Poemas Infantis sobre a Paz
O que se mostra a todos, que o extraordinario parece ser aprender a viver. Ser feliz. Estar em paz. Ser grande!
Amar é servir, compreender, auxiliar, abençoar, libertar. Que o teu amor seja paz e vida, alegria e esperança, naqueles a quem ofertas dedicação e carinho.
So de ouvir a voz dele, ja me traz paz, faz eu me sentir bem, e feliz. Me faz acreditar que sempre ha outra chance de acertar, outra chance de ser feliz, outro amor. Se a conquista do coração é isso, aos poucos ele vem conquistando o meu.
Na minha busca incessante por respostas, encontrei no silêncio, no caos e na entrega, a paz, o que muitos entendem como fracasso eu aceito como aprendizado... ainda não é o fim da linha.
A serenidade e a humildade me rondam como nos tempos de paz,bem que toda a humanidade poderia fazer bom uso disso nos dias atuais.
A paz só pode ser consequência de atitudes positivas, qualquer bestialidade feita em nome da paz não passa de jogo de interesses e manobra política.
Sucesso e fracasso, vitória e derrota, alegria e tristeza, regalo e cansaço, paz e turbulência. O futuro, o destino da vida de uma pessoa sempre pode ser mudado, porém ele depende muito das decisões e atitudes tomadas ou não em sua adolescência. Nós, jovens, temos em nossas mãos todas as possibilidades, uma infinidade de caminhos para escolhermos qual iremos seguir.
Procure o amor puro e perfeito, pois os outros te dão prazer mais te tiram a paz, e só te causam dor.
Nunca cairei, pois sei que sempre a paz de jah e ele estara com migo,e um dia se me derrubarem, não me preocupar , pois sei que chegara a hora certa!
Sabe porque algumas pessoas conseguem viver felizes e em paz? Porque elas descobriram o real motivo da felicidade: ELAS MESMAS!!!
O caminho da paz não é e nem deve ser um ideal, mas algo concreto a começar do meu eu interior, praticado por mim, numa completude que de fato se realiza.
Justiça não é vingança. Justiça não é castigo. Justiça é a paz que acalma e conforta nosso coração em razao do bem da verdade.
A paz que todo ser humano sente no profundo da sua alma é semelhante à ausência de ventos no olho de um furacão, totalmente relativa, pois ainda somos movidos pelas emoções e dominados pelo medo.
