Poemas Ladrao de Homem

Cerca de 114941 frases e pensamentos: Poemas Ladrao de Homem

⁠Não há nessa vida conturbada,
Um dia sem minha gratidão a Deus,
Pela minha doce e linda amada,
E por todo esforço e sacrifícios seus.

Não há nessa vida turbulenta,
Um dia sem a paz que almejo,
Quando seu carinho me acalenta,
E fazemos nossos planos que tanto desejo.

Não há nessa vida bagunçada,
Um dia em que seu sorriso seja esquecido,
Nem sequer um dia em que seja menos amada,
Nem um dia em que me sinto menos querido.

Mesmo nessa vida corrida,
Há tempo para ser feliz ao seu lado,
Quero que se sinta acolhida,
Pois eu me sinto muito amado!

Mesmo que a correnteza nos afaste,
E fiquemos distantes em algum ponto,
Nem que eu nade com toda a força e me arraste,
Vou voltar sempre ao seu encontro.

Mesmo que o frio nos encontre,
E que desapareça nosso fulgor,
Tenho fé e vejo ao longe,
Deus guiando nosso amor.

Mesmo que longa seja a espera,
Eu vejo futuro, eu vejo razão,
Deus está entre nós e nunca erra,
Ganharei pouco a pouco seu coração

Inserida por marconicosta

⁠⁠Levantarei a bandeira !



Levantarei a bandeira,
não as cores varonil.
Mas a do Espirito Santo
para mudar o Brasil.


Precisamos ter na mente e
também no coração.
Quem peca contra ele
já perde a salvação.

⁠Viver não é apenas uma arte, é um desastre, uma arma, artilharia,armadilha,; uma ilusão,
decepção, decisão, indecisão, incisão, infecção, introspecção, interceptação;a vida é uma
percepção, dissolução, revolução, revelação.Enfim, viver não é
temer,prender,sobreviver,entreter,derreter!A vida é um labirinto aonde a saída encontra-se
Naquele que declarou:'Eu Sou o Caminho,a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai se não
por mim (Jesus Cristo).". Wesley Kennedy

Inserida por WesleyKennedy

Somos nós quem damos direção aos ventos que sopram em nossas vidas, e também cabe a nós forjarmos algumas correntes que nos prendem, desprender-se delas é importante para que possamos llibertar os pensamentos. É preciso compreender as razões na inteireza dos propósitos a que nos obstinamos, e ter confiança no todo e observar as partes que não se encaixam para desfazer as irracionais dúvidas que bloqueiam o conhecimento do que é necessário, correto e justo. Ainda que nos digam que a vida está moldada por raízes fincadas nos caminhos para guiá-la, é sempre bom que procuremos ter liberdade para repensar e analisar convicções que nos entregaram como um manual que não pode ser questionado. Quando decidimos afrouxar as amarras que nos limitam e nos escravizam, também é uma decisão para revisar, reescrever, reconsiderar e respeitar a possibilidade de uma nova história, para provarmos das levezas que podemos ter a cada novo ciclo que começa, e amadurecer a cada ciclo que termina. Viver sob as aflições das incertezas alheias é compactuar com uma realidade distorcida das necessidades, é perder um tempo que não está disponível, pois segrega de nós pequenos milagres da vida que são possíveis. O poder transformador das escolhas nos permite enxergar além das mudanças, nos eleva espiritualmente, nos alivia as dores das decepções e nos alegra infinitamente no aconchego de quem nos abraça e nos diz: estamos aqui. O sentido libertário dos dias de paz não está preso às benevolências inconstantes, nem às palavras que aprisionam muitas verdades empoeiradas, por isso devemos sempre nos ligar pelos elos e não nos prender às correntes.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

Admitir é um dos muitos caminhos pelo qual podemos chegar a algumas remissões, porém é preciso buscar novas condutas que nos levem a olhar para dentro de nós e reconhecer que o problema pode não estar nos outros. Novas atitudes nos mostrarão novos passos, o que representa deixar de ser para significar passar a ser, pois desta forma largaremos verdades egoistas e pequenas em troca de possibilidades que nos aproximem das alegrias, das harmonias, dos abraços e da paz. Por nossos abandonos nossos arrependimentos tem que ser honestos para receber abrigo e acalento, nossas confissões precisam ser compreendidas dentro do que é justo, e assim poderemos acreditar que as simples mudanças sempre trazem excelentes resultados. Quase sempre mediamos o abandono que causamos com justificativas sem sentido, e por isso tentamos mascarar nossa indiferença com ausência, e ao abandono chamaremos de falta de tempo para não ter que admitir a razão não nos pertence, pois é muito difícil abandonar as vaidades em nome de um bem maior. Então é notório perceber que a minha indiferença e o meu abandono são bem piores que qualquer ausência, pois provocam muito mais danos e causam mais sofrimentos, ausências são superáveis quando frutos de descuidos, mas quando nascem de indiferenças e abandonos raramente se convertem, pois neste caso faltam bons sentimentos. Não compartilhar, não dividir, não participar, não repartir são atitudes individuais que precisam de bastante coragem para termos firmeza em sustentar tais condutas, e infelizmente isso reflete nos outros nossa completa e sombria prepotência, pois mostra que nossa noção de falta, de pouco, de incompleto, de insuficiente, de metade, de necessidade se limita ao nosso profundo desconhecimento de generosidade, visto que quando desprezamos a dor alheia, em qualquer tamanho, significa que nossa existência se resume à mesquinha e fragílima certeza de que o universo somos nós.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

Quando pensamos em ausências nem sempre isso pode significar uma perda, às vezes é melhor continuar a luta sem algumas expectativas, pois mais à frente saberemos que este foi o melhor caminho. Ao longo de nossa existência encontraremos diferentes pessoas com diferentes ensinamentos, diferentes sentimentos e diferentes verdades, filtrar o bem e o mal é árdua tarefa que devemos fazer constantemente, para saber por quem e por quê temos que nos esforçar. Os caminhos das verdades é por onde devemos nos guiar para seguir em frente, as bondades são partes do caráter que devemos cultivar e praticar, em nosso pensamento a paz tem que reinar e preencher os vazios das maledicências, para que o amor ao próximo cresça e se multiplique. Jamais podemos esquecer que toda vez que amanhece é mais uma chance que nos é concedida para escolher fazer o certo ou o errado, mas para tanto é preciso ccompreender a mínima noção das consequências. A vida tem inúmeros significados e sentidos, a depender do que fazemos, como fazemos, para quê fazemos e por quem. Quando lutamos internamente para nos corrigir estamos em busca de nos redimir diante dé quem magoamos, quando praticamos a retidão estamos em busca de nos compadecer com os sofrimentos fora de nós, quando nos empenhamos em proporcionar alivios e felicidades a quem precisa estamos à procura da satisfação coletiva. Fazer o simples e com dedicação às nossas crenças, com respeito à nossa fé, com discernimento e cautela ao que é nocivo, fortalece cada vez mais nossos corações para que nossos valores morais e espirituais não sejam frágeis nem em vão. Devemos ter obediência e respeito ao que mostramos como fonte de direção de nossas atitudes, pois falar e fazer não podem andar por caminhos diferentes, pois são completudes inseparáveis.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

Ao longo da vida enfrentamos inúmeras adversidades, e cabe a nós permitirmos que elas nos ensinem ou que nos contaminem de amarguras e tristezas. Não dê importância demais aos conflitos, às vaidades, aos rancores, às mágoas sem que mereçam, pois, às vezes, deixamos de dar o minimo de atenção às pessoas e suas dores por acreditarmos que os outros não importam. De uma forma ou de outra as experiências vivenciais nos mostram aprendizados que podem nos melhorar, mas certos egoísmos nos prendem à realidades que criamos somente para não dar razão ao outro, e reconhecer nossa arrogância. A postura de se importar com as pessoas nos sugere uma forma de bondade que supera a indiferença e preenche vazios que nos angustiam, e olhar para as necessidades do outro não significa que será recíproco, pois não se trata de uma troca ou uma expectativa, se trata de maturidade, de desprendimento, renúncias é doação. Quem escolhe viver nos dramas das suas mediocridades jamais fará algo importante para si e para os outros, pois se perde dedicando tempo para maldizer quem está se esforçando para fazer. Procure não se importar à exaustão com tantos problemas, encontre a medida de cada um, e pratique a bondade para as pessoas, pois corações bons e mentes em paz não dão espaços para sofrimentos. Existem diferentes maneiras de importâncias em nossa vida que nos permitem progredir em todos os sentidos, e compreender as razões que se manifestam a favor das boas e cativantes mudanças é descobrir que podemos permitir que as pessoas que amamos recebam o conforto de nossos abraços e sorrisos, que aproveitem o tempo e a coragem de nossas decisões, que se sintam importantes e amadas em nossas vidas, e saibam que não há prioridade maior do que elas.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

⁠"Amem a todos,
respeite a todos;
Não discuta,
Não abra mão dos
seus princípios!

Inserida por prmarcosdeandrade

Pensamentos e palavras nunca trazem vazios e sempre provocam circunstâncias para claros significados e proveitosas lições, pois elas sempre estão carregadas de bondades ou de indiferenças. Alguns discursos podem nos impressionar, e até nos comover pelas palavras que objetivam nos convencer a refletir sobre suas finalidades, porém devemos observar atentamente e comparar a grandeza do que ouvimos, e de quem ouvimos, com o que presenciamos. Às vezes a pompa apenas disfarça um sentido inexistente de renúncia, por isso devemos olhar para as miudezas, para os pequenos gestos, pois são eles que nos emocionam e nos marcam pela sinceridade, pela fé, pela humildade e preenchem os vazios do nosso coração, e completam a parte ausente que alguém sempre deixa. Quando nossas atitudes e palavras são desprovidas do mínimo de honestidade as intenções são vistas com desconfiança, porque a bondade que sai da boca nnunca deve ser diferente da que existe no coração, ambas não podem se contradizer sob pena de nos tornar pessoas de caráter duvidoso. Não é saudável permitir que os olhares das indiferenças nos afetem, nem que conversas inúteis desequilibrem nossas vidas, ou que certezas sem verdades destruam nossa paz, pois pessoas fúteis sempre estão cheias de si e vazias dos outros. A indiferença nos torna volúveis e superficiais, com sentimentos sem vida incapazes de nos transformar, a soberba esfria nosso coração e impede de nos enxergarmos, de nos reencontramos em algum momento de necessidade para renascermos, e isso nos tira a possibilidade de crescimento para alcançar um nível mais puro de conscientização. A maturidade está para todos, mas é preciso conhecê-la, aprendê-la e praticá-la antes de dizermos que somos maduros. Ela nos ensina que o silêncio é um barulho ensurdecedor para ouvidos egoístas e arrogantes, pois na essência de pessoas de vazias todos os sentimentos são ocos.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

Se você faz de tudo, até coisas que não gosta para ser amado e aceito, saiba que quem se aproxima por conta disso não é porque foi conquistada e gostou da sua pessoa, mas sim do que você oferece apenas.
Você se coloca no lugar de objeto descartável de prazer e não de pessoa a ser amada e respeitada pelo que é.
E por certo será abandonado assim que não for mais útil.

Inserida por alexcgms

⁠⁠A vida é caminhar em circulo. Cuidado com as sementes que se semeia, pois, um dia irá passar por esse mesmo caminho e se tiver semeado espinhos irá ferir os pés.

Carlos Eduardo Ribeiro de Souza

Inserida por carloseduardors

Algumas lógicas das experiências de vida devemos observar sempre com atenção e muito cuidado, acreditar sem ter certeza, reproduzir palavras sem nenhum esclarecimento, desarmonizar o equilíbrio de um ambiente contaminando a paz, tais atitudes são reprováveis sob todos os aspectos, pois fazer o certo requer completude e não fragmentos. Para algumas situações a descoberta pode ser surpreendente porque, às vezes olhamos para o mesmo que os outros olham, mas enxergamos verdades diferentes, e isso não pode esconder nenhuma razão que seja fato irrefutável. Para aceitarmos uma realidade, ainda que seja difícil, temos de ser realistas e aprender a conviver com certas angústias, que naturalmente confrontam nossas convicções. Porém é árdua tarefa que precisa de discernimento e equilíbrio, para não criar realidades fora do que está acontecendo, do que existe, do que é real e, de nada terá proveito querer viver o que não se pode, e procurar erros na ordem dos fatos é querer encontrar luz na escuridão da ignorância. As dúvidas são compreensíveis e aceitáveis, até certo limite, pois refletem uma descrença diante do desconhecido, porém a permanente recusa leva à desconfianças que se sustentam apenas pelos sentimentos de culpa e de remorsos. Quando nos defrontamos com as contrariedades que a vida nos impõe há tempo para questionar, negar, conhecer, agir, aceitar, participar, permitir... Mas infelizmente este tempo não se recupera, pois se perde em atitudes ingênuas que provocam o distanciamento da realidade, e por mais dura que seja, ao lutarmos contra ela estamos deixando passar bem mais que o tempo, deixamos se esvairem possibilidades, de viver alegres momentos, de construir boas lembranças... Deixamos de proporcionar felicidades.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

⁠Você era tudo
Tudo que eu tinha
Sem raiva
Sem rinha
É difícil achar uma rima
Mas para você
Minha obra-prima
Crio esse verso
Você deve ser jovem de mais
Para entender isto
Apenas o coração
Apenas o coração
Apenas o coração
E digo apenas uma palavra
Tchau.

Inserida por Adolfin007

Não sei oque faço, nem como fazer
Não sei o que sinto nem como sentir
Só sei que estou aqui, enjaulado em mim mesmos.
E tenho medo de me debater demais e minha jaula não aguentar e cair, pois como um pássaro preso, me sinto seguro em minha gaiola, mas o preço é não poder ser quem sou e nem fazer oque nasci para fazer, voar.
E quando eu me dou por mim, vejo que a gaiola nunca existiu, não havia nada me prendendo a não ser eu mesmo, me condicionado apenas aquele pequeno espaço sem poder voar, pois agora eu não sei como fazer, percebo que oque me prende aqui é o medo de que talvez seja tarde demais e terei que me contentar com a minha gaiola imaginaria, e viver condicionado aquele espaço, apenas sonhando com o vento sobre minhas penas e a liberdade de um mundo inteiro.

Inserida por Passaropreso

Presenciamos uma mudança nas formas de comunicação e interação social ao longo do tempo.

Anteriormente, as pessoas costumavam confiar mais em amigos próximos para compartilhar seus problemas emocionais.

No entanto, com o surgimento das redes sociais e da comunicação digital, as interações frequentemente se tornaram mais superficiais e menos propícias para uma escuta empática e paciente.

Assim, mal começamos a ouvir o desabafo de um ente querido, muitas vezes já estamos sugerindo buscar a ajuda de um psicanalista.

Inserida por I004145959

⁠Ao utilizar smartphones e outros dispositivos eletrônicos, é perceptível que crianças e adolescentes demonstram uma redução na expressão facial e no contato visual durante as interações sociais, acompanhada por uma tendência à agitação das mãos e uma excessiva concentração nos dispositivos.

Esses comportamentos assemelham-se aos observados em pessoas com transtornos do neurodesenvolvimento, embora isso não signifique necessariamente que as crianças e adolescentes tenham essas condições.

Inserida por I004145959

A postura e o comportamento de pessoas com dependência de smartphones mostram notáveis semelhanças com os de fiéis que recitam o rosário na tradição católica.

Enquanto os devotos manuseiam as pequenas esferas ao fazer as contas de ave-marias e pai-nossos no terço, nos dispositivos eletrônicos ocorre a digitação incessante de mensagens, atualizações em redes sociais e busca de informações.

Essa constante interação com os smartphones reflete um comportamento repetitivo e focado, comparável à recitação das orações no rosário. Em ambos os casos, há envolvimento físico e concentração durante a prática.

Inserida por I004145959

⁠Às vezes, a interação com outras pessoas não se limita a uma simples troca de palavras ou experiências; pode ser um diálogo interno, onde cada indivíduo se estende através do outro, contribuindo para a construção e preservação da própria identidade e existência.

Essa conexão intrapessoal é moldada pela presença e influência desse ser, percebido como um instrumento fundamental nesse processo.

Inserida por I004145959

⁠Os tempos atuais são marcados por uma exaltação da vida sob um paradigma de instantaneidade, onde os indivíduos se empenham numa busca incessante pela materialização de uma existência idealizada.

Esta é caracterizada pela perpetuidade da juventude, pela constante busca por novidades e pela obsessão pela velocidade.

Sob essa ótica, observa-se uma pressão social que impulsiona os sujeitos a consumirem a própria vida de forma imediata, exigindo que todas as experiências sejam vivenciadas de maneira intensa e efêmera, suscitando, assim, uma cultura do descartável.

Inserida por I004145959

⁠O paradigma inicial que substanciou a estrutura social até este ponto histórico foi a concepção piramidal, paradigmática em termos de organização.

Este modelo propõe uma configuração hierárquica vertical, caracterizada por uma base volumosa que gradativamente se reduz em direção ao ápice, onde reside o líder, frequentemente isolado, estabelecendo assim uma dinâmica de poder unidirecional, com ênfase na exclusividade.

Contudo, a revolução tecnológica promoveu a emergência de um novo paradigma organizacional, caracterizado por uma estrutura horizontalizada, na qual todos os participantes estão conectados de alguma forma.

Essa nova configuração, baseada na formação de redes interconectadas e malhas complexas, destituídas das antigas estruturas hierárquicas, gerou uma multiplicidade de disparidades e lacunas que são observadas na atualidade.

Entretanto, essa diversificação de modelos era não apenas antecipada, mas também imperativa para a progressão sociocultural.

No entanto, é fundamental reconhecer que, apesar das mudanças na estrutura organizacional, o poder continua majoritariamente concentrado nas mãos dos donos do mundo.

Esses detentores de influência exercem um papel significativo na configuração e direção das dinâmicas sociais e econômicas globais, mantendo assim uma posição privilegiada em relação aos demais membros da sociedade.

Inserida por I004145959

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp