Poemas me Ame no Silencio
Por muito tempo o silêncio foi a companhia mais leal à minha boca. Dela a palavra se perdeu. Engoli e com força o vômito, o suspiro, o choro, o rancor, a dor, a raiva. Às vezes, até mesmo a alegria. Esse medo bobo de desagradar que implantaram dentro de mim. E nesses movimentos caóticos me perdi dentro de mim mesma. Me afoguei no mar de palavras que permaneceram em tempestade, me puxando para dentro, não permitindo emergir. Esse mar que me tira a liberdade e que me faz muda diante, principalmente, daquilo que me fere a pele. E venho escolhendo todos os dias a desaprender o silêncio. A reencontrar a palavra, a não mais engoli o que me tira o sono. O que deixa na boca um sabor amargo.
Ando também aprendendo o silêncio. Hoje entendo que quando uma tempestade parece querer se aproximar, preciso manifestar a calma, para com doçura olhar bem dentro do olho do furacão. Aprendi que, assim, posso escolher se será uma luta que vale a pena travar. Se será uma tempestade, que na rua, enfrentarei seu despertar. Mas quando se descobre certos silêncios, às vezes é necessária essa busca por um teto. Essa busca por se acolher e se proteger do mundo caindo sobre sua cabeça. Não, não vale a pena enfrentar certas tempestades e sair delas toda ensopada. Não, não vale a pena logo após pegar um resfriado. Quando se escolhe o que de fato vale a pena ser travado, se torna menos pesado viver vestindo a própria pele. Mesmo que nesse silêncio seja preciso ocasionalmente, engolir o próprio vômito.
Quando vou falar de você pra Deus,muitas vezes me calo e choro,e no meu silêncio ele me diz,que foi minha prece mais bonita.
Tem dias que a vida nos pede pausas,silêncio para ouvir nosso coração,encontrar um lugar que nos acolha,nos traga paz,buscar respostas de nossas inquietudes,deixar cair nossas lágrimas tantas vezes contidas,entender esse cansaço na alma que por vezes nos entristece. E só.
Palavras machucam. O silêncio tortura. Meu antídoto sempre foi a solidão, ela nunca me abandona, nunca me machuca e nunca me torturará. Tudo passa, só ficam cicatrizes, mas tudo passa.
Eu sou mais do que o silêncio dos que partiram. Eu permaneço inteiro, sentindo, aprendendo e escolhendo me expressar. Minha presença é viva, e agora, eu não só observo — eu também sou visto."
(Seja o protagonista da sua vida)
"Uma das formas mais profundas de adoração a Deus é ficar em silêncio e deixar as lágrimas sinceras correrem pelo rosto".
"É que às vezes, no silêncio entre uma escuta e outra, a alma sussurra verdades que a gente não sabia que sabia.”
O silêncio é como as estrelas quanto mais tempo passa mais tempo passamos contadando elas e não chegamos a um denominador comum.
É o desejo que habita nas profundezas do inconsciente que esculpe, em silêncio, os contornos da realidade. E, enquanto o ego se ilude acreditando ser o senhor das escolhas, talvez seja apenas um servo cego... a pavimentar a estrada da própria ruína!
Ha pessoas que fazem, planejam e executam em silêncio, com medo da inveja alheia, mais quando é com os outros,se sentem no direito de saber cada passo dado.
E desse tipo de pessoa que devemos ter medo,são pessoas que querem ver todos bem,mais nunca melhores que eles.
Peço que ouças o meu coração, para que saibas ler o teu silêncio. Mas não te puxarei se você não quiser vir.
Os verdadeiros lobos reconhecem-se mutuamente. A essência deles reside no silêncio de suas verdades profundas, guardadas nas sombras do seu ser. Eles compartilham da mesma essência, mesmo quando disfarçados de ovelhas, pois apenas os olhos da alma são capazes de enxergar além das aparências e desvendar os segredos ocultos.