Poemas me Ame no Silencio
Quando estiver em silêncio pensando em alguém, lembre-se que estarei em silêncio pensando somente em você
Sempre me pergunto sobre perdas, decepções, dor, tristeza, vazio, saudade, silêncio, arrogância, ruindade, melancolia, rancor, ilusão ou qualquer outra coisa que explique a humanidade, talvez a falta dela. E admito, não é fácil de entender. Quando alguém está com raiva por muito tempo, todo esse ódio começa a mudar o mundo. E isso não é um engano, é pessoal.
Minha vida está no silêncio. Não tenho problema algum em falar com pessoas ou ouvir músicas com letras agitadas, mas eu sei que em determinado momento a faixa perde a graça e a humanidade torna-se um grande poço de chatice. Quero estar só, sem ninguém para me perturbar. O sol só se esconde de verdade quando eu o transformo numa sombra.
O limite da persistência está quando o silêncio sobrepõe o eco dos seus passos e a luz já ofuscada se apaga. Neste momento esteja preparado, pois sua fé será levada a exaustão......
Substituo palavras por um sorriso e lágrimas pelo silêncio, mas nada substitui o amor de Deus por mim
O silêncio de dois olhares, de duas bocas se desejam, atitude e romantismo sempre fizeram o amor fluir com mais naturalidade, então pra quê gastar dinheiro com coisas caras se o amor ama a simplicidade?!
As vezes eu queria que o mundo se cala-se, e o silêncio se estabelece-se dentro de mim, até por que um ponto final nem sempre é ruim.
"Quando as nossas palavras não são levadas em consideração, o exercício do silêncio é mais importante que a prática da palavra.
Sinto falta dos seus olhos, neles eu podia ver o mundo. Lembro quando o silêncio tomava conta de nós, quando você ficava me encarando e parecia que não havia mais ninguém no mundo, só nós dois e mais nada. Hoje eu fico triste por serem só lembranças e por sentir falta de ti do meu lado. Sinto falta dos teus olhos colorindo meu mundo, do teus lábios mudando meu dia. Mas oque me deixa mais triste é que nos meus sonhos você nunca me deixou ir ....
Eu tenho vontade de gritar, de ser acariciada de morar com alguém no silêncio mais turbulento, nos barulhos mais quetos, e nas histórias mais coloridas possíveis, más só depende de mim. Esperar que façam por mim é desespero de querer ser o núcleo principal de alguém !
Senhor no silencio deste dia que termina, me prostro a ti e humildemente agradeço por me conceder a graça de simplesmente existir eu entrego a ti o meu querer, poque sei que os teus planos são maiores e melhores que os meus... Amém! (Ivonete Nogueira)
SOBRE O SILÊNCIO
“O silêncio ao qual me refiro é parte da natureza, está presente em toda a natureza… O ser humano perdeu a conexão com este espaço, pois deixou sua natureza para tornar-se um ser artificial, de plástico. Silêncio é uma qualidade da meditação. Ao experimentar minhas técnicas verá que este silêncio voltará a ser parte de sua vida mais uma vez.”
"... meu silêncio é minha melhor prece, meu melhor pedido, minha melhor expressão, nele está minha fraqueza e minha redenção... somente com ele os que olham por mim podem me entender, podem me orientar..."
Certas memórias são sagradas, gosto de revisitá-las. Mas, ando por suas ruas em silêncio, pra não acordar o passado.
É que as lembranças retornaram. Talvez seja por causa da madrugada. Talvez seja esse silêncio. A tristeza também me invadiu e nesse momento o que me preenche é forte mas é passageiro. Eu sei. Sei com a certeza de que você ainda retorna. Eu sei que vai passar!
É que os silêncio nos segura. As lembranças são soturnas e a gente já se desconhece. Cadê as risadas altas? Onde estão os beijos espontâneos e a coragem de um coração afogado em amor? Cadê o sorriso desmedido o presente escondido e aquela jura de bem querer eterno? Ficou suspenso no tempo, foi levado pelo vento, perdeu-se na multidão. Agora, queremos a cura. Queremos nos saber, queremos nos ver, queremos gritar, nos abraçar e reviver aquela velha paixão...
Hoje escuto apenas o silencio da minha alma... Me vejo em cada folha seca caída pelo tempo, sinto-me como elas, as vezes seca, as vezes com vontade de voar, outras querendo voltar para o galho de onde caí...
