Poemas Homenagem pelo Nascimento Filha

Cerca de 9078 poemas Homenagem pelo Nascimento Filha

Ainda que me dizem o que devo fazer ou como deveria agir. Deus me diz: "Calma filha você não é movida pelo SISTEMA. Você é movida pelo Meu ESPÍRITO. Faça o que te mandei fazer e deixe o resto comigo." Assim diz o Senhor. Eita Shekinah... Vai movendo Pai."

─By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

TÍTULOS? O melhor deles ja tenho. O de "FILHA". Minha verdadeira identidade.

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Filha de Andrômeda

Munida de imprevistos anatômicos,
Despojada das verossimilhanças,
Portadora de um grupo muscular glúteo
Severamente avantajado;

Porção mínima, média e máxima,
Salientemente distribuída,
Na saborosa face posterior de teu quadril.

Havia sido abençoada,
Pela desproporcional opulência genética,
A notória capacidade hereditária de locomoção,
Evidenciava tua imponente estrutura óssea.

Pude apreciar,
Por meio de minhas órbitas oculares infatigáveis,
Vossa deslumbrante rafe perineal, 'Amada',

Tua pelve imaculada, projetava Ílio, Ísquio e Púbis,
A tríade mitológica, com inegável determinação.

Deslizando com perícia clínica,
Por entre os planos de corte,
Sagital, coronal e transverso.

Profissionalmente rotacionava
Em circundução pelos eixos,
Latero-lateralmente, ântero-posteriormente

E para o delírio absoluto da multidão atônita,
No sentido craniocaudal.

Desalinhando,
Até os seres mais santificados,
Com tua beatitude.

Produzindo saliva gotejante, agridoce, viscosa.
Satisfação, sempre foi o termo adequado,
E para ti, minha gratidão,
Filha de Andrômeda.

Inserida por michelfm

⁠Eu sou filha amada de Deus!
Fui escolhida para um tempo como este!
Minha vida tem propósito, minha história é escrita pelo Senhor!
Sou uma mulher de oração, de fé e de coragem!
Nada pode me parar, pois maior é Aquele que está em mim!

Inserida por MiriamLeal

⁠Às vezes, crescer
é deixar a terra onde tudo começou,
é ouvir a voz suave do Céu dizer:
“Filha (o), aqui já não é mais solo pra florir.”

Inserida por MiriamLeal

⁠Segue a nuvem, filha (o).
Mesmo que teus pés tremam,
teu Deus vai adiante,
e o novo lugar já foi preparado com amor.

Inserida por MiriamLeal

⁠É o doce amigo fiel,
que diz: "Filha (o), eu estou com você!"
Não busque só sentir,
busque se encher por inteiro.
O Espírito não é um vento,
é Deus vivendo por inteiro.

Inserida por MiriamLeal

⁠Leva-me à sala do Trono,
não como convidada casual,
mas como filha apaixonada.

Eu Te quero mais do que as coisas,
mais do que ministérios,
mais do que visibilidade.

Aviva-me, Senhor.

Inserida por MiriamLeal

⁠Dos mais de cem mares
sou a absoluta filha,
De todos os altares
eis-me a prece erguida,
Das letras místicas
do tempo a poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Madalena Caramuru

Filha de Moema Paraguassú,
com seu brio tupinambá
e a sua pluma abriu
caminhos para a liberdade,
Madalena Caramuru,
em teu nome quero fazer
valer a minha poesia de verdade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Antonieta de Barros

Filha de Florianópolis,
Mestra incondicional,
Mãe de causas nobres,
Ser humano transcendental,
Sublime orgulho eterno
catarinense e nacional.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Na gradação
desta noite
bolivariana,
Sofro as dores
da filha
mais frágil
do libertador,
Se o General
estivesse solto
sei que ele
se comoveria
por esta ferida
contundente
e profunda
de uma Pátria
tentando
ser reerguida
após séculos.

Contra tal
barbaridade
em versos
que passeiam
por este
continente
e denunciam
comparáveis
insanidades,
A comoção
alcançou até
o General
de olhos
de azabache.

Versos que
são de minha
integral
responsabilidade,
E que não
desejam provocar
quem quer que seja,
E sim nasceram
para gritar tudo
aquilo que
ao povo humilde dói.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Comandante
da mais frágil
filha de Bolívar
se recordou
do lema patriótico:
"Pátria ou Morte,
Venceremos!"
Isso me fez lembrar
da dolorosa partida
do mais ilustre
líder rumo ao exílio.
Não consigo parar
de me chocar que
vem crescendo
o número de
presos políticos,
O fato é que alguém
tem que reclamar
até a liberdade cantar.

Do outro lado de lá
há um General
que não fez rebelião,
não fez nenhuma
sugestão e foi
preso mesmo assim,
ele que no dia
treze de março
há quase dois anos
no meio de uma
reunião pacífica;
E pesa um rigor
injusto e sobrenatural
de não saber se
ele, a tropa e todos
o quê foram presos
pelos mesmos
motivos receberão
os auspícios
de serem soltos
antes do Natal.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Encontrei uma
venezuelana
em diáspora
com uma filha
na mão e um
filho no ventre,
Vi nos olhos
dela uma fé
em Deus que
é o Senhor
do futuro
que a todos
nós pertence,
E uma tremenda
vontade de lutar.

Mulher da Pátria
do General que
ainda se encontra
injustamente preso.

Encontrei nesta
venezuelana
a notícia
de outros irmãos
da Pátria dela,
E a preocupação
que a vida
venha para
todos se ajeitar.

Mulher da Pátria
que uma tropa
ainda se encontra
injustamente presa.

Encontrei nesta
venezuelana
a bondade
perene,
a esperança
inabalável
e a fraternidade
compartilhada
que nem o tempo,
as dificuldades
e a tirania não
conseguiram tombar.

Mulher da Pátria
que homens
e mulheres estão
injustamente presos.
em nome de
um rumo melhor.

Encontrei nesta
venezuelana
os que como
ela estão
em diáspora,
E que podem
ser considerados
presos porque
foram obrigados
a partir contra
os seus arbítrios,
Uma verdade
que ninguém
pode questionar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Armazém

Uma vez filha do Rio
sempre será filha,
O teu nome filial é Capivari,
e não é por acaso que eu te escolhi.

Por acolhida foi prêmio ao herói
que lutou contra os rebeldes
e viraste Armazém:
- Te quero como tu me queres.

Capítulo de ouro
das efemérides do Padre,
És tesouro, amo teus ares
e todos os teus lugares.

Dos tropeiros foste o destino
e mãos gentis alemãs e portuguesas
ergueram uma cidade de gente
calma, gentil e ordeira;
Nasceste de tudo o quê
há de mais lindo em liberdade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠América Latina
é um lugar onde
Pai e a sua filha
foram arrastados
pelas oligarquias
e afogados
pelas correntezas
do Río Bravo.

Todos nós não
passamos de
uns afogados
no oceânico ego,
E sem saber
que nele
já falecemos:
Viramos um
real cemitério
de gente viva.

Na Colômbia
virou corriqueiro
ter seus
líderes sociais
assassinados,
e ficar tudo
por isso mesmo.

Mais de um
imigrante haitiano
tem sido
assassinado,
Todo o dia
um venezuelano
se vê obrigado
a ir querendo
nunca ter ido,
e sem razão
nenhuma
sendo ofendido.

O General
que tanto falo,
Você sabe que
ele é inocente
e que já era
para ter
sido posto
em liberdade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Do Vice-presidente
da Assembleia
ouvi a filha
que pede por
ele fé de vida,
E aqui eu sem
legitimidade
até para uma
campanha
começar
sinto o vazio
dos abraços
não dados
pelas filhas
e pela Mãe
do General
inocente que
em Fuerte Tiuna
trancado por
causa de intriga.

Parece um
pesadelo
sem fim:
ver quem
tem razão
trancafiado,
do mundo
seguindo
incomunicado
e sem chance
de se defender,
Percebe-se
que quando um
militar é de fato
do povo e para
o povo em um
neste momento
que não tem
sido superado
até ele está sem
como se proteger.

Não entendo
o porquê
jogaram uma
pena sem prova
e sem devido
processo legal
nos ombros
do General;
Enquanto isso
segue firme
o autoproclamado
no seu passo
para lá
de destrambelhado,
Não quero pensar
o pior de ninguém,
Até que libertem
o General e outros
presos na mesma
condição me permito
pensar que tudo foi
orquestrado por
alguém que
quer se esconder.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Levaram o amado
da filha do General
mais antigo e preso,
poderia até condenar,
não é sempre que
eles estão errados.

O lúcido é esperar
e aguardar os fatos
para criticar ou não,
e para rezar que o
os direitos humanos
sejam resguardados

O diálogo nacional
para se reconciliar
com os prisioneiros
de consciência total
como é o General
preso injustamente
já deveria ter
((((acontecido))).

Aprisionam ainda
o velho tupamaro,
a minha Mãe sempre
me pergunta quando
é que vão libertá-lo,
e eu nem sei mais
a ela o quê responder.

O Carlos Lanz segue
((((desaparecido))))
e não há nada que
faça este juízo
((((convencido)))),
não há resposta
plausível para o quê
pode ter ocorrido.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não há liberdade
de expressão
para a filha mais
frágil de Bolívar,
Quem se opõe
a autoproclamada
vem sendo preso
e a voz silenciada.

A América Latina
virou um celeiro
de presos políticos,
onde nem generais
desta realidade
conseguem escapar.

Falo dessa mulher
que abandonou
mil trezentos
compatriotas
no meio do deserto
em Colchane,
Falo o tempo que
for preciso para
nunca mais
ninguém esquecer.

A América Latina
virou um celeiro
de direitos humanos
escamoteados,
onde não escolhem
quem veste
ou não veste farda.

É noite de tempo frio,
pandemia mundial
e corações coléricos,
E o quê, se e como
aconteceu de grave
em Ramo Verde
só Deus é quem sabe,
e Ele a cada preso
de consciência
de todo o Mal proteja.

E assim vou falando
do que passa aqui
no continente
até saber como
está e quando
irá ser libertado
o General,
e cada um como ele
que foi preso
só por pensar diferente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não que eu seja

da prepotência

mais uma filha,

Cada linha escrita

na existência

não necessita

de terceiros

para serem arautos,



(Tem gente que

olvida que o seguro

morreu de velho).



Não que eu seja

orgulhosa,

Cada linha escrita

apenas necessita

das pausas estranhas

da minha cidade,

Porque a minha

poética tem vida própria,



(Ela mesmo só

precisa dos olhos

e dos teus sonhos).



Não que eu seja

ostracista,

Cada linha escrita

nasceu do convívio

como noiva eterna

do Pablo Neruda,

e que hoje conta

com os beijos da Lua,



(Que não se permite

fazer parte nunca

de antologia nenhuma).

Inserida por anna_flavia_schmitt