Poemas Lya Luft fim de Semana
Na teologia da Igreja Católica durante a Idade Média, acumular riquezas de forma excessiva era considerado contrário aos princípios cristãos.
Um paradoxo em relação à simplicidade pregada e à ostentação observada dentro da instituição eclesiástica.
Não controlamos nossa chegada nesta terra. Somos sementes que fecundam a terra humana, somos a gestação tridimensional de uma tecnologia incrível chamada maternidade. Somos a eclosão que ganha vida, aprende a caminhar, a compartilhar um mundo. Somos palavras herdadas de uma tradição; somos dialeto, somos profusão de idiomas, de cores, de culturas. Somos humanos.
A vida é uma jornada que merece nosso apreço. Tenho vontade de viver, mas amo tanto a vida dos outros que reconheço que existem causas pelas quais valeria a pena morrer, se preciso for, pois a vida é boa e de grande valor.
Você me dá sentido. Vocês são os frutos; eu, uma parte integrante da árvore da vida. Somos todos um só povo, um só corpo universal, fragmentos dessa incrível existência.
Sigo na jornada, encontrando amores pelo caminho. Planto palavras e, em ação, colho uma existência ora feliz, ora triste, mas sempre uma existência plena de humanidade, repleta de beleza e complexidade.
Planto, ciente de que nem sempre poderei colher.
Acolher a voz da criança sem perder a nossa própria voz, equilibrando direitos, deveres e limites.
Se consideramos uma criança como sujeito,ela precisa aprender e praticar o respeito.
Como valorizar a educação em meio à monetização de fofocas, discórdias e vulgarização da vida privada em reality shows e mídias digitais, em detrimento do conhecimento e de princípios éticos e morais?
Será que a possibilidade de ascensão social de pessoas que viviam no anonimato justifica a produção desses tipos entretenimento tão controversos?
Os laços de uma União
Germina, brota e enrama
A planta que desponta de uma União...
Cresce, se enobrece e assoma
Como o aumento de uma canção...
Aviva, se fortalece e aflora
Com a força brutal de furacão...
Resiste às más horas
A força eloquente de uma União!
Não teme a má sorte;
Reflete e engrandece
Os laços já feitos
Em moldes perfeitos
Que enrolam e sufocam
As dores de uma imensidão...
Que avultam e atentam
Os laços unidos de uma União...
Mas o laço já feito é mais que perfeito,
Que só cresce e enobrece
A Força imbatível: nossa União!
Mas a força que temos
Só existe unida; do contrário,
Vencidos na solidão.....
O TEMPO
Antes o tempo era tudo. Tudo o que as pessoas tinham. Pois tinham tempo para tudo.
Hoje o tempo é tudo. É tudo o que as pessoas não têm. Ninguém tem tempo para nada.
Você liga e a pessoa não tem tempo para falar. Você envia mensagem e a pessoa não tem tempo para responder. Você quer ver alguém e a pessoa não pode te ver porque o tempo é curto. Você chama a pessoa para sair mas não pode porque o tempo dela já está todo preenchido.
O que é o tempo? O tempo é a vida. Se você não tem tempo, então não tem vida!
Não tem vida pessoal, não tem vida social, não tem vida fraternal, não tem vida amorosa, não tem nem vida profissional por mais que o trabalho lhe tire todo o tempo.
Se alguém não tem tempo para você nem sequer para te responder, procure aquele que é o dono do tempo. Ele terá tempo para te ensinar que é tudo no tempo dEle.
O inimigo rouba o seu tempo de vida.
Deus lhe devolve o seu tempo de vida!
Deixe Deus gerir sua vida e verá que vai sobrar tempo para falar, responder, socializar, confraternizar e também trabalhar.
O tempo de ficar só terminou. Agora é tempo de andar junto com o dono do tempo.
Quem tem tempo para estar com Ele, nunca estará sozinho.
Ore por aqueles que não têm tempo, para que o inimigo deixe de roubar o tempo deles.
Há tempo para todas as coisas. Mas na geração atual, somente há tempo para uma coisa que é a mais importante na vida da pessoa.... buscar a Deus e a sua justiça, e as demais coisas Ele acrescentará durante o seu tempo de vida!
Tudo é melhor quando é no tempo de Deus!
DEUS ABENÇOE 🙏🏼
DESISTIR
Desistir não é a Solução, mas, se para PROSSEGUIR, for preciso Desistir...
Desista de tudo que te impede de PROSSEGUIR!!!
*MÁXIMAS DE JESUS* (Victor Antunes)
Quando Jesus disse "- O que tens de fazer, fazei-o depressa!", nos deu a pista de que o tempo "urge". E deixou claro que tudo que queremos, precisamos e, ou, temos de fazer, deve ser realizado no tempo que temos; no curto lapso de tempo dentro de nossas vidas. E que, malgrado vivendo nesse mundo de erros, precisamos acertar quase sempre. Outra máxima de Nosso Senhor Jesus Cristo é " - Benditos os que não viram e crêem!". Essa, nos exige a simplicidade da visão critica, mas acima de tudo, espiar nossa fé.
Tempo, portanto, é o que perdemos a cada segundo, de cada dia que jamais voltará.
Fé é, na concretude, fazer e ser do bem, pois, essa é a premissa de maior exigibilidade para uma vida sã e reta, calcada na primeira máxima do Christo.
Esperemos, portanto, que nosso tempo valha a pena; e que tudo aquilo a que nos permitamos, nos quatro verbos, seja pleno e abençoado.
Observemos, ainda, que nosso tempo hoje, já está além dos limites da compreensão e da razão. E que o tempo foi reduzido, porque ele mesmo já não basta: nós o devoramos acelerando o esclarecimento cientifico; tangimos o "Multiverso", e isso nos eviscerou: sabemos agora, que há, de fato, uma inteligência cósmica que a tudo criou proveu e continua provendo; por alguma razão. As respostas, as descobertas, aceleram a exigencia dessa compreensão. Não dá mais pra duvidar ou ficar encima do muro.
De então, temos que agir "depressa", "sem precisar ver" e provar o que já está absolutamente claro; e é a nossa comiserada fé que está dizendo: não temos mais tempo pra perder; eis que já se passaram 2024 anos de loucura, arrogância, vaidade e estupidez renitentes: não é mais o meu, ou o teu, ou o vosso; é o nosso tempo que está acabando.
RETRATO DE UMA FLOR- Valéria
Nessas idas e vindas já vi muitas flores
E como doce do mel, provei o amargo fel
Mas jamais vislumbrei tão rara flor
Na sua beleza e variação de cor
O verde da mata num efeito cascata
Renova o meu ser nesta grande data
O vermelho sanguíneo num tom retilíneo
O branco da paz tão raro e fugaz
O azul como o céu despontando ao léu
E o amarelo sorrindo de domingo a domingo
Incandescente e perene reluz como o ouro
Pois você minha flor é o meu lindo tesouro
Jéssica Valéria
Minha filha, você é a coisa mais bonita,
Mais preciosa e mais rica
Que Papai do céu me deu
Eu queria ter você sempre ao meu lado
E não ficar desamparado
Pela ausência desse amor
Minha flor, fruto desse amor, afoito, inusitado,
Quase louco, que um dia desabrochou
Quero ter você agora, todo dia, toda hora
No café jantar, escola
Nos meus sonhos não demora
Que mocinha vai ficar
Indefesa, toda pura,
Tropeçou em meu caminho,
Minha rosa sem espinhos
Toda feita pra se amar
UMA FLOR DE MÃE
Tu és não somente a mais bela
Retratada nesta reluzente aquarela
Despontando imponente entre milhares delas
Irradia alegria, fidelidade, candura
E ao longe percebe-se, tu és a mais pura
Até tu triste artificial
Feita por impuras mãos comuns
Envolvida e aquecida com a sua ternura
Absorve dela a levedura
Desenvolve e exala um aroma especial
Como se fosse também, pura e natural
Esmeraldas, diamantes, ouros, pérolas e rubis
Molduram esta aquarela como um par de querubins
Viste a grandeza de tão nobre flor?
Amar por amar, amor por amor
Obrigado mamãe pois teu nome é amor
Para Irene Silveira
Fecho os meus olhos, parece que saio do chão
Barcos a velas, mulheres tão belas
O mar todo azul, emoldurando a aquarela
Como se estivesse nas nuvens a contemplar a visão...
Rio, você, minha eterna paixão!
Decepção
O desgosto de uma decepção
A nada se compara... Aniquila!
A pureza de um jovem coração.
É rude, vil, baixo e torpe!
Sobretudo quando vem
De doce e angelical tez...
É peçonhento e perverso
Quando ilude e aniquila
A esperança de um sentimento...
Quando encanta a ludibriar
E incute o desejo de amar.
É perversamente cruel
Quando cria a esperança e destrói
Qualquer possível doce mel
Que se queria conquistar...
É abominável quando o faz
Com outro em sua frente...!
Pensado, sim, perversamente!
Ainda que por pura delicadeza,
De notável beleza e formosura,
Ainda que por um senso jovial
Que deturpa a razão feminina...
Que gera arrependimento...
Quando tamanha crueldade é percebida.
06/10/2024
A Solidão de um Sonho
É triste mas alegre
É dura mas aliciante
É longa mas célere
E fascina no coração de um sonhador
Tal qual o faz o talento
De um exímio compositor
Ludibria com denodo
A cabeça de um não tolo
De perseverança e vigor
Fascina até mesmo
Uma alma quebrantada
Pelo perverso rigor
De uma vida mui sofrida
Na infância... Por perversa
Vivência com tormenta
Que exaspera o sofredor
Que relembra o malquisto
Dos momentos de distúrbio
Que o Destino lhe impôs
Com o martírio recaído
Do universo inexpressivo.
A solidão que amargura
Mas preenche de bravura
E faz, pois, da vida dura
O seu regozijo de furor!
Que expressa com o labor
A missão do sonhador
11/10/2024
POEMINHA DE REFLEXÃO
Construimos pontes
desviamos rios
criamos vidas
tiramos vidas
reformamos deuses
a inamovível certeza de sermos
senhores, donos e reis do Universo.
Bactérias dissolutas
tsunamis, efeito estufa
vírus devastadores
rios e represas secando
desastres catastróficos
realçam o ridículo de sermos
senhores e donos do Universo.
Autor Benedito Morais de Carvalho (Benê)
Ninguém quer, nem aceita, amigo "problema"...
A maior parte das pessoas acreditam cegamente que a vida se resume numa "limousine"; e vivem, "com certeza", o tempo todo, "passeando" nela...
*- Como assim é o cassete: é a real pra 90% da patuleia!!!...
Sempre chega o tempo, no qual o cara não pode se vingar, não pode matar, nem reclamar: está refém...
E diante de tudo que acontece, mesmo assim, ele, a tudo assiste e percebe, que é ele quem não pode errar; porque a ele é proibido errar, desistir ou confessar que perdeu;
É aquele tempo em que ele se confronta, depois de tanta provação; e fica se vendo, estupefato, se encarando, nos limites de sua própria fé. (Victor Antunes)
EX-RIO
Hoje rio
do seco rio.
Já foi um rio
cheio de brio.
Rio do rio
risível rio
morto rio
que já riu.
Coitado rio
se exauriu
sumiu...
Benê
