Poemas Linda

Cerca de 7691 poemas Linda

Você é como rosas 🌹
Linda de longe, e de perto mais linda ainda.


Você é como estrelas 🌟
Ilumina até o lugar mais escuro e vasio.


Você é como sonhos 💤
Todo lugar fica lindo com a sua presença.


Você é como um por do Sol 🌅
Linda como um, e na sua presença tudo fica mais bonito.


O meu amor por você é um sentimento indescritível. 💍


Uma felicidade inexplicável quando eu vejo você. ❤️‍🩹


E um sentimento de que tudo está bem ao seu lado. 💘

É... Só nós sabemos...
Só nós sentimos...
Só nós vivemos...
Só...
A vida é linda e vida continua linda...
Continue viva vida floresça..

O faria

Quão linda és tu amada minha...
Se eu soubesse descrevê-la,
Eu assim o faria.

Mas no meu silêncio
Sei apenas que me quero
Nos teus dias a cada dia.

Sei que tua pele
É rosa branca aveludada
Pra ser sempre acariciada...

Sei que nos teus olhos
Brilha forte e reluzente
A menininha que me encanta...

Sei que o teu sorriso radiante
Desperta em mim sonhos tão secretos
Que só a ti são revelados...

Sei que o teu cheiro
É a flagrância preciosa
Desse amor que eu respiro...

Sei que o teu corpo
É a fonte do calor
Que me aquece o coração...

Não sei te descrever...
Eu apenas sei dizer
O que meu coração sente o por você.

Edney Valentim Araújo
1994...

Gritar que te ama

Linda menina mulher,
És bela e formosa como uma flor.
Desperta em mim tenro sentimentos,
Um misto de amor e paixão.

E agora, não há pernas que me sustente,
E nem fôlego com que lhe possa falar.
Em meio chama ardente que me consome
Desfalece minh’alma num suspiro incontido.

Imagino mil maneiras de te dizer,
O que sinto... o que penso...o que desejo.
E é num silêncio cediço
Que a alma suplica libertar esse amor,
Quebrar as cadeias
Gritar ao mundo que te ama.

Edney Valentim Araújo

Razão

Se não vejo você, eu te imagino.
Sempre tão linda... tão divina.
Arde em chamas o meu coração
No silêncio da minha emoção,
O que sinto e como sinto
Não sinto só por paixão.
Eu sinto por amor de coração.

Edney Valentim Araújo

Menininha linda

Ó minha menininha linda...
O tempo passou para mim
E para você.
E as linhas de expressão
Que hoje adornam o teu lindo rosto
Só serviram para aumentar
O meu encanto por você.
Quanto a mim,
Cada linha que marcou
O tempo que eu vivi a tua espera,
Serviu apenas para mostrar
Onde eu deixei o meu coração,
Mas o amor de minha amada
A qualquer tempo
Rejuvenesce a minha alma.

Edney Valentim Araújo

O passarinho volta para o ninho sem sinalização;
há sentir nisso.
a borboleta é tão linda e talvez nem saiba disso.
a vida é sentimento, senão não tem sentido.

Tu és a petula!




Tu és a petula da Rosa,
que caiu no meu jardim.
Tu és flor mais linda, que o Senhor,
criou para mim.


Te amo de verdade, no fundo do meu coração, pois tu és filha:
minha fonte de inspiração

Tu és a petula.




Tu és a petula da Rosa, que caiu no meu jardim.
És a flor mais linda, que o Senhor criou para mim.
Te amo de verdade, filha do meu coração.
Pois quero saibas: Que és a fonte, da minha inspiração.

Amor!

Amor é linda expressão, mas só é real se sair do coração.
Eu te amo, da boca pra fora não existe sentimento; para mim é uma brisa no ar conduzida pelo vento.

⁠“QUANDO AS GALINHAS CANTAVAM ÓPERA

Linda, a pastora penuda que comigo ia,
Calcorreando tão verdíssimos prados,
A pastar o gado da nossa fantasia,
De beijos, abraços e mais pecados.

E assim, lá íamos amantes babados,
Por entre folhagens e flores silvestres,
Almas puras, anjos sem pecados,
A não ser os fatais, dos terrestres.

Tudo era céu e luz brilhando,
Em piruetas de paixão vivida,
No colar de dois corpos, amando.

Oh, mas que cruel sina de vida!
A nossa, galo e galinha pastando,
Sem dentes para erva ressequida.

(Carlos De Castro, in Poesia num País Sem Censura, em 19-08-2022)”

Que toda mulher lembre hoje:
sua força é linda,
sua história importa
e sua luz transforma o mundo. ✨

Tão linda está, não esperava vê-la aqui, apesar dos anos, ouço essa música e lembro de nós; “tanto tempo sem você e a música adivinha onde vamos estar”; a música que você ama, você não mudou, teu olhar brilha; “… Eu esqueci você, as coisas mudaram”; tá escrito nas bochechas coradas que não esqueceu; “você contínua o chato de sempre, não fecha a boca”; quer tanto o meu silêncio, mas fala tão perto?; “é teu nariz que encosta no meu”; você ainda usa o perfume, aquele que eu te dei; “eu odeio você, só com você sinto meu coração tão bem”; como no começo, você só olha para minha boca.

“Após anos e sua mão na minha: e me sinto tão segura”; o tempo não mudou o coração e você ainda pode me ouvir no silêncio; “desde sempre, você sempre soube o que eu quero”; você sempre me disse tudo no olhar e tudo dizemos no coração; “eu digo que esqueci, que odeio você, mas só com você, eu quero abraçar e não soltar”; só com você eu amo tanto, que sinto medo e quero tanto você para sempre do meu lado; “lembra o primeiro beijo, a primeira flor que colocou em meu cabelo? Sinto você, a cada flor que sinto o cheiro.”

Com você eu viro beija-flor, você sempre será minha flor e como amo, sentir tua pele em cada toque teu; “teu lábio tocando o meu, como o pousar de um beija-flor na tua flor me faz tão especial”; eu queria tanto parar o tempo para beijar você, por toda minha vida e minha vida ser você; “em cada ausência sua, eu vou te amar mais e mais e sempre será assim, meu coração só seu”; me perdoa, não ser capaz de mudar o destino e fazer você minha, você é tudo para mim e sempre vai ser minha vida; “se amar é perdoar, não há nada que eu não posso perdoar, és minha vida além da vida.”

Linda mulher,

Receba essa rosa simples e singela como sinal da sua beleza, da sua capacidade de Amar verdadeiramente, do seu poder de florir e espalhar alegria por onde você vive.

⁠Á dias que nada está bom,
O sol não brilha como antes,
A lua já não está tão linda,
O ar já não cheira liberdade,
A água não mata mais a cede,
Quando vemos que o Amor,
Não passa de um conto de fadas,
A insônia é nossa única companhia,
É quando percebemos que a vida,
Já não é o bastante,
A vida não vale mais que um sonho,
Viver é sonhar,
Sonhar é viver,
E todo sonho tem um fim !

Abrigo da Alma, colo de mãe - linda homenagem ao dia das Mães


A armadura e as asas não pesam nesse jardim,
Sua mão na minha me acalma, me diz que sim.
Esquecemos as batalhas, o tempo parou aqui,
No brilho do seu sorriso, o mundo eu esqueci.
E a chuva que cai é a nossa canção,
Onde a alegria floresce em pura emoção.
Nas pequenas delicadezas, no jeito de olhar,
Encontrei o meu abrigo, o meu eterno lar.
O balanço da vida nos trouxe até este lugar,
Onde o leite quente e o riso ajudam a curar.
Com o pequeno loba ao lado, a brincar no chão,
Sinto a paz que transborda em cada oração.
Mãe, você é a luz que o escuro não apaga,
O amor mais puro que a minha alma afaga.


------- Eliana Angel Wolf

⁠⁠Ela é uma linda inspiração
com sua espontaneidade,
determinação exemplar,
por ser cheia de felicidade
não foca na dificuldade
ou na maldade alheia
e sim naquilo que quer conquistar,
uma guerreira por natureza,
alguns sonhos já realizou
e se Deus quiser,
outros, ainda irá realizar,
está sempre cercada de amor
e também sabe amar
o que faz o seu valor aumentar,
uma edição limitada,
jóia rara difícil de encontrar.

Linda e irresistível mulher,
quero te satisfazer,
sentir o teu cheiro
com meus dedosdeslizando
pelo o teu corpo,
olhando nos teus olhos,
ir até a tua boca,
ter-te em meus braços
trazer-te pra perto,
disposto, sem pressa,
entretanto,sem tempo a perder,
num momento só nosso
de um intenso prazer.

Selene e seus encantos inegáveis, sempre linda e radiante, o destaque da vastidão celeste, grande arte divina que enriquece a noite com o seu luar elegante, cheio de vida,

uma existência muito emocionante, que tanto inspira os poetas e outros tipos de artistas, acelera alguns corações, alegra muitos olhares, uma inspiração pulsante genuína,

Carrega a essencialidade expressiva do romantismo, a testemunha silenciosa de amores e paixões, daqueles momentos vividos intensamente entre muitas sensações.

Riqueza imensurável da simplicidade, agora perfeitamente representada numa linda imagem de muitos significados, cuja sutileza tem um ar de despedida de uma fase amável, passageira, que num futuro mais próximo do que se pensa, será apenas saudades

a infância de uma pequena princesa, razão de muita felicidade, feliz segurando um simples balão, que faz menção à leveza com a qual está vivendo, a sua fragilidade, mas também a sua resistência e ao momento almejado que sem aquilo que a prende, ela subirá bem alto

Por enquanto, até lá, é sensato que continue brincando, desfrutando o máximo que puder, sendo uma criança alegre, saudável, guardada por Deus a todo instante, amada verdadeiramente, alegrando semblantes, um amor inexplicável que não esmorece, bênção constante.