Poemas Linguagem
"03:00 da madrugada, coração acelerado de ansiedade e preocupaão com você. É sempre assim quando você saí de casa sem mim, eu fico em casa sem uma parte, é como se a outra parte fosse com você. Eu acabo fazendo tudo pela metade, mal consigo dormir, na verdade eu dou apenas pequenos cuxilos e acordo assustado com qualquer barulhinho de grilo cantando no sereno da noite, algumas pessoas podem até dizer que é loucura, outras pessoas acham que é possessão, mas eu prefiro dizer que é amor."
"Desde de sempre soube da minha capacidade de conquistar aquilo que eu quero, quando eu quero algo eu persisto até conseguir. Mas também eu sei dos meus limites, quando eu vejo que vai dar certo eu caio de cabeça mesmo, mas quando eu vejo que não vai dar certo, eu persisto até certo ponto ou parto, eu sempre soube indentificar quando vale apena persistir ou não. Mas aí chegou você com esse jeito toda bipolar e eu não sei mais o que fazer. Você acabou que bagunçando minha cabeça e meu coração. Você foi diferente de todas as outras, e pela primeira vez eu fiquei indeciso entre persistir ou partir."
Linguagem vertical ↕️ (linguagem simples) + linguagem horizontal ↔️ (linguagem resumo) = linguagem plena
Há uma linguagem universal que nos permite o mais profundo contato com todas as espécies, com todas as raças. Esta linguagem é a do bem.
A religião é um tema que se divide em vários cleros e cada um em sua linguagem própria, mas que falam do mesmo assunto, que é a criação, o criador e os mensageiros, sempre com a finalidade de levar até nós, a evolução interior através da fé.
A fotografia é uma linguagem e como expressão de linguagem ela têm a obrigação de transmitir uma mensagem. É exatamente essa mensagem, esse algo a mais que irá fazer a diferença. É uma conexão direta, introspectiva e intuitiva de quem irá apertar o botão da câmera. Fotografar é amar com os olhos!
Aprecie a linguagem, experimente maneiras de falar, seja exuberante mesmo quando não lhe apetecer, porque a linguagem pode tornar seu mundo um lugar melhor para se viver.
A linguagem deixa as mulheres na mão quando elas precisam expressar suas experiências porque foram emudecidas por séculos de treinamento. Estamos acostumadas a uma mentalidade e um estilo de comunicação masculinos.
A linguagem é o mais poderoso instrumento de sugestão que a ignorância tola e vulgar possui, em prejuízo dos espíritos de valor.
A linguagem musical deve ser vista como uma das mais importantes formas de comunicação, servindo como canal de conscientização que transcende as classes sociais.
A linguagem, a maior invenção humana, alcança o que, em princípio, não deveria ser possível. Ela permite que todos nós, até mesmo o cego congênito, possa ver com os olhos de outra pessoa.
A natureza é uma linguagem. Contemple e verás que até mesmo uma simples folha que voa calmamente com o vento traz harmonia e paz.
A prática da linguagem de forma fluída requer normalmente que a rígida estrutura do contexto seja deixada de lado. Se por outro lado quisermos dizer algo estruturando o contexto clara e corretamente, teremos que abrir mão da forma fluída, que facilita a compreensão.
A incapacidade de compreender a linguagem flexível da conversação informal, do jornalismo e da literatura é o que define o analfabeto funcional. Ele pode entender a linguagem dos conceitos científicos formais que aprendeu na escola precisamente porque é fixa e desprovida de ambigüidades, e então ele se baseia nela para 'contestar' figuras de linguagem. É assim que uma aparência de conhecimento científico mascara a simples incapacidade de compreender um texto.
Nos dias atuais todos nós falamos, se não a mesma língua, uma espécie de linguagem universal. Nao existe um único centro e o tempo perdeu sua coerência. Leste e Oeste, passado e futuro se misturam dentro de nós. Diferentes tempos e espaços se combinam aqui, agora, tudo de uma vez só.
Hipnose é a arte de usar a linguagem para “driblar” o senso crítico e fazer o “gol”... Ou seja, enviar com sucesso a sugestão hipnótica para dentro do subconsciente. O artilheiro é o hipnólogo, o goleiro é o senso crítico e a bola é a sugestão hipnótica.
