Poemas Mar
Viver contigo é viver num mar de felicidade, onde as ondas nos levam ao paraíso, e que nesse paraíso nada foi em vão
"Acredite que nada acontece por acaso na nossa vida. Todos os dias, Deus abre um mar de bênçãos para nós! Confie na Sua Palavra e tenha fé."
ZáLopes
“A perola para Cristo não é aquela que está dentro de uma ostra dentro do mar, mas sim uma alma, isso sim vale mais que tesouro.”
Rio, mar, ondas...me jogam nos braços teus. Olhos grudados, corpos colados, molhados, naufragados. Sonhos, lindos sonhos !
Quero ter o encontro com o céu e a onda do mar. A fuga do Sol e a distância da Lua. Quero a sorte de olhar em seus olhos, e nada me prender. Quero sentir a sua doçura, e poder flutuar. Sou desiludido. Coração mordido. Sangue derramado. Amor espalhado. Encanto perdido. Boca amordaçada. Você é linda. Deixa-me frenético, e despe de mim todo pensamento poético. Incontrolável. Insensível. Amável e compreensivo. Eu vou e volto de repente. Deixa-me inerte as sensações, que vem e vão, e que na verdade deviam estar no coração. “Causam-me delírios e calafrios”. Estou doente de desejo e ardente de seu beijo. Menina mulher, variações tão rápidas. Sinto-me perdido. Mas, facilmente me acho. Mesmo que atordoado sigo em frente. Onde isso vai dar?
Um mar de amor para amar, uma onda de mar possa encontrar, que se tenha coragem, sem limite, para desbravar a imensidão que há, não se retenha com a turbulência. Tem ondas de todos os jeitos e gostos, mas uma chegará e conquistará, uma onda do mar para você amar. O amor dum mar para amar. Você é minha onda, e nela quero mergulhar. C.B.S.
Amo o mar, não me vejo morando onde não o possa frequentar. Nossa cumplicidade é única; independente do meu estado de espírito, sempre me recebe da mesma forma. Amo o som emitido quando bate nas pedras e o seu movimento de ir e vir - apagando as pegadas do passado. É, elegi meu melhor confidente e amigo.
A vida não é um mar de rosas e por mais que tenha pessoas com problemas piores que os meus ou passando por dificuldades piores, cada um sabe o tamanho da sua dor, e só quem sente pode julgar. Então você não tem o menor direito de dizer pra mim que o que acontece comigo é besteira ou que eu não devia dar importância.
Porque não te ter é como rio sem mar, areia sem praia, chuva sem frio...porque não te ter é noite escura, rua deserta, vento sem folhas, domingo sem sol...porque não te ter é dança sem ritmo , versos sem prosas...porque não te ter é pássaro na gaiola, verde sem mato, sede sem água...porque não te ter é beijos sem gosto, abraços sem calor, pierrô sem colombina...porque não te ter é barco sem remo, flores sem cheiro...porque não te ter é tarde sem músicas, noite sem sonhos, madrugadas frias...jogador sem bola, cantor sem violão.
Porque não te ter é poeta sem poesias, palhaços sem sorrisos...eu, só...solidão !
O que eu deixei para trás foi apenas a figura das ondas que quebram na praia. O mar, esse desenho de cores múltiplas, está sempre em mim, mesmo que nas entrelinhas.
Seja honesta consigo mesma e com quem você ama, sua relação pode não ser um mar de rosas mas vai ser verdadeira.
Se o amor fosse um mar de rosas, eu não estaria aqui mais estou pra te fazer feliz, se não for comigo que seja com quem te faz bem
Recorrer ao passado é como mergulhar em um mar de ilusões, poderemos rever tudo que passamos na vida, mas jamais poderemos voltar a tê-las como antes, então devemos lembrar sempre que o momento é o agora, o passado sempre nos causará nostalgia.
César Ribeiro
Visitantes de Salar de Uyuni dizem que o som da espuma das ondas do mar cura a audição e toda informação desprovida de benefícios para si!
Amigos são ilhas de doçuras que em meio ao mar revolto desembarcamos e onde agradecidos podemos descansar.
