido e se desculpar pelos erros que cometemos. Assumir os nossos erros já é uma grande virtude.
Profª Lourdes Duarte.
Estamos novamente juntos, para a infelicidade de muitos. Mas ainda bem que eu só ligo pra nossa própria felicidade.
Me explica uma coisa, como que a infelicidade dos outros faz bem a você? Atrapalhar a vida do outro não vai resolver a sua vida, vê o outro cair não vai te levantar, atacar a ferida alheia não vai curar a sua, afinal de contas, ninguém se cura machucando o outro, qual a necessidade de fazer o outro se sentir mal, só porque você tá se sentindo assim também? Pare de tentar achar um culpado, pare de ficar olhando pra trás a procura de alguém pra você apontar o dedo e acusar de ter errado, isso não vai ajudar você a melhorar. Erra quem acha que brigar, machucar, se vingar e atingir alguém vai te proporcionar alguma melhoria, alimentar o mal dentro de si não faz bem a ninguém. É difícil, e mesmo estando ferido devemos nos livrar do ressentimento, do rancor e da mágoa, esses sentimentos são tóxicos pra nossa alma, e você? É maior e melhor do que a pessoa que te machucou, por favor não se torne o monstro que te feriu. Nós devemos deixar o passado pra trás e não ficar remoendo, afinal uma ferida só vai sarar se você parar de cutucar ela, caso contrário, ela nunca vai cicatrizar.
Aqueles e aquelas que se queixam dos custos da maternidade esquecem que a infelicidade é o preço que se paga por uma vida barata.
Felicidade não é alegria é um estado de satisfação, de plenitude.
Seu inverso é infelicidade, e não tristeza!
A infelicidade também é uma forma de contentamento, por isto muita gente se contenta em viver infeliz.
Certamente realizações dos outros causam mais infelicidade do que as nossas próprias perdas e as derrotas dos outros causam mais alegria que as nossas próprias vitórias.
Vivemos num mundo onde a inveja causa a maior doença a ser curada pela humanidade, que é o orgulho.
