Poemas me Ame no Silencio
O amor maduro não é inferior em força, ele apenas fica em silencio,
é mais idealizado. Não necessita de demonstrações, apenas ser expresso com sinceridade, não necessita de companheirismo forçado, apenas se estende com faltas significativas. Existe aquele entendimento entre os dois, discursos calados e companheirismo. O amor não reivindica, consegue. Não exige, propõe. Não questiona, adivinha. Ele existe apenas para sermos felizes.
Por favor, não tente me entender. Fico muito melhor em silêncio do que tendo que me explicar para pessoas que nunca irão entender. A única coisa que você poderá fazer é me deixar sozinho, não importa o quão mal eu esteja.
As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar... Não vinha pensando no amanhã, apenas que hoje alguem pode te dizer : Eu te amo. Nos conhecemos a pouco tempo, e mesmo assim não paro de pensar em você, meu coração sente que achou a pessoa certa para dizer : Eu te amo minha linda.
O silêncio transforma-se num pequeno eco, numa pequena chama, que guardamos no nosso coração com a quietude própria de quem sabe apreciar todos os momentos, todos os silêncios, todas as batidas do nosso coração!
Me decidi pelo silêncio que, aliás, tenho aprendido a usar bem. (Ainda desando a dizer o que não devo, mas paciência, essas coisas levam tempo.)
Hoje acordei de um sonho lindo onde um passarinho me confessou que o silêncio do teu gemido era a voz de um anjo que me salvou... e nessa noite a noite foi bela, também foi a fera, enfeitiçou... e nessa lenda o céu é cor de rosa, o algodão doce que te conquistou... é o meu amor...
Assisto em silencio aquilo que me faz mal, pois vi que os sons das minhas palavras não mudaram aquilo que já estava escrito há tempos
Hoje a tarde parece que não passa a noite não quer me fazer Campânia o silencio da madrugada seria ate bom pra mim a vida a noite me chama mas atenção não pelo o brilho das luzes mas de quando as luzes apagam e o escuro te assusta
Tudo o que eu preciso agora é de um abraço bem apertado, daquele silêncio momentâneo e de um “não se preocupe, eu estou contigo” sussurrado ao pé do ouvido.
”.. Agora temos sido rudes e indiferentes. Coisa estranha essa, o silêncio. O toque na pele, a massagem no ego. Muitas palavras aos goles e nem tantas estiradas, exalando qualquer sabor, do tabaco ao alfazema. Entretanto sou incapaz de dizer o que é que eu quero, apesar de ansiar demasiado pelo seu toque austero. Amar e ser amante é como luz e escuridão. As beiras do abajur o toque cálido e selvagem, mais a noitinha, debaixo das cobertas, o frio das lágrimas a escorrer à procura do querer, ter, pertencer. “
A reflexão, por vezes, se constitui em um complexo paradoxo: o silêncio da mente em busca de discernir os gritos mais ensurdecedores e incompreensíveis da alma.
E então eu paro e ergo minhas mãos ao céu, faço silêncio e agradeço. Agradeço por viver nesse mundo louco com essas pessoas insanas, mas acima de tudo eu agradeço por nesse mundo louco eu ter encontrado alguém. Alguém que eu acredito que é o motivo de eu ainda estar aqui. Esse alguém é você.
No despertar da madrugada regresso ao silêncio da minha saudade. De leve sinto a tua alma me abraçar e novamente adormeço sentindo tua presença em mim.
Quando o silêncio se faz presente em nós e meditamos, percebemos sinais e compreendemos que a vida nos fala a todo momento.
Está abatido por algo, faça silêncio, entre em oração e vá dormir. Durante a noite Deus muda seu cenário e amanhã é outra a situação
Vibre em silencio com sua vitória. Isso vai incomodar ainda mais àqueles que torciam silenciosamente pela sua derrota.
Quando pensar em mim, veja-me como uma árvore que persiste mesmo no silêncio do inverno. Que coexiste com as flores que já viraram frutos amadurecidos e se foram. Que canta com as aves apenas as vezes, por que, na maior parte do tempo prefere apenas ouvir enquanto transborda oxigênio. Sonha em crescer durante todo o outono, somente para que as folhas demorem segundos há mais para chegarem ao chão, onde um dia eu germinei. Olhe para meu tronco firme ao intenso carinho do vento, mas não a máquina do homem. Pense em mim trabalhando depois de tanto Sol, poucas vezes sob total escuridão quando não há lua. Veja a sua vida partindo da minha, e me liberte do seu vazio.
