Poemas inteligentes
O tempo é de Deus, não pra simplistas conveniências dos homens, e, seus moldes são sempre, gentis e leves, prá boa educação vigorar, pela harmonia das multidões, nascentes estelar.
Este mundo é exigente, não pra perder-ti, ou diminuir-te, mas, certamente pra alinhar-te, saia das alas dos mexericos, de quem, ainda, não sabe o que faz.
Quando nossos elétrons se esbarrar, sem a intencionalidade, muitas graças temos pra ti dar, por favor, amor, saia do egoísmo do mar, já és muito abundante.
Muito nos seria útil, uma quantidade maior de matérias, pra transmissão sair dos egóicos construtivos, agora, pelos fatos, que seus atos sejam reveladores souvenir.
Que nossos contrários se ajustem às verdades de nossos sonhos, sem modificar à realidade de nossas vidas.
O beijo é dado divino, que a humildade contida no ato pela entrega, do fechar em olhares, serve pra outros, serem sabiamente abertos.
Às percepções sempre dependem do observador, que, muitas vezes, necessita de tempo"s", pra edificar suas próprias limitações.
Que a beleza em tintas, nos quadros, satisfaçam os referidos artista, em saúde e vigor, essa é a medina, que trata com alegrias e amor.
A verdade é que Laura tem o pescoço mais feio que já vi no mundo. Mas você não se importa, não é? Porque o que vale mesmo é ser bonito por dentro.
Para o teu próprio eu, seja verdadeiro; E deve seguir-se, como a noite ao dia. Tu não podes então ser falso com nenhum.
A vida é tão contínua que nós a dividimos em etapas, e a uma delas chamamos de morte.
Não sei expressar-me por palavras. O que sinto não é traduzível. Eu me expresso melhor pelo silêncio. Expressar-me por meio de palavras é um desafio. Mas não correspondo à altura do desafio. Saem pobres palavras. E qual é mesmo a palavra secreta? Não sei e por que a ouso? Só não sei porque não ouso dizê-la?
E quando a festa [Carnaval] ia se aproximando, como explicar a agitação íntima que me tomava? Como se enfim o mundo se abrisse de botão que era em grande rosa escarlate.
A infâmia sempre reaparece ao olhar humano,
mesmo que a afoguem no fundo do oceano.
O aforismo constitui uma das maiores pretensões da inteligência, a de reger a vida.
Os dicionários registram as palavras amorosas e omitem os ruídos que as entremeiam ou substituem.
Não amamos ainda bastante se não chegamos a esquecer até as qualidades do objeto amado.
A alfabetização é a primeira coluna da estrutura social; o analfabetismo pode ser a segunda.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp