Poemas Lya Luft fim de Semana
Nós dois temos linhas de pensamentos, gostos, idéias e ideais parecidíssimos, por fim temos tudo o que duas pessoas precisariam para viver o resto da vida juntos em perfeita união e harmonia, mas a gente ainda cai naquela velha história de não saber lidar com isso, de não saber o que fazer. Talvez seja por isso que estejamos assim hoje, não como pretendemos, não como queríamos, mas como precisamos. Foi dada a cada um a chance de aprender a valorizar o outro, a respeitar, a amar. A chance de realmente entender o significado de uma alma em dois corpos. Pode parecer ironia do destino fazer isso com a gente, mas é esse mesmo destino irônico que vai nos unir mais pra frente. Não posso dizer quanto tempo isso vai levar, às vezes se dá em questão de meses, outra em questão de anos, mas uma coisa é certa, todo esse tempo separados é para aprender. Quando um dia estivermos compartilhando nossas experiências novamente, vamos olhar pra trás e ver o quando crescemos nesse tempo, o quanto tudo o que passamos foi importante, e vamos rir daquele tal de destino, que fez tudo parecer bagunçado e de pernas pro ar. Se bem que não é o destino que nos deixou tão atordoados, isso tem outro nome, na verdade, é um sentimento tão nobre que poucas pessoas ousam ter. Um sentimento indefinido, que esse tempo todo longe não se atreveu a sair daqui, chega a dar medo de nomeá-lo por ser tão intenso, por continuar sendo tão intenso. Quando eu estiver nesse tempo tão esperado que está por vir, quero olhar pra trás, junto com você, e lembrar de tudo o que eu disse, tudo o que dissemos, palavras que nem sempre foram sensatas ou tiveram fundamento, que ousamos nomear, rir, chorar, bagunçar, moldar, mas que estão todas guardadas em silêncio num profundo dentro de mim, e as minhas, dentro de você.
Porque não basta compreender, é preciso fazer. O nosso fim, o fim último, não é desenvolver em nós ou em torno de nós o máximo de consciência, o máximo de sinceridade, mas assumir o máximo de responsabilidade e transformar o máximo de realidade à luz das verdades que tivermos reconhecido.
Não sei como tudo chegou ao fim,sera que falto amor? não,não . Foi tanto amor de mim,que acho que o que fazia de estarmos juntos era justamente o meu amor,e de voce a falta dele por mim . Agora sei que amor houve,mas so de mim .
Amor não é fim nem começo. É a coisa do meio. Vem depois da promiscuidade da paixão e antes da complexidade de tudo que dele resulta.
A cada dia uma nova inspiração, a cada olha uma nova esperança, a cada respiro um novo fim e a cada sonho um jeito de amar.
Amar é lutar mesmo que a luta pareça perdida; a batalha pareça derrotada; o tempo pareça não ter fim; a distancia pareça longa; mesmo que o amor pareça improvável e ser correspondido pareça impossivel!
Talvez eu ainda tivesse de chorar mais um pouco até conseguir chegar ao fim, talvez eu ainda tivesse de cair mais um pouco para conseguir levantar e "dar de cara" com um novo ínicio.
Hoje eu não vou tentar te decifrar. Você foi feito para mim, mas isso teve um fim, e você nem se lembrou do nosso para sempre. Eu não vou te fazer perguntas tolas, esperando respostas comuns. Hoje eu não vou arriscar te perder, mesmo sabendo que isso já está acontecendo. Hoje eu não vou me esconder, e tentar desfarçar. Eu não vou mais te tocar, e vou tentar não lembrar de te abraçar. Você me olha nos olhos, e isso me torna parte de você. Mas eu não posso me enganar, você não vai conseguir isso denovo. Não desta vez.
Você realmente não sabe o que se passa dentro de mim. Você não entende que tudo isso teve um fim? Eu já não quero continuar aqui. Você foi uma parte boa de uma longa história de amor, você foi o caminho que eu sempre quis seguir. Você foi a estrela que mais brilhou, você me guiou. Você foi a razão dos meus passos, a razão do meu sentimento mais forte, você foi a razão que eu sempre sonhei encontrar. Mas hoje, eu vou te deixar.
... Por fim, ou aprendemos a nos “entregar”, ou viveremos pro resto de nossas vidas acorrentados naquele velho dilema: “- E se eu tivesse arriscado? Teria dado certo?!”."
A vida é tão bela e esplendorosa que, mesmo sabendo que nascemos para morrer resistimos até o fim para manter o vigor e a beleza de viver.
No fim dos sonhos.Entre a madrugada e o amanhecer,resta a esperança de que acordar seja, o romance de uma única vida inteira,que se dispos a amar. E para quem já viu o amanhecer,tudo pode,tudo se tem e tudo é capaz de suplicar se não for amor,pois no fim dos sonhos,ficamos nós inteiros,abarcados em nosso barco do destino que traz a paz e felicidade."Sozinhos".
Meu corpo está em crise, ceifando as minhas esperanças e sensatez. Mórbido, ando na noite sem fim, como se fosse uma canção de amor sem romance. Só prevalece a angústia e o vazio dominante. O frio me acalenta na noite em céu cinza.
A vida é um conjunto de escolhas e ações que no fim terá o mesmo resultado para todos: a morte. Por isso não me preocupo se estou fazendo tudo do jeito que acham correto, pois estou mais preocupado em fazer valer a pena cada segundo que tenho nesse mundo que deixar de fazer o que desejo pra ter uma boa reputação.
Pensei que a vida tinha que continuar. Estava um silêncio tão agudo, tão doído. Por fim apanhei meu celular. Desejei que você me ligasse nesse momento. Coloquei o aparelho perto do meu travesseiro, mirei a parede cinza, me protegi com meu edredom florido. Fechei os olhos. O cansaço me venceu por fim. Já era dia, tão cedinho, tão lindo, tão brilhante. O mundo acordava e eu preferi adormecer.
