Poemas Lya Luft fim de Semana
A gente confunde pra sempre com algo que não tem fim e existem eternidades que cabem um atmo de um olhar.
A vida segue muitas direções e, ainda bem, no fim, sua mente, seu corpo, sua vida e seu amor, todos acabam se alcançando.
Todos são babacas e escrotos mas no fim dizem que te amam. "Eu te amo" as pessoas acham que isso pode apagar o quanto você já foi machucado, o quanto ELA já te machucou... mas não é assim que as coisas funcionam. Pessoas machucadas tem cicatrizes. Cada magoa é como se fosse um machucado, uma hora vai fechar, vai se curar... mas ele vai deixar uma cicatriz que não vai sumir nunca!
Gostaria de ser sua luz no fim do túnel, mas eu sou seu túnel. Gostaria de ser a mão a te puxar quando você esta afundando, mas eu sou a âncora que te leva para baixo. Nas profundezas desse oceano só ouço minha alma pedindo socorro. Ninguém me ouve, ninguém me vê ...ninguém pode me salvar.
O fim não machuca, a ausencia de algo antes do fim é que machuca.
O sentimento de achar que você não vai conseguir o que sonha e não ter forças pra continuar é terrível, mas depois que você consegue é glorioso.
Você deve estar pronto para perder algo a fim de ganhar muito dinheiro. Pois só quem arrisca mais pode ganhar.
É sensato entender que na vida tudo tem seu início e o seu fim, que certos recomeços serão inevitáveis, que perdas acontecerão quer você queira ou não, que a tristeza virá por diversos motivos, mas não poderás se entregar a ela, e que o mais importante na vida não é o que acontece com você, mas como você reage a isso.
A gente vive, se relaciona, brinca, briga, erra, acerta, ama, decepciona e é decepcionado e no fim o que sobra são só lembranças!
Ficar sem falar com você parece uma eternidade sem fim, uma eternidade que passa diante de meus olhos.
Quando você tem medo, de ser quem você é, e precisa imitar os outros a fim de ser aceito (não que não se deve imitar alguém), mas o sentimento miserável de não-aceitação, o leva à uma condição miserável de existência: Você realmente não tem coragem de ser você.
Nós olhamos para o céu, procurando algo ou alguém, uma luz ou um fim e assim me pergunto, será que alguém lá em cima está olhando para nós?
Nada faz, que no fim tanto faz. Relacionamentos acabam pelo abandono. Flor que não se rega, morre. Caminhos que não se percorre, o mato cresce, e a estrada some. O amor é cuidado diário. Se não tem tempo para cultivar, não plante...
Somente com o tempo a gente descobre que a luz no fim do túnel está em nós mesmo, está no lume que trazemos nos olhos e como dois faróis benditos nos iluminam na escuridão.
O apego à promessa de amor eterno e o medo da fofoca sobre o fim do relacionamento, mantém muita gente junta e infeliz. Isso revela o quanto estamos preocupados com a opinião dos outros mais do que com o sentimento da gente.
A dor habita em um vale sem fim, o frio percorre sobre minha pele, inseguranças vagam pela minha mente, coração continua quebrado estampado em meu peito...
É tanta gente que achamos que faz parte da nossa vida, mas no fim descobrimos que são só figurantes mesmo. Mas está tudo bem por isso, afinal a vida não nos dá um roteiro e nem um script pronto. O importante é que saibamos que o protagonista somos nós.
