Poemas Lya Luft fim de Semana
Não acho que se deva mostrar a quantidade de coisas boas que você deseja a alguém, só nos dias que essa pessoa apenas completa mais um ano de vida.
Não é por causa de um tombo que se vale mudar, deixando o que se acredita de melhor, a vida enseja em vírgulas, mas continuar é o contexto.
Ao aparecer em minha mente, não me causa mais dores. Me pego rindo e fitando o horizonte, relembrando momentos felizes e carregando-os em meu sorriso.
Eu não desenho mais corações na imaginação, muito menos brinco com meus sentimentos, prefiro uma felicidade realista!
Queremos ser aquilo que está em nós encoberto pelo medo, e isso não dependo do outro, mas de nós mesmos.
A minha grande questão era (e ainda é, camarada): a gente está nascendo ou morrendo? Isto é, já viu foto do seu parto? Tudo bem: voce nasceu da sua mãe, ou de um tubinho de vidro, saiu, ficou de pé e pensou: eu estou vivendo. Tudo bem: começa a descida, adeus, amor, vou partir, tumba. É isso. Quando voce esta na subida, você esta nascendo. A descida só começa quando voce esta morrendo? Quando começa a descida? Eis a questão. Ser ou não ser? Não adianta se enganar, fazer plastica, encolher a barriga pra sempre. Eu acho íncrivel quando eu vejo alguém que está sempre na subida. Eu penso: esse ainda está nascendo. Ainda não viu tudo. Aí eu posso ser amigo, faço qualquer coisa para essa pessoa. Não fica questionando se vai ou não chover. É claro que a gente está morrendo. Mas também está nascendo. Você pergunta: o que isso muda? Eu digo: Olha, foi um prazer. Eu suporto as coisas impossíveis, que vem o cara de bom senso e explica: “Olha, gente, não vai dar pra fazer isso”. Ter coisa impossível, tem, mas e daí? Ninguém sabe nada, é tudo improviso, entendeu? É uma grande impostura essa certeza toda. Acriação - é, Deus, mesmo - não terminou, não está completa - tudo está sempre por se fazer, a coisa só termina por cansaço. O escultor parou, mas o vento, a chuva e os pombos estão por aí.
Cuidado com os homens de gravata, cada palavra é uma tapa e um sorriso, faça de conta que tudo se conta e no final faça de graça que sai mais barato que qualquer trocado mal pago.
Todo dia, passo pelo mesmo pensamento e sinto o cheiro do passado, paro, penso e sinto saudades do que estar por vim, pensando que pode não acontecer da forma como pensei ser um dia como foi no começo do passado.
Quando passo pelo mesmo pensamento mais de cinqüenta vezes no dia, vejo, que tudo poderia ser diferente do que foi pensado na primeira vez que pensei, volto a pensar mais uma vez e quando percebo já se foram cem pensamentos, isso por que não pensei com a cabeça e sim com a emoção do pensamento que me motivou a pensar.
Pare. Pense... Fique Pensando... Pensando... Pensando o que poderia fazer se... e se... caso... pelo... Pense... Pense... quando acabar de pensar, pense mais uma vez em tudo que pensou mas de trás para frente, caso não se engane sua mente irá dizer por que você parou e pensou tão intensamente como deveria pensar.
Por amar mais ao outro do que a mim mesma chorei de sofrimento. Mas quando se tem amor próprio só há contentamento,pois se descobre a alegria de valorizar nosso talento.
Não me considero uma pessoa ignorante.Na verdade sou leiga em algumas áreas de conhecimento e não tenho vergonha de falar umas verdades.
Não sou obrigada a concordar com tuas atitudes...Mas sinto-me na obrigação de te respeitar enquanto pessoa.
Dependendo dos fatos; sou incrédula...
Independentemente das atitudes; sou especulativa. Porém se tratando de pessoas...Sou totalmente receosa!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp