Poemas Ladrao de Homem
Na vida tem hora que temos que deixar de ser menino quando se tem que ser homem e deixar de ser homem quando se tem que ser menino.
A maior descoberta feita por um homem não será um novo planeta. Será sim os mistérios do coração de uma mulher.
Estúpido é o homem que se deixar levar por difamações dos outros, sábio é o homem que não se deixar abater.
Você tem carinha de anjo, jeito de menino travesso e tara de homem safado. Essa mistura me enlouquece! 23/05/2015
Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda".
Mateus 7:24-27
Eu falei que o homem moderno se desenvolveu tecnologicamente e nas relações humanas não. Tal sociedade e fruto do passado de conquista européia um logos voltado pro lucro. Num diálogo com o indígena veremos que apesar de estarmos no século XXI, muitas vezes observamos comportamentos piores que os observados em sociedades indígenas.
O homem inteligente nem sempre dá os passos certos, o homem sábio analisa cada um deles antes de dá-los.
O HOMEM BUSCA O CONFORTO E A RIQUEZA COMO SE FOSSEM PRIMORDIAIS EM SUAS VIDAS...QUANDO NA REALIDADE PRECISAMOS DE ALGUÉM QUE NOS FAZEM BEM!
Só acho um tanto quanto controverso, dizer que homem não deve chorar e ao mesmo tempo exigir sentimentos dele.
Aconselho todas mulheres para que parem de dizer,que homem são todos iguais,pois levam-me a questionar,quem mandou-as provarem a todos?
A felicidade é inimiga do homem pois ela planta dúvidas na sua mente e derrepente sentes que tens algo a perder... E quando já demos conta que ela já é inimiga aí já é tarde demais pois já perdemos... Amar é uma atitude!
Roendo seu próprio coração na inveja, segue o homem seu trajeto, escravo de duas moedas, sem merecer honrarias, nem agradecer as dádivas, perdido no orgulho, a fonte de todas as fraquezas e vícios, vaidoso, despercebido que o sol brilha sem ruído, dizendo o que não meditou, alheio ao fato de que o mundo não foi feito à sua medida e que o universo é-lhe indiferente. Melhor ser um zé-ninguém servindo a uma grande obra.
Dê para um homem qualquer um peixe e ele o comerá e se saciará durante um dia inteiro. Mas dê ao homem uma religião e ele irá morrer de fome de tanto rezar pedindo por um peixe.
Garraud afirma que a crucificação de jesus ocorre todos os dias em que um homem é subjugado pelo sofrimento e a ressurreição sempre que esse destino é evitado.
Quando, depois de milhares e milhões de anos, nossa espécie se extinguir da Terra, o homem continuará limitado a ruminar sua ignorância e a repisar sua incompreensão. Uma Ignorância mais ornamentada do que a nossa - mas ignorância.
