Poemas Lya Luft fim de Semana
Sei que errei, mais não tem mais jeito
Não quero que o fim seja esse,
Mais sei, vai dar tudo certo.
Vamos Conseguir.
Todo que eu fiz, a culpa foi minha.
Já me ouvi chorando, dizendo não.
Mais agora já é tarde.
Aprendi que tenho que agarrar todas as oportunidades, como se fossem a última.
Foi em uma rara noite chuvosa de dezembro, final de ano, fim do ensino médio. Eles foram deixados, propositalmente, para trás, e riram, satisfeitos com a situação. Martini, cereja, moedas, sorriso, silêncio.
- Vam'bora daqui? Esse cara cantando tá me deixando doida!
Passos incertos em meio a calçada deserta, chuva, vento, liberdade. O silêncio fez mais pelos dois que qualquer frase ensaiada, era mútua a confiança, a cúmplicidade. Passaram juntos por mil situações ao longo do ano, sem jamais precisar falar demasiadamente sobre nenhuma delas, era o olhar, era o sorriso, e bastava. Riram de tudo, deixaram-se enxarcar e chover também, nessa noite não era só do céu que caíam as gotas, a presença dele coloria o céu nublado e aquecia a outra alma deserta, fugitiva. Contaram passos, casos, passado. Cantaram, sentaram no meio da madrugada da cidade. Relembraram, planejaram, enterraram.
Tiveram chance e até intenção de ir além, por instantes imaginaram soltar-se e deixar os instintos e os impulsos agirem, e quem sabe, um leve toque de lábios, uma leve mudança de hábitos, de quem-sabe-o-quê, porque isso é normal, sentiam que era, mas sempre existe alguma coisa, alguma voz lá no fundo que insiste em lembrar que consequências não desistem, e que nenhum dos dois estavam dispostos a arcar. Não havia medo, receio, teor algum de desconforto diante da presença um do outro. Havia só a chuva, o tempo correndo numa outra dimensão, não contabilizada pelos relógios de pulso, um tempo que contava um sentimento nutrido por anos em algumas horas na madrugada chuvosa daquele final de ano, inseguro e confuso.
Não sabiam, não pensava, apenas sentiam.
Cheguei em casa com cabelos, corpo e alma lavadas, o guarda-chuva que carreguei a noite inteira, continuava fechado e agora divertia a lembrança da madrugada mais livre, simples, e justamente por isso, mais incrível do meu ano.
Quanto mais disser que chegou ao fim, mais a frente irei; Quanto mais disser que do chão não levantarei, firmemente sempre estarei de pé e queixo erguido;
Quanto mais disser que inferior sou, inferior sentirá perante a mim.
Pelo motivo, meu coração bate com honra, apenas isso.
E de longe eu te vejo.
Te busco insano.
Bate,é certo, desejo sem fim.
Não há consolo.
Só pensamento.
Olhar furtivo que busca.
Alma que cobra.
Inquieta.
Noites agoniadas.
Frias.
Há pés vacilantes, nesta caminhada, incerta.
Busco, em conformismo, manter-me alto com o que me resta, e assim poder.
Ver-te ao longe.
Amanheça oh dura aurora,
em,fogo,força e glória,
o que tu repetes a cada triste fim,
o começo de uma nova história!
Então preferi esperar o fim, mas antes mesmo que o mundo se esconde-se de mim, proucurei tentar mudar ,
e entender todos aqueles sinais que via constantemente em meu café da manhã , naquele pote de sucrilhos.
E em tão poucas vezes preferi me calar, ao invés de gritar,
concordar, ao invés de questionar, e aprender ao invés de me arrepender.
Hoje repetitivamente o sol me acordou, mas dessa vez mais intenso,
parecendo querer dizer algo , mostrar que o mundo realmente mudou,
ou simplesmente esqueceu de como era ontem, e recomeçou!
A cor da terra de um lugar sem fim
Pára o tempo de uma terra com fim
Encontra a casa em volta de mim
Perto do longe
A pensar em ti
A cor da terra de um lugar assim
Entra na casa, entra dentro de mim
Dentro das horas
Das horas sem fim
Fora do nada
A cor fica parada
A terra sem mim
Fui ver, sem ver
O mar em frente
Meu amigo
Eu vou ter contigo
Para sempre
ENTRE ESPINOS E TRAIÇÕES
Por que tudo tem que ser assim
Meu sofrimento parece não ter fim
Um sentimento que so tras dor
Sera que isso pode ser amor
Por que o melhor caminho é sempre o mais dificil
Entre espinhos e traições
Eu sigo meu destino
Não tropeço mais nas pedras
Mais ainda caio nos buracos
E no fundo do posso
A unica saida so pode ser por cima
Então agare minha mão
E vamos ficar juntos
Esqueça o passado e se preocupe com o futuro
Responda: Depois do fim o que vou fazer?
Naquele amor, o infinito nunca foi o suficiente;
Quem sabe o infinito do infinito.
Eis o fim de um amor tão bonito.
A cada novo passo, um degrau a mais nessa escada que o fim pode ser daqui a alguns segundos, minutos, horas, meses, até mesmo anos...
O que me agrada é acreditar não apenas teoricamente, mas perceber na ptrática que essa evolução da alma me agrega a cada dia novos valores que ontem eu jamais imaginava adquirir.
A estrada é longa os tropeços sempre são necessários, afinal são nos momentos de crise (seja ela econômica, política ou existencial) que mais se fortalecem as nações o sistema ou o indivíduo.
Olhar para trás e não cometer os mesmos erros nos permite ver que sim, o passado não deve ser esquecido, mas sim interpretado de forma a questionar os acontecimentos presentes, buscando formular um futuro sonhado, afinal o que seria de nós se não houvesse os sonhos.
Concomitante a essa reflexão admiro cada vez mais esse sentimento que coabita dentro de mim e que me fornece energia pra superar as forças mais adversas, todo desejo de mudança, compreensão e transcedência que há na essência do meu ser. A este sentimento denomino Amor Próprio.*
Por isso, vivo com a perspectiva de plantar sempre o meu melhor.
Já os frutos o destino decidirá...
"Os homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual: os frutos da sua coragem ou da sua fraqueza." - Alan Kardec
*Quando me remeto a esse sentimento, cito a força superior, pois é graças a Deus que possuo tal sentimento.
Morte?
O que será a morte?
Tristeza ela é sim, É uma dor sem fim,
Para aqueles que ficam,Pensando no anjo querubim.
Ela nos tira a paz,E amargura nos traz
Anos e anos de solidão
Para a vida de um pobre coração.
A morte existe sim,
Mas que ela passe bem longe de mim,
Quero vida e felicidade,
Para poder viver a minha realidade.
Quem quer saber da morte?
Se Deus é vida e glória.
Mesmo com dificuldades,
Ainda sim, fique longe de mim morte.
Eu sei, essa história de vai e vem, também chega ao fim. Por tudo e em tudo a água entorna querendo ou não.
E nos erros dolorosos, descansa em paz ou é atormentado por amor.
Todas as tentativas de ser o salvador ou ser salvo, só se vê quando não existe mais jeito .
O lado paralelo e a visão de cima , muda quando a dor o toca.
Preocupado, cai à tona, por todas mentiras e lágrimas derramadas.
E agora? Silêncio. O coração precisa de descanso, acalentar a alma e respirar profundamente até achar a paz.
O que o coração fala, toca e pede socorro, é a voz da intuição, dos guias espirituais e todo universo conspirando contra. Segue a intuição e da uma pausa.
Memórias de uma historia triste, confusa e cheia de dor.
Mas um recomeço com mais aprendizados e seriedade.
na noite fria que não tem mais fim,
em um lugar sem calor e verão,
na oque continua a observação.
um lugar frio sem que o calor possa vir.
e pra quem mora ou de longe vem.
um fio sem fim, lhe convém.
de onde vem o fim.
de uma vida onde todos viveram sem ferir.
pacatas vidas bobas.
sem ambição.
sem emoção.
como flores de papoulas no jardim do éden.
em um lugar sem distancia, no fim do universo.
algo que te vem a progresso, e te faz de esperto.
um fim sem finalizar oque é correto.
ao menos como espero.
já percebeu como o céu é mais alto & infinito nos dias frios?
toda vez que o fim de tarde é emoldurado pela minha janela, deixo o fôlego sumir & o tempo parar. a prece é sempre a mesma: "que eu nunca me acostume".
é bonito não desencantar.
Todas as noites parecem não ter fim, o anseio pelo amanhã é tão grande que dá a fé de que algo poderá mudar meu destino. Porém, ao perceber que nada mudará, o dia se torna tortuoso e o desejo de que tudo termine logo aumenta.
Nesse meio tempo, a esperança de que algo possa mudar e que eu possa mudar também é mantida.
Assim, eu sigo meus dias, enfrentando lutas internas que somente Deus consegue ver. Essa batalha sangrenta que acontece dentro de mim é a prova de que é necessário lutar para que os nossos dias se tornem mais leves.
E que a nossa alma possa encontrar o caminho certo que me leve a paz.
Independentemente de quem seja
Todo mundo é dependente
Ninguém é autossuficiente.
No fim, em cada um de nós,
Há um vazio imenso
Que nem mesmo Deus preenche.
O último amor
Eu não me permiti sentir o fim
então entrei em um relacionamento mútuo de ficante.
E fiquei mais fria
Fiquei mais calada
Fiquei mais distante de amar
Fiquei mais independente ainda
Senti falta da intensidade,
de ser mais humana.
Fiquei com saudade...
Do seu perfume doce e ambarado
Da sua voz
Do sorriso
Do seu carinho
De sentir algo lindo por alguém.
Meu coração é um relógio cheio de proprósito , tarefas...
Tá tão pacífico,
nenhuma onda
de amor...
Sem fim
.
O tempo me leva
Na eternidade desse amor
E me deixa como estou,
Um com ela onde eu for...
.
No campo estas flores
E o tom selvagem deste amor,
Que me brada no silêncio
Do meu grito em furor...
.
Ela é viva e vívida nesse amor
Que me aquece
E me enlouquece sem pudor...
.
Eu aqui e ela lá
Onde sempre está em mim,
Nesse tempo em que eu me tenho
E vivo este amor sem fim...
.
Edney Valentim Araújo
Os meus amigos perguntam que fim cê levou
O meu pai não desiste, ainda quer ser vovô,
O tempo não foi tão legal com nós dois
Esconder a dor da alma
Tentar esconder a dor e abafar o próprio choro a fim de proteger aqueles que estão ao nosso lado é uma das maiores provas de amor que existe. Demonstrar força e resistência ao invés de tristeza, sendo capaz de fazer sorrir e ser alegre mesmo em meio a tanta dor, é o que nos permite seguir em frente com coragem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp