Poemas me Ame no Silencio
A tranquilidade é a ausência de ruídos externos; a paz é o silêncio que nasce dentro de nós, mesmo em meio ao caos.
“Às vezes, Deus parece silencioso, mas é no silêncio que Ele prova a força da sua fé e prepara o terreno para a sua vitória.”
"Assim como a chuva cai sobre todos, o silêncio diante de lashon hará é uma bênção para toda a comunidade."
"O verdadeiro silêncio diante do lashon hará é como um escudo espiritual, que preserva a pureza do coração."
"Lashon hará é uma ferida na relação humana que se abre pela boca; a cura está no silêncio e no respeito."
"No silêncio das escolhas mais difíceis, encontramos as respostas que nos levam mais perto de nós mesmos."
É mais fácil lidar com o barulho, do que com o silêncio. O problema é quando o barulho, de tão acostumados que estamos, acaba se tornando silêncio...
No silêncio de um mundo que não para de falar, você percebe que a vida é muito mais que a voz de um ser.
O silêncio nos conecta com o que é essencial, permitindo-nos ouvir a voz interior que sempre soube o caminho a seguir.
Não adianta tentar se explicar, chega um momento onde o silêncio precisa se tornar a sua principal fala.
A voz do silêncio é o sussurro da alma que revela verdades que o barulho do mundo insiste em esconder.
Às vezes, o silêncio carrega mais respostas do que mil palavras. É na ausência do som que ouvimos o que realmente importa. O silêncio fala, grita e, muitas vezes, responde tudo o que precisamos saber.
Meu amigo, você morreu hoje. E o que descobri é que perder um amigo é ouvir um silêncio. Como um barulho alto, muito alto, mas é silêncio.
Não podemos nos calar; se temos o que dizer - cá entre nós - manter o silêncio é um crime… é um transtorno para o nosso futuro e, mais do que qualquer outra coisa, uma abominável postura mentirosa.
As maiores batalhas não são travadas no campo de guerra, mas no silêncio da alma. São lutas invisíveis, entre o que sentimos e o que precisamos superar. No fim, vencer a si mesmo é a maior vitória.
Andam confundindo egocentrismo com orgulho. Andam confundindo silêncio com razão. Andam confundindo suas próprias palavras. Mas o silêncio um dia ecoa e perde a razão, porque sai de si.
Não economizo amor, invisto. Não engulo amor, respiro. Não silencio amor, grito. Não guardo amor, demonstro. Não escondo amor, escandalizo. Não unifico amor, pluralizo. Não sonego amor, declaro. Não desprezo amor, abrigo. Não verbalizo amor, pratico. Não divido amor, multiplico. Não publico amor, politizo. Não prendo amor, liberto. Não julgo amor, aceito. Não torturo amor, sinto. Não desenho amor, pinto. Não soletro amor, poetizo. Não espero amor, faço. Não cobro amor, eu amo.