Poemas Homenagem pelo Nascimento Filha

Cerca de 9078 poemas Homenagem pelo Nascimento Filha

Minha fé...

É dessas raras, que se acende
Que tem tino, honra e esperança
É filha forte com vocação de mãe
Postada atenta à porta de meus dias


Minha fé flutua no mar que me atravessa
Viaja de meus poros ao sangue que me cora
E sempre volta sadia a sorrir de minh'alma
Por ser bem dita, dita todo bem que me quer


Minha fé respira desejos de paz
Nas contas gastas de meu antigo terço
Nas intenções das velas que queimo
Nos passos da procissão que a torna mais bela


Minha fé tem compromisso com o perdão
E o nomeia encanto a cada encontro
Me habita a salvo ao que chamo paixão
E sempre me entrega o céu, sem me tirar o chão


Minha fé tem vida, graça e destino
É meu puro e melhor momento
É meu colo, valia, alimento e luz
É onde converso com Cristo, descido da cruz

Inserida por mucio_bruck

Zica...

Zica é dona de modos antigos
Português arcaico e meio embolado
Filha de italianos e radicada no Brasil
Foi morar nos confins de Almenara


Muito depois da cidade iluminada
Vivia com seus bichos e sua paz
Tinha rádio a válvula, e funcionava
Era sua ponte com o que havia no mundo


Zica, na sua ingenuidade, se pegou confusa
Ouviu dizer que haviam outras zicas
E que todas vinham de um mosquito
Seu espanto superou a indignação


Tomou banho, penteou os cabelos
Atrelou a mula Brivana na carroça
E foi pra cidade encontrar uma resposta
Quantas outras zicas haviam além dela?


Foi complicado pro Dr. Genival
Explicar a Dona Zica que de gente Zica
Só ela havia e que a outra zica gente não era
Era nome de doença, por picada de mosquito

Inserida por mucio_bruck

“[...]Quem podia dizer se a veria novamente, esta filha de pastor irlandês de olhos azuis, um pouco corcunda mas muito fofinha. À medida que se aproximava nossa separação, crescia minha inquietude. Exatamente como quando avistamos um figo maduro banhado no seu doce suco e estando famintos e sedentos avidamente estendemos a mão para arrancar sua casca e à medida que a casca se solta, nossa boca se enche de água. Assim, deste mesmo modo, eu lançava olhares furtivos a esta madura moça irlandesa e a descascava na minha imaginação – como a um figo”.
Nikos #Kazantzakis em “#Testamento para El #Greco” #testamentoparaelgreco, Tradução de Clarice #Lispector, 1970.
Imagem: Kris Kary
.
.
.
.
#NikosKazantzakis #Kazantzakis #TestamentoParaElGreco #ElGreco #ClariceLispector

Inserida por sevassil

"Você é a flor mais linda que plantei no jardim da vida!"

À minha preciosa filha, Caroline Victória, a qual amo zelosamente por todas as minhas vidas...

Inserida por Patsoumax

Élcio José Martins
FAMÍLIA

Família tem contorno de ilha,
De avó, de mãe e de filha.
Tem o pão e o amor que compartilha,
Tem lição e instrução de cartilha.

A família é o esteio,
É o início, o fim e o meio.
É a avó com o coração cheio,
É o avô com as brincadeiras de recreio.

Família é a razão da vida,
Calma, suave ou atrevida.
É só perdão mesmo em bola dividida,
Só desiste dos seus, quando termina a partida.

É a rosa mesmo que o espinho doa,
É o calor mesmo ao tempo e na garoa.
Mesmo longe segue na proa,
Tem família severa e aquela que ri à toa.

Família é segurança,
É o ritmo da dança.
É a fé e a esperança,
É o sorriso e a alegria da criança.

Família é porto seguro,
É a liberdade cercada de muro.
É o verde fruto maduro,
É o amor latente, eu juro.

Família é o remédio e a cura,
É o ornamento de ternura.
É o médico que afasta o tédio.
É o lar, não importa o tamanho do prédio.

Família é a busca no aperto,
Na discórdia, no erro ou no acerto.
É a melodia do concerto,
É o símbolo que não precisa de conserto.

É a calmaria nas temidas tempestades,
É o amor no ceio das maldades.
É o entender das tenras falsidades,
É o afagar dos sonhos, dinamitando as vaidades.

Fujo, corro e escondo,
Pra mim, sou um estrondo.
Mas quando nada sai redondo,
É na família que acabo me recompondo.

Família é o astro que brilha,
É a lar recheado da mobília.
É a alegria dos pássaros cantarolando,
É raiz, é vida, É DEUS que está provando.
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

Deus colocou um sonho em meu coração
Ele disse que poderia demorar
Filha mas eu vou caprichar
Seu sonho eu irei realizar

Inserida por erika_briza_carvalho

Atena
Atena minha filha
Que chamo de Tete
É uma menina sabia e curiosa

Delicada como uma flor
Lidera com amor
Adora dar piruetas

Alegre e tímida
Quando passa intimida
Aqueles que não a conhecem

Inserida por Lemilesi

Às vezes penso em ser mãe de novo
mas daí escuto chorando a filha da vizinha
e me lembro das noites que eu mal dormia e repenso, é melhor adotar um cachorro.

Inserida por ingridribeiro

– Viu,minha filha? Não é tão difícil nascer.
– Mas dói um pouco...
– Se não doesse a vida não teria preço.

José Mauro de Vasconcelos
Rosinha, minha canoa (1965).
Inserida por Mariantoniando

Ela se apaixonou pelo garoto largado
E o pai dela , logo ficou decepcionado
Queria pra sua filha um homem em bom estado
Mas quem vê cara não vê coração, cê tá ligado
Aí na rima o garoto foi mais que um advogado:
Você prefere um engravatado pra ela que lhe maltrate e traga dor,
Ou um malandro que de a ela carinho e amor?
....

Inserida por jaine_arruda

MARIANA
A gente brincou de céu
A nossa viagem, minha filha
Em uma nave de papel

A gente na beira do mar
Castelo de areia e certeza
De que nada iria findar

Agora meu canto no ar
Mas eu nunca perco a esperança
De te ver em algum lugar

Eu quero lembrar seu sorriso
Eu posso ouvir a sua voz
Ecoando no meu paraíso

De uma forma que ninguém ouviu
Se você seguiu seu destino em paz

Há de existir algo bem maior
E esse é o chão, minha luz, meu sol

Ah se eu soubesse como não parar
Ou como parar o tempo, pra você ficar

Eu faria

Inserida por RaymeSoares

Eu sou filha do amor, da justiça, feita de carne e susceptível a dor, a sangrar minhas feridas.

Eu sou filha da lealdade, do amor, meu pranto externiza toda a sensação de Impossibilidade.

Sou filha de Deus feita de sonhos, filha da compaixão, sou filha da bondade que inunda todo o meu ser.

Sou forte, deixo pegadas firmes na estrada da vida. Logo faço minha história.

Inserida por Bea_Jay

Para Gabriela (Minha Filha)

Eu sempre lhe ensinei a ser forte, mas teve horas em que eu fui fraca
Me rendi ao medo e quase desisti de tudo, e até de você
Eu sempre lhe mostrei o caminho e lhe deixei livre para escolher
Às vezes me culpo
Mas não tem como retroceder os ponteiros do relógio da vida
Eles não andam para trás
Jamais
Eu sempre lhe disse o tamanho do meu amor
Mas acho que sem querer esquecer
Esqueci de tatuar em você.

Inserida por nildinha_freitas

AGONIA DE MARIA

Maria...
Nesse dia de frenesia,
deixe de agonia...
Peque logo a sua filha
que esta cheia de pilha
... E faça uma visita a tia
moradora d'aquela ilha.

Mas, não de o bote!
Vá de bote se quiser...
Peque o remo e vá remando
pelo remanso navegando
seja lá o que vier.

Veja, o tempo esta passando
e o José, pobre Zé...
Já perdeu o seu encanto
não saiu nem do seu canto
e esta, tomando o seu café.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Nobre filha...
(Nilo Ribeiro)

Te desejar bom dia,
para mim é satisfação,
te dar uma poesia,
acalenta meu coração

você é uma linda filha,
você é luz que brilha,
é amor que compartilha,
é cuidado, é zelo, é família

tenha a vida abençoada,
tenha a alma bendita,
é uma pessoa louvada,
tenha felicidade infinita

você é doce e carinho,
é luz para o caminho,
é mãe, é amor,
é a nobre filha do Senhor

Deus te abençoe e proteja,
que assim seja...!!!

Inserida por NILOCRIBEIRO

.•❥٠• ➷ .•❥٠• ➷ 💋♔🔥🗡
Pegue aqui minha filha
a herança ancestral
força maior de nossa fé
Xangô lhe mostrou como Oyá
foi a maior das negras
Pegue aqui minha filha
o que há de mim, o melhor
a força em cada gota de melanina
Vá pro mundo minha menina
ser melhor, ser maior
ser tudo aquilo que nos negaram!
Seja negra !
E não seja obrigada a nada!
Seja a sua ancestralidade pois se os galhos estão forte quem te sustenta é a raíz 💋 ♫๑꒱♡

Inserida por marcia_cousso

És a minha estrela que me dá orientação.
Obrigado, filha, do fundo do meu coração.

És a minha força que me dá inspiração.
Obrigado, filha, do fundo do meu coração.

Inserida por TiagoSuil

Quem sou eu?

Sou um pouco de muita coisa.
Mãe, filha, esposa, coach, palestrante, teacher, amiga, poetisa, mulher.

Em que parte sua me encaixo?
Jamais em todas
Talvez nenhuma

A vida é uma busca íntima e solitária
Mas nessa solitude esbarro em pessoas
Algumas me acrescentam algo
Outras nem tanto

Pra ser filha preciso de mãe
Pra ser mãe preciso de filho
Pra ser esposa preciso de cúmplice
Pra ser quem eu sou preciso de muitos
E ao mesmo tempo preciso tão somente de mim

Em que parte sua me encaixo?
Talvez em todas
E jamais em nenhuma
Pois se você esbarrou em meu caminho
Se meus caminhos se cruzaram ao seu em um segundo
Não saímos o mesmo desse encontro

Levo algo comigo
E deixo algo contigo

Mas não perdemos nada com isso
Pois nesse encontro revelamos algo sobre nós mesmos

by Shirley Morata

Inserida por shirley_morata

FILHA DOS ALFOBRES

Pois, que antes, aos meus dias de dor:
Pecador das trevas refugado;
Distanciando-me do sentimento-amor,
Vinde o meu tempo à luz do ornado...

Eis aquela rosa em botão, sem falsado,
Abutre da escuridão e do rancor,
Sem vida, nem perdão ao seu dispor;
Haverá por os teus atos ser julgado!

Sem sentimentos nem mesmo compaixão,
Julgo à tua memória dias em vão,
E aos céus dos santos, o enternecer...

Pois, agora, ventura tanta me abraça!
E antes que sejam teus dias à desgraça,
Peço a Deus perdão à vida, ao teu viver...

Dolandmay Walter


In sinopse: (do livro Além-Mundo)

Inserida por acessorialpoeta

Laura
Laura, minha filha caçula
Minha linda, minha Lady, minha amada
Filha que Jesus me deu
Um presente, uma abençoada.
Estrela do céu familiar
Luz do meu lindo dia
Que graça é esta menina
Princesa tão linda, eu já sabia.
Teu nome é o mais lindo dos substantivos
Um tesouro que veio nos alegrar
Laura é uma menina de lindos adjetivos
A conjugação mais bela do meu verbo amar.
Te amo filha!!

Inserida por ClebioCarvalho