Poemas me Ame no Silencio
Mais que as mentiras, o silêncio é que é a verdadeira arma letal das relações humanas.
As mais lindas melodias do amor, são sentidas no silêncio da alma.
E eternizada nas profundezas do coração, através da imensidão do olhar.
Meu silêncio incomoda mais do que meu falar.
Incomoda por ser forte seu grito. Esse meu silêncio, incomodativo, é o grito mais alto que há em mim.
Trabalhando em silêncio você poderá chegar aonde não pensava em chegar.
O silêncio é sublime e vence batalhas.
O silêncio de alguém que anseia pelo grito as vezes é mais torturante que a própria dor física que nós humanos podemos provocar. Por isso entenda de uma vez por toda: O que a boca não transmite. O que os olhos não transparecem. O que o ouvido ignora. O que o coração evita... Não significa que por dentro não estamos abalados.
O silêncio me fala ao ouvido em sussurros esclarecedores. E eu vejo a luz da sabedoria além da escuridão deste mundo tenebroso. De uma coisa tenho certeza. O silêncio não comete erros. E o silêncio nos ensina lições preciosas de sabedoria.
Nada é mais ameaçador do que o silêncio ensurdecedor de uma mulher , e nada é mais perigoso do que a raiva o odio de um homem calmo , e não a nada mais devastador do que viver uma verdade chinesa , pois passamos anos vivendo essa verdade e no fim descobrimos que tudo era mentira e por anos fomos enganados .
É melhor ficar em silêncio do que falar sem critério, destruindo relacionamento, por não saber dosar com amor, e sabedoria cada palavra no devido tempo.
Às vezes o meu silêncio diz mais que a própria palavra dita e é no silêncio que a vida é paz, e nele minha alma se encontra e habita.
Foi no silêncio que ouvi a voz chamando, estou aqui parado olhando, pensando, comentando, imagine viver ano a pós ano tranquilo, aproveitando, trazer lazer, dedicar, amar, consolidar o sucesso na estadia. Olhei manias e brinquei com feridas. Bebi neblina que envenena, Fuji da rota de fuga, sonhei que era tudo ilusão, me confrontei que a decorrência, a desinformação, me foco naquilo que me faz querer, sou escravo de interesses do meu ser, amar é travar a batalha do raciocínio, me refiro a clínicos, estado verídico de indignação. Utopia retrodota. Filamentos de séculos em céu aberto. A vida de fulano estampada no concreto, sou direto, feto, olhar direto, com Deus me oriento, epidemia de sentimentos, louvei meu argumento, vi corpos empados no espeto, transei com o agora, sou a flora e a peste que destrói, que corrói a ignorância, flagrâncias da morte, a seta indica o norte, ouço o uivo do coiote, a ligação foi mais um trote, rinoceronte da savana, minha alma inflama clama amor piedade, dedicação, cansei de viver de aparência, quero representar minha essência, olhar que traz consigo o significado de uma vida, de sofrimento, alegrias, manias, razões que dão sentido pra vida, busquei curar feridas que me fazer vencer olhei pro lado e descobri meu ser.
O silêncio extremo não assassina as palavras, mas, sim, uma mente faminta, cansada e derrotada. Ali, todos julgam e abusam e não se diz nada.
Martin Luther King disse: "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons".
A grande verdade é que ser um herói, ser corajoso, é difícil, e a única coisa que lhe traz é consciência limpa e a crença de que você fez a diferença. Essa crença de ser um bom homem tem que ser o suficiente, pois não espere elogios nem comemorações. O mais difícil é que as chances de algo mudar para melhor é praticamente zero, é a realidade. Continue sendo apenas você, cuidando de você da melhor maneira e, talvez, só talvez, isso possa ser o suficiente a você.
O silêncio corrói quando você quer ouvir um porquê, uma resposta e a pessoa não diz nada.. não te olha nos olhos e simplesmente te dá um adeus sem ter a coragem de pelo menos se explicar...
Fala que não quer mais... fala que odeia que não ama mas fala... esse teu silêncio destrói por dentro ... esse teu silêncio faz pensar tantas coisas.. me culpar de algo que não tenho culpa... mas é isso mesmo... ferir e fazer com que o outro pense que ele que errou .. dá pra esperar isso de pessoas covardes que não conseguem expressar sentimentos... você não me merecem!
O meu silêncio é uma forma de punir alguém, reconheço. Eu falo muito, tenho a necessidade de me expressar verbalmente e quando percebo que não estão validando as minhas palavras, eu me calo.
