Poemas me Ame no Silencio
Tem silêncio que grita mais alto do que qualquer discussão. E é nesse grito mudo que a gente se encontra ou se perde.
Como uma chuva em uma madrugada silenciosa é no silêncio da nossa mente que ouvimos os pequenos ruídos.
Se soubessem o quanto é difícil ser eu e viver dentro dessa mente tão barulhenta e silenciosa, não abafaria o barulho e nem colocaria o volume no 100.
Quando você perceber que está rodeado de pessoas que querem seu mal, recorra ao melhor remédio, você mesmo, seu silêncio e sua solidão!
O silêncio é bom e necessário, embora incomode a muitos que querem calar o nosso silêncio falando por nós o que nunca dissemos antes
Prefiro cantar em silêncio quando ninguém pode me ouvir, do que cantar em voz alta sem que ninguém me entenda.
Foi em meio ao silêncio que percebi o quanto as palavras machucam. A falácia que predomina o ambiente que nos cerca nem sempre pode ser caracterizado pelo pensamento de alguém incapaz de sentir o que você sente. Não podemos esquecer que a balança quase nunca se estabelece e que a voz do juiz que inocenta, também é a mesma que condena, e por incrível que pareça quase sempre a injustiça prevalece a depender de quem precisa da liberdade recém tirada.
“Não julgue a dor do outro apenas pela lagrima recém descoberta, pois geralmente o que a revela tem um sintoma pior do que você imagina”.
“Nada pior do que o silêncio, ele já demonstra a total falta de interesse de quem já se cansou de falar com as paredes”
#bysissym
Ter muito a falar, e mesmo assim, optar pelo silêncio da sua paz interior, é perceber que você encontrou o grau máximo de maturidade.
Despertadores de almas são mais silenciosos do que os de corpos.
Logo, quanto mais barulho menos acordados estamos.
Me apego no conforto do silencia, onde deixo minha tumultuada vida suburbana. Deixo também meus desamores, que embora poucos, incomoda. Então, ponho aquele som avassalador do Led zeppelin e entro logo em transe, algo orgástico! Ai pego meu violão e faço um show a parte, somente eu e as moscas da cozinha que se acumularam depois de quase uma semana de vasilhas sujas! Vem então a primeira dose, aquela dose! Um cigarro aceso, pensamentos longes, coisas de infância mesmo! onde a responsabilidade nem existe, ainda longe de nascer! Mais tarde já nem existe mais o EU, e sim as viagens que me transcendem aos lugares visitados pelos pensamentos! Sono? nada, somente a saudade, por fim, estou embriagado e me sinto mais vivo, todas as minhas inibições bobas, coisas que nem precisavam ser ocultadas se libertam! Ai sim, sei que estou vivo, feliz e contente com as alegrias das pessoas que gosto, que por sinal são muitas viu! Agora mais que tudo me recolho totalmente entorpecido pelo álcool e regozijo meu corpo na quente cama enrolado em meus lençóis! Viver bem nunca foi meu lema mesmo! E sim viver!
