Poemas Melancólicos

Cerca de 16621 poemas Melancólicos

"Os ventos sopram, uivam e ecoam.
Estes mesmos ventos trazem saudade, tristeza, alegria e esperança.
Esperança de que um dia tudo possa ser melhor."

Inserida por kassmann

Dizem que “tudo que é bom, dura pouco”, ou ainda de que “tristeza não tem fim, felicidade sim”. Muitas pessoas vivem, tentando se convencer disso. E algumas são tão convincentes, que acabam acreditando!

Acredito que nós é que valorizamos pouco os acontecimentos bons, mas em contrapartida, sentimos intensamente e damos uma importância imensa a tudo que nos causa desconforto e sofrimento.

Dê u
ma paradinha agora, e tente enumerar na sua mente, os episódios de tristeza pelos quais você passou nas últimas semanas.

Talvez você tenha se desentendido com alguém que você gosta (quando está em harmonia, com esta mesma pessoa, você consegue pensar nisso, e valorizar?), ou o ambiente no trabalho não está tão tranqüilo, como você gostaria que estivesse (você se lembra de sentir alegria quando está tudo correndo bem?) .

Tente se lembrar, da intensidade com que você vivenciou este sentimento, de quantos acontecimentos bons você deixou de perceber, de quantas sensações boas você se negou de sentir, pela falta de espaço na sua mente, já que ela estava quase que totalmente tomada por negativismo e por pensamentos dolorosos e aflitos.

Acredito que hoje, quando se lembra de muitos destes episódios, talvez nem você mesmo consiga entender como foi possível perder tanto tempo da sua vida, sofrendo tanto, por algo que agora lhe parece tão insignificante!

Será que você tem conseguido dar tanta importância aos episódios de felicidade também?

Será que o sentir-se feliz para você, é tão importante e tão valorizado, quanto o sentir-se triste?

Nos últimos tempos, em quais situações, você consegue se lembrar, que conseguiu ser feliz? E nestas situações, será que você realmente teve a percepção deste sentimento e se permitiu ser absolutamente tomado por ele?

Inserida por mafrancisquini

Sentir saudade nos deixa tristes
Mas o que nos deixa mais tristes,
é sentir a tristeza da saudade que deixamos nas pessoas
Sentir saudade dói...
Mas o que mais dói,
é ver aquele olhar que se perdeu na lembrança,
de tudo o que se foi e o que podia mas não aconteceu
Como o sol que no fim de tarde entre as nuvens morreu

Inserida por marcuspatrick

Acenda o seu rosto com alegria
Oculte os vestígios da tristeza
Embora uma lágrima possa estar tão perto
De nada vai adiantar seu choro
Sorria e você verá que a vida vale muito mais
Basta, Sorrir

Inserida por GUSTAVOPROMIS

E tento não me ver perder para não cair em tristeza embolando meus passos sem saber sair dessa história;
Continuo minha luta mesmo sabendo que é uma rota arriscada e que não tem sentido;
Para que minha vitória seja infinita e me encha de orgulho por muito tempo;

Inserida por JULIOAUKAY

Esconder as lágrimas, abafar o choro...
Não é fácil esconder a tristeza, nem é aconselhável. Dói e dói muito.
Por isso a maneira mais prática de faze-la ir embora, ou pelo menos amenizá-la, é chorar. É como dizia Shakespeare: "Chorar é diminuir a profundidade da dor."

Inserida por BeaneFerreira

ohhh tristeza...mais um fim de domingo. Amanhã é mais uma segunda, vamos por o relógio pra despertar, acordar cedo pra trabalhar...preciso de um motivo pra me
alegrar. Ja que não tenho nenhum grande motivo, vamos aos pequenos mesmo, aqueles que a gente acaba esquecendo. Apesar de ter que ir trabalhar, eu ainda
tenho um trabalho; apesar de acordar cedo e querer quebrar o despertador, tenho que agradecer por não perder a hora e conseguir ouvir aquela coisa irritante
e ainda levantar com minhas próprias pernas; apesar de ser segunda, tenho que agradecer por acordar vendo o sol dando uns tapas na minha cara; apesar de não ter o carro dos sonhos, eu ainda tenho um carro que me leva pra trabalhar, ele vai reclamando mas ele chega, afinal de contas ele é um idoso, ta cumprindo sua parte. E tem mais, eu ainda tenho ciiiiiiiiiinco pedaços de pizza na geladeira o/ o/ o/...tem gente que não tem nem a geladeira. Será que eu devo ficar alegre ???
Não quero ser hipócrita, ninguém deve se contentar com o básico, nem eu me contento...afinal todos temos sonhos, ninguém trabalha apenas pra sobreviver, e nem deve...mas as vezes a gente reclama tanto e se esquece do essencial.
Tem gente que ta melhor que eu, tem gente que ta pior...é justo ? é injusto ? Siga seu caminho, não os dos outros, espere sua vez (tô esperando...)...

Inserida por alfredoluiz

Tento disfarçar, esconder, mas a minha tristeza é tanta, quase não consigo viver.
Agora vivo tentando esquecer, tudo aquilo, que em pouco tempo não pude compreender.
Amar é fácil, o dificio é disfarçar que se deixou de amar,e esquecer todos os sentimentos que por você pude ter.

Inserida por JeyksonAraujo

Abril

Não sei bem porque sou triste..não há um motivo ou há mil
sempre gostei da tristeza, a que começa em Abril..
é o frio chegando, a chuva, fumacinha do café,
a voz da mãe me dizendo: - bota chinelo no pé!
não é bem tristeza eu diria,
quem sabe é só romantismo,
por que até a solidão é boa
quando se sai de um abismo.

Inserida por SirXX

Procure um jeito menos doloroso de dizer adeus e não mergulhar em tristeza no mais profundo infinito por maior que seja sua displicência;
Não se despeça por qual quer indiferença nem se acomode por nenhuma falta de sentimento;
Sinta o gosto de ver nos olhos amargurados como uma porta fechada a decepção de não poder fazer nada mediante a isso;

Inserida por JULIOAUKAY

Tristeza é viver sem saber porque
É acordar sem razão para viver
É viver sem saber o que é amar
É amar sem nunca ter sido amado

Tristeza é olhar o céu cinza pronto para chorar
Sentir as lágrimas de chuva fina encostando na pele
A dor descendo pelo corpo e escorrendo pelas vielas
Tentando limpar inutilmente a tristeza da minha alma

Tristeza é ver os pilares da minha vida caindo
É sentir um buraco vazio crescendo e devorando o resto da minha alma
Alma quebrada e sem luz, tão pequena e sofrida
Que nunca encontrou a sua outra parte

Tristeza é saber que o amanhã vai chegar
Ou pode ser o final de todos os dias de amargura
Espero como última esperança que resta
Que a tristeza carregue-me para um lugar melhor

Inserida por fapcmartins

Tristeza bate à porta,madrugada me abraça.
Tão solitário que consigo ouvir o estalar de um cigarro.
Minha insônia tem o teu nome.

Inserida por Bruninhosalles

A bem da verdade já desisti de muita coisa. Já deixei de lado muitos sonhos, já vivi muitas tristezas, já ri de muita desgraça e já falei muita coisa cujo significado só era relevante para mim mesma.
Não que eu tenha aprendido a ignorar ou a cuidar mais de mim, mas as prioridades têm mudado.
Estou criando mais coragem para ser do que antes tinha para estar.

Inserida por alok3mil

Carta para Tristeza
Querida Tristeza venho através desta carta para te informar, que os seus dias na minha vida estão terminados..
Não precisarás mas se dá ao trabalho de fazer minhas lágrimas caírem, ou de deixar meu coração estraçalhado de dor, pois hoje encontrei muitos motivos para sorrir, e um dos maiores é o meu Deus que vivo a servir!!

OBRIGADA PELA COMPREENSÃO

Inserida por giovannabells

Ah, o José morreu;quanta dor!
Um dia cinzento, a tristeza da família.Por demais os prantos da despedida.Flores,coroas,e tudo fica aqui.
Que felicidade, hein José?!

Inserida por edditavares

Nada de lágrimas e horas de tristeza se culpando por não ter dado certo .
Quem te merece luta por você e te fará bem e feliz .
O contrário disso não é amor .

Inserida por Ronialves

Quando tiveres uma lágrima de tristeza, parte-a ao meio, dá-me metade e chorarei contigo. Quando eu tiver um sorriso de alegria dou-te inteiro so para te ver feliz!

Hoje não sou nada! !Mas amanhã? Então não me julgues hoje, para não ter que te condenar amanhã
(Rodrigo Aragão)
Se me perguntar se vou chorar quando você morrer, a minha resposta é não!!!
Pois eu vou morro também!

Inserida por Luanagatinha123

"Evidentemente a vida é um borbulho de mudanças constantes, sabemos que existe a tal tristeza, algo realmente horrendo...expressa desânimo ou frustação em vários aspectos da vida...que se relaciona a algo ou alguém, mais que ela não dura exatamente pra sempre, fases ruins existem na vida de cada um. E a tal alegria? Onde buscar? Onde encontrar? Muita gente se pergunta por ela, por ser algo tão essencial na vida dos humanos, mais seria tudo na vida da gente? Ser alegre é ser completo? É confuso. Existem pessoas felizes que ainda reclamam da vida, falam que falta isso, mais aquilo... é realmente contraditório. Eu já ouvir bastante “ Sou feliz ,mais falta você ou algo pra se completar. Iai como fica? Existe felicidade incompleta? Fica a pergunta no ar. Enfim...pra mim não existe felicidade pra sempre, existe felicidade momentânea ,as pessoas mudam rapidamente de humor, muitas vezes por motivo singelos , por motivos banais, esquecem que tem uma vida pela frente. E que ela é curta...Aproveitar os momentos bons que ela nos proporcionar é o melhor a fazer.
Por isso ser feliz é bom, mais nem sempre é tudo. Saiba apenas aproveitar os momentos bons da vida, por que nunca sabemos o dia de amanhã...
Ser feliz não que dizer que tudo é perfeito."

Inserida por WandersonLima

"Chorar sem lágrimas,
sabe o que é chorar sem lágrimas?
É chorar em forma de tristeza,
e mesmo triste ninguém percebe que você está chorando."

Inserida por erickramos

Tristeza quem és tu?
Que aqui esta, e nem te convidei
Tristeza aonde fica a tua fonte?
Que o motivo da tua existência nem sei
Tristeza vem bem devagar, mas sempre de monte
E mesmo que as vezes tu seja um dia sem fim
Enquanto pensas que me deixa triste, faço de conta que nem existe
Pois para mim... Tu é poesia!

Inserida por marcuspatrick