Poemas Lágrima
Sou choro frouxo
Lágrima escorrida
Ida.
Sou olho de cacimba
Escorrendo a rima
Imã.
Sou soluço solto
Garganta atônita
Tonta.
Sou grito silencioso
Estampado espantado
Alado.
Doer até o osso
Doer não é só lágrima,
é silêncio que grita.
É acordar com o peito rasgado
e ainda assim vestir coragem.
É morder o próprio choro
para não desmoronar
diante do mundo.
Ninguém vê a noite sem fim,
apenas aplaudem quando
você se levanta.
No fundo, ser forte não é
vitória, é sobreviver
sangrando,
com a alma em carne viva.
Naldha Alves
A janela...
Foi exatamente dessa janela
que fiquei olhando quando ela partiu.
Minhas lágrimas misturavam se
com a chuva fina que na tarde fria molhava a vidraça.
Ao mesmo tempo
em que a janela embaçava,
me esvaziava por dentro.
Quando na curva ela sumiu,
um buraco em meu peito se fez.
Hoje nada tenho,
me resta apenas uma cicatriz.
Você estará para sempre em meu coração,
Seque sua lágrima
Segure firme em minha mão
Que te indicarei a direção
Você não está sozinha
Sempre estarei por aqui...
Dê uma olhada ao seu redor
Mesmo quebrada em mil partes
Sigo forte e te orientarei
Não se esqueça
Do laço entre nós
Não pode ser quebrado
Por isso, seque suas lágrimas
E olhe ao seu redor
Eu estou aqui e você...
Estará para sempre em meu coração.
Não olhe meus olhos
Você não vai ver minha alma
Você vai se afogar
No lago das lágrimas
Que não choro
Se afogar
Sem retorno
Só se afogar
E nada mais
Dentro dos olhos
Dói menos que no coração
Reerguer-se é um gesto de fé.
É olhar para o céu com os olhos cheios de lágrima e, mesmo assim, dizer:
“Eu confio.”
❝ ... Ela carrega a poeira das batalhas não ditas, Dos nãos que se tornaram sim, das lágrimas que irrigaram o chão. Entre as flores de espinho e as lutas mais estritas, Ergue o escudo da fé, que é pura inspiração...❞
----- Poetisa Eliana Angel Wolf
Não me busques naquela criança de ontem,
Que temia o tombo e o chão que a esperava.
As lágrimas que caíam, silenciosamente, se escondem,
Na força da alma que a dor transformou.
----- Eliana Angel Wolf
Teu Olhar, Meu Guia
Há sempre um sorriso apaixonado por trás de uma lágrima,
Há sempre uma esperança após um pôr do sol.
Tem sempre alguém falando de amor quando começa o dia.
(Cuando empieza el día...) Every single day you're on my mind.
Searching for the light in the shadows we find.
E quando anoitece sempre tem um luar apaixonado.
Amo quando fecho os meus olhos,
E quando acordo é sempre um olhar apaixonado.
Yeah, it's always you, every time I'm dreaming,
Every look we share is a different meaning.
Siempre tú, baby, siempre tú.
Tem sempre alguém falando de amor quando começa o dia.
Sigo buscando tu luz, mi guía.
In the hustle of the city, I hear your name,
In the stillness of the night, it's all the same.
No te miento, this feeling is so real.
[Refrão]
E quando anoitece sempre tem um luar apaixonado.
Amo quando fecho os meus olhos,
E quando acordo é sempre um olhar apaixonado.
Yeah, it's always you, every time I'm dreaming,
Every look we share is a different meaning.
Siempre tú, baby, siempre tú.
Impossível não te amar, impossível não te querer, impossível te esquecer.
Impossível seguir si no estás aquí.
Impossível borrar lo que siento por ti.
No way out, no way back, baby you're the one.
-------- Eliana Angel Wolf
A lágrima é chuva particular:
quando cai, ninguém vê o céu nublado…
mas por dentro já trovejou faz tempo.
" Tem sorriso
que esconde a saudade
segura a lágrima
e é até um pouco falso
mas é ele, mesmo assim
que faz a gente suportar...
PÉROLAS DE LUZ
(Quando o pranto se torna constelação)
Cada lágrima derramada, Deus manda um anjo com um cálice para que nela seja transformada em pérola de luz. Com elas, Ele salpica cada estrela no céu, para que, toda vez que olharmos para cima, elas brilhem e nos digam: Deus cuida de você!
Lu Lena / 2026
Não foi sorte… Foi coragem.
Não foi por acaso… Foi escolha.
Teve lágrima engolida, medo escondido e noites em claro.
Mas teve também fé teimosa, joelhos no chão e um coração que nunca deixou de sonhar.
Eu lutei.
Acreditei.
Me levantei cada vez que caí — e fui em frente.
Porque quando a gente confia em Deus e não desiste de si,
até o impossível muda de direção.
A fé reescreveu a minha história.
E pode reescrever a sua também.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
É fácil amar o sorriso.
Difícil mesmo é amar nos dias de lágrima.
Mas o amor de verdade…
fica.
Mesmo quando tudo parece distante.
Mesmo quando o outro não está tão leve.
Amar é isso:
é saber que o outro não vai ser sol todo dia
— e, ainda assim, querer ficar pra ver o céu abrir.
— Edna de Andrade
🥹❤️ 'Deus tem sido bom conosco... em cada detalhe, em cada dia difícil, em cada lágrima no silêncio do seu quarto, em cada sonho adiado, em cada espera... Mesmo quando não entendemos, Deus tem sido bom conosco.'
-Wanessa Guimarães Z96
'Das perdas, levo aprendizado
Dos afastamentos, levo a certeza que fiz o meu melhor.
Toda lágrima me ensina uma lição.
Sou forte, mesmo quando me sinto fraca, sou menina, sou mulher, sou tudo, tudo o que eu decido ser.'
Wanessa Guimarães Z96
Sou feita do azul escuro do céu a noite (...)
Sou feita de culpa,lágrima derramadas e gritos silenciosos a penumbra da pernoite
As lágrimas são as correntezas onde só a alma nada
Mas onde a gente se pergunta por que tanta perca de esperança em viver uma vida injustiçada já acostumada?
Uma solidão onde só se resta desespero e impaciência
Onde se acha a Santa desistência (...)
Aí você se pergunta, "o que eu tô fazendo aqui?"
O mundo é o castigo, o castigo que carregamos conosco pelo simples fato de todos sermos pecadores, é o mínimo que devemos suportar.
Acontece que "Deus não dá um fardo que não possa carregar".
Desaparecer traria muita ajuda, mas você não desaparece, você continua em algum lugar por aí.
Mas se eu pudesse desaparecer faria
Poderia me jogar de uma ribanceira
Ou até tacar-me na fogueira
Poderia enfiar uma espada em mim mesma apontada ao meu coração
Sem precisar sentir uma aflição
Eu sou condenado a morte de qualquer jeito, uma hora outra vai acontecer.(...)
Porém...
Me machucar seria desistência demais, me extinguir seria fraqueza por não conseguir sobreviver
E Deus não te deu a vida pra você tirar
E o abismo não foi feito pra escolher.
Como disse Jalison santos:
"Toda lágrima tem seu preço."
"O que adianta conhecer a felicidade se você não poderá tê-la todos os dias."
"Mas é melhor do que viver todos os dias sem pelo menos uma alegria."
Você é o paraíso, minha lágrima, meu sorriso...
A emoção, a paz, a tranquilidade...
Que invade o meu coração, de tanta felicidade.
O amor que dói, não destrói, constrói.
Não mata, mas gera vida que flui.
É lágrima que rega, é renúncia que edifica,
é sinal da graça, é chama que santifica.
E quando duas almas se encontram no Senhor,
descobrem que a dor é parte do amor.
Pois amar é refletir o Eterno Cordeiro,
que se deu por nós, inteiro.
