Poemas Lya Luft fim de Semana
"Cuidemos, a fim de não cairmos na tentação de querer ser uma pessoa igual para todos, pois somos diferentes para cada um que nos olha, mesmo que nada em nós tenha mudado."
Isaías 46.10: Desde o início faço conhecido o fim... Deus começa pelo fim. Antes de começar conosco ele já terminou. Para Deus o fim é o início e o início é o fim.
"É bom saber que dias ruins também chegam ao fim. Desejo que as próximas horas tragam paz e renovação."
Pensando aqui… se cada abraço que ganhei nesse fim de ano valesse uma nota de 200 reais, eu já estaria milionário 😅💰
“‘Não estou contigo por dinheiro" é uma frase que o tempo quase sempre desmente. No fim, raramente alguém permanece onde falta sustento.
Furucuto, 2026
Maturidade é não dirigir depois de beber,mas preferir voltar de táxi.É valorizar as viagens de fim de semana,momentos em família e os tempos em casa vendo TV ou lendo um livro.É saber que o dinheiro também importa,mas que não é o essencial.É se doar por inteiro em tudo o que for fazer.Ser maduro também é não comprar água sem gás.Ser seletivo nas músicas,nos filmes e também nas amizades. Também é não mergulhar fundo em paixões rasas e vazias e buscar o amor que foi perdido no tempo e celebrar a vida e o futuro com quem agente gosta ou ama sem se importar em agradar os outros,mas em ser feliz.
Devemos parar de simplesmente existir para em fim começar sentir a beleza de sonhar e amar para então tudo realizar.
Se há necessidade de uma guerra, que seja unicamente de legítima defesa, com o fim de salvar a própria vida, se não houver um outro jeito, civilizado, de se proteger. Fora isso, uma guerra, nesta altura da vida, é estupidez ou capricho pessoal de certos governantes.
A vida corre como o vento.... sem padrões, sem garantias. No fim, até Salomão nos lembrou: faça o que alegra tua alma, permita-se viver! Por que moralidade sem moralistas seria leveza... e ironicamente, os que mais apontam, são os que mais erram.
Não há escolhas ao nascer, nem como partiremos. Entre o início e o fim, somos reféns do tempo, tentando dar sentido ao que nunca esteve em nossas mãos.
Quase todo mundo lendo — quase ninguém interpretando. Seria um começo admirável, se o fim não negasse os meios.
0211 "Imagino, só Imagino, que em alguns restaurantes e em algumas vidas, não há fim. Há reciclagem, isso, sim!"
O fim de tarde me convida a viver intensamente, sem medo do amanhã. O ar se enche de leveza e seu olhar doce dança como uma promessa. Quero me perder nos seus beijos e encontrar eternidade em seus braços.
Amor doido de amar sem limite, sem peso na consciência e sem pensar no que vai sobrar no fim. Um amor sem noção e fora da casinha, daqueles que tocam a campainha de madrugada, que vivem fazendo promessas de amor a qualquer hora, em qualquer dia. Que abandonam tudo, enfrentam o chefe e um trânsito caótico só para passar algumas horas grudados.
O amor acalma, acalma de verdade, e põe fim àquela fome sem fim do corpo que sonhamos ter.
O amor é a última resposta, vai além do que vemos e até da morte. Ele é a maneira como aceitamos e celebramos o corpo de verdade, o corpo que temos aqui e agora. Talvez seja a única resposta que temos de fato.
