Poemas Lya Luft fim de Semana
"Somente os modelos matemáticos mais criativos e dinâmicos podem desenhar os caminhos mais sensatos para um processo decisório assertivo, que faça de uma educação matemática, uma referência na resolução de problemas ao demonstrar inovação e dinamicidade em suas programações"
Marcos Antônio Lenes de Araújo
Licenciado em Matemática
Administrador de empresas
Tecnólogo em Recursos Humanos
"Potencializar talento é oferecer as possibilidades para que um indivíduo expresse as suas maiores habilidades, respeitando os seus limites e privilegiando todas as dimensões humanas na construção de seu potencial produtivo"
Marcos Antônio Lenes de Araújo
Licenciado em Matemática
Administrador de empresas
Tecnólogo em Recursos Humanos
"Os verdadeiros heróis são aqueles que em meio as grandes dificuldades são capazes de usar o olhar da cidadania e da solidariedade, refletindo sobre a grandeza da vida, traçando com franqueza e responsabilidade, os caminhos dignos que levam as conquistas mais assertivas, considerando assim, todas as dimensões necessárias para o desenvolvimento humano"
Marcos Antônio Lenes de Araújo
"Homenagem para o Estado do Rio Grande Do sul, Brasil "🇧🇷
No sul do país, um cenário devastador, a chuva desceu forte do céu ,causando muita dor. Casas foram arrastadas e tudo que havia dentro dela foram perdidas, ruas que a cada minuto se tranformavam em rios ,corações em pedaços,esperanças extremecidas.
Mas no meio da tormenta cordões humanos de solidariedade foram tomando os espaços e fortalecendo os laços entre as pessoas tornando elas uma só em amor.
Guerreiros gaúchos, resistêntes e resilientes sempre. Reerguendo lares e transformando toda a negatividade em otimismo .
A água levou as lembranças de familia ,mas não conseguiu impedir o futuro das próximas gerações, Bravura é a marca no peito de cada sulista ,o sonho ja mais poderá morrer de dias melhores ,faça o sol ou faça a chuva , há de reinar a paz, o amor e a prosperidade , a alegria e a abundância florescerá como flores no jardim, e o amor fará o seu maior papel.
A sociedade se une em uma tarefa incansável,se renovando dia após dia e noite após noite.
uma simples atitude faz germinar sementes de esperanças.Agora mais firme e mais forte e corajoso um novo Rio Grande Do Sul está surgindo, no horizonte o explendor do sol volta a brilhar, e com muita fé o Estado do Rio Grande Do Sul há de se levantar .
Do meu mais singelo amor ...🌷🌼🌸🏵🌱
Autor: Fatima Gomes Cardoso De Andrade
A verdade é que frequentemente depositamos nossas expectativas nos outros, esperando algo que talvez nunca recebamos. Ao fazer isso, nos frustramos, pois aquilo que desejamos está além do nosso controle.
No fim das contas, a única coisa que realmente podemos controlar são nossas próprias ações, e é nisso que devemos focar nossa atenção.
Portanto, faça o bem, ajude o próximo e cumpra com suas responsabilidades. Isso é o que realmente importa na vida!
Nada na sua vida é em vão!
Às vezes, passamos por situações que não entendemos o porquê. Ficamos questionando a Deus por estarmos enfrentando momentos difíceis que parecem não ter fim.
Lembre-se, porém, de quando você rezava pedindo por certas coisas. Deus não vai simplesmente entregar o que você pede; Ele vai colocar você no caminho para que você possa conquistar o que deseja.
Vai ser duro, difícil, e haverá momentos em que você vai querer desistir. Mas lembre-se: o plano de Deus sempre é bom. Talvez o caminho seja doloroso, mas aprenda a desfrutar das dificuldades, pois a glória estará lá no final.
Tornar-me-ia substantivo
Próprio seria, não fosse simples
não fosse comum. Seria composto
Seríamos concretos e, com você, abstrato.
Com você ser primitivo
De você ser derivado
Assim acredito que é
ser amado
É perigoso escrever
É perigoso escrever
Pois posso dizer ao mundo
O que sinto por você.
É perigoso escrever
São muitos sentimentos escritos
Que o mundo jamais iria entender.
É perigoso escrever
Minhas lágrimas mancharam a folha
E eu jamais iria esquecer.
É perigoso escrever
Pois as vezes não sei expressar
O que meu coração tem a dizer.
É perigoso escrever
Pois tudo o que escrevo
Muitas vezes seus olhos não conseguem ver.
Alexandre C.
Poeta de Libra
Temos tudo e ao mesmo tempo nada.
Queremos tudo, mas não fazemos nada.
De certa forma achamos que tudo que temos é nosso, quando na verdade só é emprestado. No fim das contas, quando morrermos será igual a quando nascemos, nem trazendo muito menos levando e no fim, seremos nada, somente saudades e talvez lembranças.
TODO ABUSO DE PODER SO GEROU REVOLTA E SOFRIMENTO.
JÁ A SABEDORIA GEROU GENTILEZA, PAZ E CALMARIA.
SE VOCÊ NÃO TEVE O QUE QUERIA TER, NÃO FOI PORQUE VOCÊ NÃO PODIA, MAS É PORQUE VOCÊ NÃO SABERIA LIDAR DE FORMA SÁBIA, GENTIL, E CALMA COM A ALMA.
E AÍ, VOCÊ ABUSARIA DO SEU PODER E TRARIA AINDA MAIS TRISTEZA DO QUE NÃO TENDO O QUE TANTO QUERIA.
Deus faz uma Jangada ter mais direção no mar, do que um Grande Navio cargueiro num oceano.
O que você carrega na sua jangada com Deus tem mais valor do que milhões de containers do Cargueiro.
Quando a embarcação deles afundarem a sua jangada já estará em porto seguro.
Sinta
Quando não souberes falar.
Apenas feche os olhos e sinta
Pois teu coração não possui olhos,
Mas descreve cada linha.
Alexandre C.
Poeta de Libra
Bença
Bença meu pai
Bença mainha
Bença meu tio
E também minha vozinha
Tomo a bença
Não por educação
Mas por que sem as bençãos
Fica um buraco em meu coração.
Alexandre C.
Poeta de Libra
Sertão
Há tantos rascunhos escritos
Que ao ler
Eu me pego a chorar.
O tempo passa tão rápido
E eu não sei explicar
A saudade do meu sertão
Que hoje veio me apertar
Maltrata meu coração
E faz os olhos derramar
Lágrimas de um paulista
Que ama o sertão do Ceará.
Alexandre C.
Poeta de Libra
Beijo
A beijos que possuem vida
Beijos que possuem dor.
A beijos que carregam saudade
E também muito amor.
A beijos que não se tocam os lábios
Mas que vivem no coração.
A beijos carregados de palavras
Mas sem nenhuma ambição.
A beijos que o mundo carrega
Mas cuidado com a reação.
Pois beijar por beijar não tem graça.
E não deixa o mais importante
Uma marca em nossa alma.
Alexandre C.
Poeta de Libra
Saudade
A saudade não tem nome
Nem tempo, para se acabar
Ela maltrata o coração
E faz os olhos chorar.
A saudade é o sentimento
Mais lindo no mundo
Pois nele contém o amor,
Desde a época de menino.
Dos amigos que nós víamos
Mas hoje já tem partido.
A saudade bateu no peito
E veio aos olhos embasar
Quando a vida tinha valor
E o homem, valorizar
Mas hoje por um simples olhar
Há de engatilhar uma arma
E a vida se acabar.
A saudade não tem face
Mas sempre a vemos no tempo
A imagem da pele que tem a enrugar
Mesmo que o céu se escureça
Ela jamais irá deixar de existir
Alexandre C.
Poeta de Libra
Me deixe
Me deixe sorrir
Mesmo que meu sorriso
Esteja carregado de lágrimas
Me deixe sorrir
Mesmo que a fome
Venha me atormentar
Me deixe dormir
Assim como o sol
A noite se põe
Me deixe partir
Se assim meus olhos
Se fecharem
E Deus exigir minha presença
Apenas me deixe
Pois ainda vou sorrir
Irei chorar
Guardar mágoas
E o mundo questionar
Pois nessa vida por mais que cresçamos.
Para Deus
Sempre seremos eternas crianças.
Alexandre C.
Poeta de Libra
Versos Simples
Se as estrelas pudessem falar
Se o sol pudesse dizer
Tudo o que sinto por você.
As água correm rio abaixo
Levando meu coração
Pois ele está cheio de amor e paixão
Te amo
Te quero
Como a noite ama o céu
Eu te carrego comigo
Num pedacinho de papel.
Alexandre C.
Poeta de Libra
Dor
A dor é algo que bate no peito
Caminha conosco sem jeito
Molda um novo guerreiro.
Dor que faz as lágrimas dos olhos caírem.
O coração palpita e do peito quer saltar.
Dor não se explica, se sente
No peito e as vezes nem o tempo
Consegue apagar.
Alexandre C.
Poeta de Libra
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp