Poemas Linda
Você continua linda como sempre, seu sorriso é algo resplandecente, seu olhar selvagem encantador, seu corpo cheio de curvas e de muito amor. Sua vida não é fácil como muitos imaginam , só você sabe a sua correria, só você sabe o que teve que deixar de lado pra viver esse momento que te ilumina. Mas você não desistiu, nem quando a vida tirou de você o seu porto seguro, nem quando ela te derrubou e disse que você era fraca, você não desistiu, continuou olhando pra frente e até hoje não parou. Você é o girassol mais teimoso que já plantei, passando pela chuva, pelo frio, pelo extremo calor você sempre está lá de pé, sempre está lá olhando para frente como se nada tivesse acontecido e sempre com um grande sorriso lindo e uma vontade enorme de vencer.
Para: Íris 🌻
LUZGIRASSOL
No sertão da Paraíba,
onde o mandacaru vigia,
nasceu uma linda donzela
feita de encanto e poesia.
Chamaram-na Luzgirassol,
nome de ouro e claridade,
mistura de flor e estrela,
de beleza e suavidade.
Tem os olhos da manhã
quando o sol vem despontando,
e um sorriso tão sereno
que faz a seca ir passando.
No jardim onde ela mora,
entre rosas e alecrins,
parece um girassol vivo
enfeitando os seus caminhos.
As abelhas a cortejam
com seu canto laborioso,
vendo nela o doce néctar
de um destino venturoso.
Os passarinhos do campo,
do canário ao corrupião,
fazem festa em sua volta
como num grande mutirão.
Obra da mão da natureza,
mas também do Criador,
que moldou sua presença
com ternura e muito amor.
Quando passa pela estrada,
o vento muda de tom;
até a sombra das árvores
quer seguir seu caminhar bom.
Privilegiado será
aquele que ela escolher,
pois em seu jardim de afetos
há sementes a crescer.
E dos frutos desse encontro,
regados por devoção,
florescerão novas vidas
como espigas no sertão.
Luzgirassol é assim:
sol que nunca perde o brilho,
flor que transforma a paisagem
e ilumina cada trilho.
No sertão paraibano,
entre a terra e o firmamento,
vive essa deusa de luz,
girassol do sentimento.
O CÉU OLHA PRÁ MIM!
O céu olha prá mim
pelo brilho das estrelas,
fala dos sonhos reais
lindas histórias de amor,
variadas formas de nuvens.
O céu olha prá mim
pelo reflexo dos cristais,
pelo calor do sol,
na carícia dos ventos.
Pelas retinas do universo
a vida se eterniza,
para o céu olhar prá mim,
entre coração e estrelas
astros, planetas , luas...
no amor escrito,
nas entranhas do infinito.
O céu cuida de mim,
embalando dias e noites
risos , lágrimas, sol e chuva.
Alivia as minhas dores
espanta os meus pesadelos.
O céu olha prá mim,
pois tenho certeza
que nele estão os olhos de Deus!
JOÃO BATISTA BARBOSA.
-A lua hoje tá assim...redondamente linda!
Acho que ela tá grávida..rs
"Hoje é noite de LUAR."
Haredita Angel
12.08.14
O meu primeiro amor foi uma rosa, bem rosa, linda, e tinha o cheiro da minha mãe.
Mas ela murchou!
O meu segundo amor foi uma borboleta, linda, dourada feito ouro, tentei guardá-la numa caixa.
Mas ela fugiu!
O meu terceiro amor foi uma estrela, linda,
mais brilhante que um diamante, pensei que seria minha para sempre.
Mas, ela caiu no mar!
- Então eu aprendi que o amor é desapegar-se sem jamais esquecer a luz que nos tocou um dia .
Haredita Angel
07.03.26
Prenda linda do Rio Grande,
Perfeita que nem à Natureza,
Em qualquer chão que tu ande,
Deixa para os fãs à beleza...
Sérgio o Cancioneiro.
Manhã de Primavera,...
Em meio à Natureza,...
Visão linda que impera,...
Aos olhos de quem vê tua beleza,...
Bela feliz e sorridente,...
Adoro ver-te contente,...
Por que te amo minha Princesa....
Mulher linda, divina,
Esse jeitinho de menina,
Que o meu instinto seduz,
Vejo no teu olhar a luz,
Impulsionando-me para um mundo,
De um desejo profundo,
Deste teu corpo macio,
Que me faz sentir calafrios,
Na ânsia de beijar tua boca,
Te fazer ficar bem louca,
Realizando esse meu vício...
Olá minha musa Sher Leide, linda meu ENCANTO,
Olhos tão lindos que me fascinam de ALEGRIA,
És a inspiração do meu CANTO,
Também da minha FANTASIA,
És meu sorriso és meu PRANTO,
És a loira da minha POESIA...
Sérgio O Cancioneiro
Musa linda MINHA,
Aqui estou a te ESPERAR,
Vem minha BONEQUINHA,
Estou indo te ENCONTRAR,
Faze-la minha RAINHA,
Num jeito louco de te AMAR...
Por mais linda china que tu SEJA,
E não é pela tua BELEZA,
Que eu vou pra ti CABRESTIÁ, (cabrestear)
Sou bem assim desde PIÁ,
Minha estrada é longa XIRUA,
Não vai ser por causa TUA,
Que vou viver CHORAMINGANDO,
Por que em qualquer lugar que ANDO,
Eu sempre encontro um APEGO,
Pra deitar nos meus PELEGO, (pelegos)
E me fazer um CAFUNÉ,
E se fazer minha MULHÉ, (mulher)
Se curvando nos meus BRAÇO, (braços)
Preenchendo meu ESPAÇO,
Se acomodando no meu NINHO,
Pois tudo que quero é um CARINHO,
Pois com esse teu jeito empinado e MESQUINHO,
Tudo contigo é ESCASSO...
Loirinha linda eu te encontrei por acaso,
Foi bem distante de mim em outra cidade,
Mas o destino fez com que eu te encontrasse,
E trouxesse para mim felicidade...
Sérgio o Cancioneiro.
Minha bonequinha linda,
Eu quero te adorar,
Minha bonequinha linda,
Eu quero te abraçar,
Minha bonequinha linda,
Eu quero te beijar,
Minha bonequinha linda,
Eu quero te amar...
Eu amo tudo em você,
A cada dia mais e mais,
Não me canso de pensar,
Que um dia poderei tocar você...
Eu te amo minha bonequinha,
Mas tão distante de mim,
Não me canso de pensar,
Que um dia poderei tocar você...
Minha bonequinha LINDA,
Quando a tarde vai EMBORA,
Minha alma CHORA,
Por mais um dia que FINDA,
O sol sumiu no HORIZONTE,
Através de um crepúsculo MAGNÍFICO,
Me faz pensar em um objetivo ESPECÍFICO,
Em explorar com cautela uma FONTE,
Que me traga ENERGIA,
Para um dia encontrar meu ESPAÇO,
E me jogar nos teus BRAÇOS,
Com meus sonhos realizados GURIA...
Hoje ao olhar meu jardim,
Vi uma linda flor, entre todas,
Aproximei-me para trata-la melhor,
Mas aí pensei, será que vale a pena,
Cuidar, amar, dar carinho,
Destaca-las sobre as demais?
Então voltei atrás,
E tratei-as com o mesmo,
Amor e carinho...
Amo muito você, linda perfeitinha,
encontrar um defeito em você é difícil,
amo tudo em você, seus cabelos, sua boca,
seu olhar, seu jeito de mulher, não vejo
a hora de estar contigo, te amo muito...
Morena linda de mil encantos...
Uma joia que todo mundo quer...
No mundo por todos os cantos...
Tu és a mais bela mulher.
Loira linda você vive constantemente na minha memória,
e há momentos em que a saudade aperta demais.
Então meu coração pede socorro, e a única maneira de alivia-lo é fazer o que ele pede! Desabafar.
Estou com uma saudade danada...
Que chega até me fazer mal...
Pois uma loirinha linda, minha amada...
Está tão distante, mora em Blumenau...
Lá pelos Pagos de Santa Catarina...
E quando a lembrança me aperta guria...
Daqui do RG te mando uns mimos menina...
Para provar que te gosto noite e dia.
