Poemas me Ame no Silencio
Não sou apenas o que você lê. Na verdade, sou a frase que ficou pausada no silêncio... sou o pensamento ousado que se escondeu no vazio da ilusão. Sou apenas o sim, ou o não, que a minha consciência ainda não registrou.
O silencio faz medo, porque você nao sabe os passos, já a fala nao faz medo por te avisar a se preparar !
É melhor guardar as palavras e mantér o silêncio, do que abrir a boca sem sabedoria, destruindo em poucos minutos o que levamos uma vida inteira para construir.
Sonhei três vezes o mesmo sonho… Numa biblioteca com seções infinitas do saber. Um silêncio ensurdecedor foi interrompido por um alarme a bater. Eu tentei pegar todos os livros que podia ver, Mas a minha presença era ignorada, como se eu fosse desaparecer. Quando saí vi uma praça bonita que era redonda, pessoas de ternos brancos seguravam outras na ronda, tentando convencê-las a ficar. Um medo me invadiu, eu corri sem parar com os livros que furtei sem pestanejar. E então despertei do sonhar
Acho que a arquitetura não tem que falar muito. Deve permanecer em silêncio e deixar a natureza sob a forma de luz solar e vento falar.
A natureza tem uma maneira divina de renascer: e da beleza do silêncio, passa a mais autêntica das mensagens de fé, resiliência e amor.
O silêncio compra o discernimento do valor emocional e deposita na essência a compreensão, e transgredindo para a sabedoria a saúde mental e física.
O silêncio de Deus é o maior brado de vitória; na vida daqueles que esperam e mantém a sua fé; diante de quaisquer das situações difíceis ou impossíveis, em certos momentos da vida.
Quando há a percepção de reconhecimento dos erros, é uma evolução humana que no silêncio constrói um novo eu.
O seu silêncio se torna um incômodo para muitos que ficam tomando conta da sua vida; causando barulhos e burburinho de tantas suposições. Por não saberem de fato o que está acontecendo, procuram inventar coisas ao seu respeito para alimentaram quem realmente são.
Pessoas falsas e fofoqueiras.
Como se ouve o verdadeiro eu? no próprio silêncio acreditando que tens na alma à luz em seu caminho a seguir com sabedoria de não saber, anule seus diferentes pensamento induzidos pelos impulsos externos dos prazeres momentâneos que degradam o ser, agi com intuição à sentir a verdadeira fonte da satisfação de viver com o equilíbrio interior do seu espírito dando naturalidade à paz interior, na calma para encontrar as melhores soluções nas atitudes externas à tomar as decisões certas nos momentos decisivos da vida, sem as eufórias bobas dos sentimentos que angustiam e nos levam aos erros expondo à mente nos pensamentos doentios e ilusões prazerosas que nos frustram de desnecessárias tentativas para ser feliz, mantenha se focado no seu íntimo na vigia constante dos profundos sentimentos do seu coração, para trazer à paz e parar de dúvidar que és capaz sempre de brotar do seu ser de dentro para fora à tranquilidade e a harmonia de viver e estar de bem com vida, sem as queixas pelas preocupações externas que não te pertence e motiva ainda mais as aparências de um mundo material que anulam o verdadeiro eu.
Que o nosso silêncio não seja causado por conformidade social e nem seu restringimento. Mas que a causa seja um sintoma de solitude ou intolerância a tolice.
não sofra em silêncio. não vista um sorriso que não te pertence. respeite sua dor, perdoe seus momentos de fraqueza. ninguém precisa ser forte o tempo inteiro; nem mesmo você, que tão resiliente, cruzou a guerra e voltou sã e salva tantas vezes. seja intensa na hora de se curar, assim como foi na hora em que te quebraram.junte esses cacos, use toda a atadura, se for preciso, para enrobustecer esse coração.haverá dias que tudo que sentirá é necessidade de desaguar. permita-se sentir tudo isso, você tem esse direito. até mesmo as fenices ardem em chamas para retornar das cinzas mais forte. aguente firme durante esse processo.
Sempre encontrei conforto nas folhas, em seu silêncio. Elas eram como um pergaminho que continha palavras de sabedoria. Simplesmente segurá-los em minhas mãos me dava um pouco da paz que uma árvore possui. Existir assim - apenas existir - é a mais nobre de todas as coisas.
Quando não tiver nada para falar - cale-se. É melhor o silêncio do que um mal entendido ou um palpite errado, que de repente, pode se voltar contra você.
