Poemas Ladrao de Homem
Ao contemplar a própria face o homem esqueceu de contemplar o divino, o transcendente; ludibriado pelo egocentrismo e narcisismo criou em si mesmo seu próprio deus!
Se há razão no homem, vou considerar suas ações como virtudes, desde que elas sejam retiradas de seus melhores pensamentos.
Não há nada mais n*jento do que ver homem agredindo mulher
Sendo fisicamente,verbalmente e pelas tuas vestes.
O homem anela alcançar a paz interior. Todavia, ao mesmo tempo, desconsidera que essa ausência de perturbação depende do seu próprio esforço.
" O verdadeiro homem é aquele que tem a capacidade de enxergar em uma mulher a sua verdadeira beleza, onde muitos não conseguem enxergar."
Para alcançar a liberdade, o homem primeiro precisa se prender a uma causa maior do que ele. Não há prisão maior do que aquela de viver apenas para si.
Um dos piores infortúnios do homem é encontra-se com um passado pernicioso que nunca passou, todavia apenas adormeceu seus vestígios e o atormenta com suas lembranças e persuasão de torná-lo presente.
“A maior virtude de um homem é a verdade. Assim como o sol floresce uma rosa a verdade é o sol que faz brotar o homem”.
É melhor ser humilde diante de um soberbo do que ser soberbo diante de um humilde homem verdadeiro: há paz e alegria por muitos dias no coração.
Quando o homem não consegue entender o percurso real entre A e B, ele cria uma trajetória inversa a partir de B repleta de elementos precipuamente reunidos para sustentar sua tese, construindo uma “verdade” à sua imagem e semelhança que se sobreponha a todas as demais.
“Poder revela o homem, tribulação revela Deus, e pela entrega Deus se revela para o homem.”
Giovane Silva Santos
Eu me considero um nobre homem, sem formação acadêmica... Dotado de todo talento filosófico inspirando-se da faculdade poética da vida;
Desejo descortinar os detalhes imperceptíveis que causam indiferença às pessoas que cultivam a doença de não se importar com a pobreza dos outros!
"A gente pode até aparentar ser forte! Mais até o homem mais forte do mundo tinha duas fraquezas. Imagina então eu, um simples mortal..."
