Poemas lindos de amor
Sintonize a serenidade, o amor e a harmonia... e descansa seus sonhos com esperança e fé em um amanhecer radiante!
Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.
Você abriu seu coração. Esse é um sinal de coragem. O amor pode ser muita coisa, mas não é indolor.
Quando o amor ao bem dirige os sentimentos e o pensamento, as ações, inegavelmente, são corretas e dignificadoras.
Já me preocupei muito com os que outros falam. Já esqueci minha personalidade para agradar o amor. Já concordei com comentários para ser aceita entre roda de "amigos". Já julguei. Já me importei com alfinetadas. Já me incomodei com as piadas. Já sorri querendo chorar. Já tentei ficar próxima de quem na distância deve ficar. Já, já e já de muitos defeitos, momentos e sofrimento. Foi a forma brutal que alcancei a maturidade. É evidente que não sou perfeita. Controlando alguns defeitos, surgiram outros. Sempre vai ter alguém querendo me ver cair. Sempre vai ter alguém que não tem problemas e sua vida é tão repleta de felicidade, que com sua língua maliciosa quer infectar os outros contra você. Sempre vai ter alguém que vai te dizer palavras de amor com atitudes ao contrário. Sempre, sempre e sempre. Hoje, não me importo. Não quero saber o que você tem a dizer ao meu respeito. Não quero saber se você cospe sua raiva em palavras querendo me destruir. Não me importo. Diz que não gosta de mim, mas minha vida gira em torno da sua mente. Se livre dessa raiva, se liberte e me esquece. Não sou santa. Não sou pura. Não faço papel de uma boa menina e sinceramente? Nem pretendo ser.
Quando o amor chega, você tem a impressão de que ele o encontrou. Na verdade, foi você que lembrou-se de procurá-lo.
Observe sua namorada, sua companheira, seu amor. Observe bem, olhe bem os detalhes. Agora pense comigo: quantos outros homens você acha que são encantados por ela? Quantos você acha que ficam apaixonados quando ela dá aquele sorriso lindo que só ela tem? Com certeza devem ter vários, não concorda? Você nem imagina quem são, quantos são, mas você sabe que eles existem. E mesmo assim, ela escolheu você, ela preferiu você. É, você mesmo, que não é nenhum príncipe e não chega nem perto disso, cheio de defeito, falhas e imperfeições. E apesar disso ela insiste em te chamar de perfeito. Muito ingenua, não é? Ela continua insistindo em te amar assim, exatamente do jeito que você é, imperfeito. Agora, eu faço questão de te perguntar: tem dado valor? Dado valor nos sorrisos dela? Nos olhares dela? No jeito dela? Tem dado valor nos momentos com ela? Muitos invejam a sorte que você tem e estão só observando, esperando seu primeiro vacilo para chegar. E aí meu caro, vai esperar vê-la cansando, desistindo e dando oportunidade para outro? Vai esperar para dar valor no abraço dela, quando ela estiver nos braços de outro? Vai esperar para dar valor no sorriso dela quando ela estiver sorrindo das piadas de outro? Vai esperar para dar valor nos seus carinhos, nos seus detalhes quando ela estiver fazendo um carinho em outro? Bate até uma agonia, uma pequena raiva só de imaginar isso não é? Agora vai lá, aproveita meu caro, aproveita que ela ainda está com você, valorize-a, faça carinho nela, diga que a ama. Liga só pra saber como ela está. Valorize-a, surpreenda-a, demonstre para ela enquanto você ainda tem, porque arrependimento não é motivo suficiente para trazer um grande amor de volta.
Não aceite migalhas, não implore pelo amor de ninguém. Seja você mesmo, com todas as suas qualidades e defeitos.
Por amor, escalaremos montanhas, cruzaremos mares, atravessaremos as areias do deserto e enfrentaremos incontáveis dificuldades. Sem amor, as montanhas se tornam impossíveis de escalar, os mares impossíveis de cruzar, os desertos insuportáveis e as dificuldades o nosso destino.
Egoísmo é amar e ser amigo enquanto o outro lhe é útil ou lhe agrada. Amor verdadeiro é estar junto, mesmo quando o outro erra, falha, te esquece ou está fraco, sem nada de bom pra dar.
Amor de verdade é aquele que aprecia e colabora com o seu crescimento pessoal, intelectual e profissional. Qualquer outra coisa diferente disso é doença e você precisa se curar.
Não implore amor de ninguém, não dê o seu tempo para quem não tem tempo para você. Se alguém faz de você invisível, sem importância e te trata com indiferença, este alguém não merece a tua atenção ainda que você lhe tenha afeto.
Quanto vale uma pessoa? Um amigo, um amor? Quanto vale aquele livro que você morre de ciúmes? Ou aquele amigo que quase nunca liga? Como algum escritor disse por aí, "cada pessoa vale o sentimento que desperta na gente." Tem gente que vale uma risada deliciosa regada de paz interior. Tem gente que vale a nossa autoconfiança, a nossa rebeldia, o nosso amor silencioso, o nosso amor sem querer nada em troca, as nossas noites mal dormidas, os nossos sonhos empacotados embaixo da árvore cujo plano de fundo são as estrelas. Outros valem uma conversa boa e duradoura, um choro de alegria, uma ansiedade que faz nascer borboletas no estômago. Tem gente que vale nossa paz infinita quando abraçamos como se não houvesse o depois, como se o futuro não existisse, mas coubesse no abraço.
A meditação é o contato direto seu. E as formas de bruxaria são sua fé, seu amor e sua esperança. Acredite em suas premonições, em suas visões, em seus sonhos.
Nao desejo a dor de um amor nao correspondido nem ao meu pior inimigo
Pois quem ja sentiu sabe de que eu estou falando
Quando eu partir, gostaria de ser lembrada com amor por aqueles a quem fui querida um dia. E, que não deixem de falar de mim, porque aonde eu estiver ficarei feliz. Mas, não me bajulem, não me santifiquem, pois já errei bastante. Podem citar meu nome nas brincadeiras como sempre fizeram, mesmo quando eu não estava por perto. Darei muitas risadas por naquele momento estar sendo lembrada como se eu estivesse ali. Só não chorem, pois, quando as suas lágrimas rolarem sentirei saudades de mim.
Um dia, Deus estava inspirado pelo ideal de um grande amor, e como um poeta apaixonado, fez você, como fez a flor.
