Poemas em Homenagem a Mulher

Cerca de 24545 poemas em Homenagem a Mulher

A Ressurreiçao-Pascoa;
No primeiro dia da semana, de manha bem cedo, as mulheres levaram ao sepulcro as especiarias aromaticas que haviam preparado.
Encontraram removida a pedra do sepulcro, mas, quando entraram nao encontraram o corpo do Senhor Jesus. Ficaram perplexas, sem saber o que fazer. De repente, dois homens com roupas que brilhavam como luz do sol colocaram-se do lado delas.Amedrontadas, as mulheres baixaram o rosto para o chao, e os homens lhes disseram: " Porque voces estao proucurando entre os mortos aquele que vive?
Ele nao esta aqui! RESSUCITOU! Lembrem-se do que Ele lhes disse, quando ainda estavam com voces na Galileia: E necessario que o filho do homem seja entregue nas maos de homens pecadores, seja crucificado e ressucite no terceiro dia". Entao se lembraram das palavras de Jesus.

A mulher com sorriso de criança
um sorriso que me enche de esperança.
A mulher que confunde meu coração
faz a amizade beirar a paixão.

A mulher em que penso todo dia
que por ela minha vida mudaria.
A mulher que tem meu carinho
que faz eu não me sentir sozinho.

A mulher com uma voz linda de ouvir
que com suas palavras me faz sorrir.
A mulher que me traz felicidade
agindo com todo sua simplicidade.

A mulher que me encantou subitamente
que sempre me deixa contente.
A mulher com quem passos noites a sonhar
que me ensinou novamente a amar!

O homem que passar proteção e segurança a uma mulher, já terá uma boa porcentagem dela.

Proteção e segurança não são qualidades isoladas. Na verdade são um pacote que é composto por cuidado, atenção, carinho, zelo e tudo que faça essa mulher não querer sair de perto deste homem.

Meu coração de mulher
num constante pulsar
busca equilíbrio
aprende a amar.

coração que ama
coração que vibra
coração que clama
e silencia.

No silêncio encontra
a paz que tanto quer
olha pra dentro
desse coração de mulher.

encontra barreiras
encontra dor
encontra sonhos
encontra amor.

Mulher de verdade tem que saber o que é bom e o que é ruim antes de comer um Mc Donalds e dividir a conta.
Mulher não pode ter duas caras. Ou gosta da boa vida ou vai trabalhar para pagar as suas contas.
Mulher que se preocupa com quem se incomoda com a sua vida é insegura.
Mulher que procura homem para pagar suas contas e resolver seus problemas, deve saber o lugar que ocupa na vida dele.
Mulher de verdade além de cuidada e cheirosa tem que ter caráter.
Mulher que é mulher cumpre as suas obrigações antes de ir beber com as amigas.
Estou cheio de mulheres que postam palavras e pensamentos lindos e que praticam exatamente o contrário.

E pra explicar mulher bem resolvida pra mim:

É aquela que deseja ser valorizada, seja num trabalho fora ou em casa;
É aquela que se valoriza;
que corre atrás dos seus objetivos;
É aquela que faz o que gosta, sem medo do que vier.
É isso...

O corpo da mulher é poesia,
fazer amor com uma mulher é o mais lindo recitar,
como se os seus sussurros de amor fossem uma linda canção
que ao fundo se faz divino acompanhamento em uma calorosa melodia que sai de dentro do seu coração.

A Mulher ideal
É aquela que é simples por natureza
É aquela que sabe como ninguém entender os sinais do amado antevendo
lhe os movimentos estando sempre ao seu lado
É aquela que não seja perfeita, mas que busque a
perfeição em todos os seus gestos
É aquela que mostra a sua beleza todos os dias, como no primeiro encontro
Fazendo dos momentos com o seu amado um eterno reencontro.
É aquela que mesmo com o passar dos anos, tenha sempre o sorriso de
menina, pois o enrugar da pele é ínfimo perante a alma feminina.
É aquela que se apresenta perante a sociedade como a mais formosa dama.
Mas quando na intimidade partilhe todos os segredos
É aquela que mesmo não sendo Deusa, sabe como ninguém trazer um
pedacinho do céu.

De: Anonimo
Para: Corações sem rumo

Ei, Mulher marrenta grosseira fodona...

Eu conheço seus medos, eu sei quem realmente você e....
Sei das curvas das vidas, de cada porrada e cada cicatriz que coleciona no seu coração e em sua alma. Vejo através dessa armadura de intocável e esse sorriso irônico e essas palavras cheia de veneno eu sei muito bem que por traz dela existe alguém sentada no chão com medo, que se esconde da luz do dia por estar tao sensível. Essa versão fraca que você guarda ai e a mais linda que existe pois ela e pura e verdade e simples pois ela sim e você.
Sonhou em dar orgulho aos seus pais, em ser notada pelo crush em ser alguém melhor e ser amada. A vida foi cruel ne? posso te dar um conselho...
Agradeça, não e loucura e serio! Agradeça pois ela te tornou independete e forte e tiro a venda do conto de fadas que nao existe da forma que você sonhava, pode existir a felicidade mais não o conto de fadas. Você agora pode ver de fato quem e quem e não vai se entregar a qualquer um, agora se valoriza se prioriza.
Eu sei que esta esperando o "alguém" especial, saiba que esse alguém e você mesma e quem vier pra sua vida não e pra te completar e sim pra te fazer transbordar e somar, lutar ao seu lado e não pra vc ficar dependente de ninguém. Sei que ja sentiu dores insuportáveis que as noites só doa mais, sei que se sentiu fraca, mais você não foi. Você foi forte pois apesar de tudo e capaz de amar se entregar e acreditar só tem que saber como escolher e como dosar a entrega e definir de fato a hora certa. No fim tudo vai dar certo não sei quando mais vai, no entanto não se engane sempre terá lutas então tome como aprendizado. DIGA SIM AS MUDANÇAS MESMO QUE TENHA MEDO, NEM TUDO E PERFEITO .

Uma mulher não precisa de muito para sentir-se poderosa.
Basta apenas um salto alto,
um tantinho assim de atitude
e um necessaire contendo todos os seus mistérios e segredos.

Minha linda mulher,
Tão doce como o mel,
Me faz delirar quando quer,
E Viajar nas alturas do céu.

Mulher que parece sereia,
Que habita nas terras do fogo,
Que passeia comigo na areia,
Que me fascina e me deixas louco.

Minha senhora do destino,
Que guia o meu frágil coração,
Que me liberta dos sonhos de menino,
E também da gélida solidão.

Amo você princesa,
Nessa nova fase de minha vida,
Vejo agora, às coisas com clareza,
Você curou a minha ferida.

Amo você, simples assim,
Minha linda,minha bela,
Minha flor e meu lindo jasmim,
Minha rainha e cinderela.

Te amo,pode crer,
Te quero,com toda intensidade,
Te chamo,procure entender,
Te espero,por toda eternidade.

O grande sussurrar do vento,
As profundezas do imenso mar,
Um caramujo lento,
E esse desejo louco de te amar....

Acontecimentos passados. Te tornou uma mulher bem madura.
Mas não tirou seu carisma.
Quem não tem história de experiência. Não vive nesse mundo.
O bom das experiências è isso. Quando boas te faz bem. Quando ruins te torna melhor.

Mulher é mesmo interessante...
De dia é linda
e a noite é deslumbrante.

Com maquiagem
fica um mulherão,radiante!
Ao natural
fica uma menina apaixonante.

Se usar minissaia ou shorts curto...
Dizem que é provocante.

E mesmo que seja tímida
é vítima de assédio.
E com a força de guerreira,
grita para o mundo a
tamanha indelicadeza.

Quando mãe
é abençoada e respeitada.
Tem sempre um colo aconchegante.

E quando os cabelos brancos
começam aparecer...
E as finas rugas
demarcam a idade chegando...

Com orgulho e um sorriso no rosto...
A qualquer instante,
está sempre bela e pronta
para um carinho ou um conselho.

Mulher é mesmo interessante.

mulher

Deus fez o homem ,este por sua vez
só reclamara que estará muito só ;
Então Deus concedeu-lhe uma companheira
uma mulher ,para que ele pudesse
sentir sua solidão na totalidade de seu ser ,
pois espelhando-se em sua companheira
mulher ,notaria que nunca alcançaria
tamanha beleza ,formosura e sabedoria,
por ser homem e jamais seria uma
mulher.

Além do olhar

Homens insistem em ser maquinas
fotográficas à quando surge uma
mulher ,mas há aqueles espiritualizados
que possam ver muito além de uma
imagem .

Suave lá vem ela
Mulher Cigana mulher bela
Um campo de flores
Uma alma de muitas cores

O tempo apenas ilusão
Uma Cigana de coração

Saia vermelha, costas nuas
Ela dança com a lua

No cabelo uma flor
Na vida paz, prosperidade e amor

Fecho meus olhos só miro ela
Cigana, morena mulher bela

As labaredas do fogo queimando
Ciganos alegres dançando

Um tanto quanto ébrios de vinho
Felizes se vão pelo caminho

As palmas batem para ela
Com respeito eita Cigana mais bela

O tilitar das moedas
A riqueza na saia dela

De onde vem ninguém sabe
E quando foi ninguém viu

Levantou acampamento, talvez tenha esteja voando ao vento...

Prem Mahatma

AS ÁGUAS CLARAS: O SUSTENTO DA VIDA CRIATIVA
O VENENO NO RIO

“Às vezes, a mulher tropeça na própria introversão e quer simplesmente que as coisas existam só porque ela deseja. Ela pode acreditar que basta pensar que a ideia é suficientemente boa e que não há necessidade de nenhuma manifestação externa. Só que ela se sente despojada e incompleta do mesmo jeito. Todas essas são manifestações de poluição no rio. O que está sendo fabricado não é a vida, mas algo que inibe a vida.”

Mulher não se classifica em gorda, magra, alta, baixa, clara, escura, loira, morena, bonita ou feia.
Mulher é MULHER e toda mulher deve ser tratada como tal, ser feita a mais feliz desse mundo por seu "amado"!
Quem classifica como as mulheres são NÃO É HOMEM!!!

Amanhã quero um conhaque,
Um cigarro qualquer,
E uma mulher,
Que não viva me fazendo
Juras de amor,
E minta todos os dias
Me amar.
Quero sentir o perigo da rua,
Da curva da poesia,
E da amada.

Valter Bitencourt Júnior
Você Pode: Antologia, 2018.

⁠O dia dos namorados já passou e hoje é um novo dia. Para muitas mulheres talvez tenha sido um dia maravilhoso. Mas as pessoas esquece que deveriam celebrar esse dia 12 de junho todos os dias do ano. Não é preciso dizer um eu te amo , mais sim um bom dia , perguntar se dormiu bem , ajudar nas tarefas da casa. Não adianta no dia 12 de junho encher de flores e presentes . E depois no dia seguinte ser arrogante , não dar carinho e muitas das vezes ausente em tudo.
Mulher gosta de carinho , atenção, respeito, e ser amada todos os dias. Vejo tantas declarações no dia dos namorados e no dia a dia isso muda , a realidade é outra. Ouvi mulheres dizer que não ganhou nem um bom dia do marido. Outras dizerem que o marido disse que era só dia dos namorados. Eu discordo dessa afirmativa. Um casal nunca deixa de ser eternos namorados. Muito lindo de ver casais que se respeitam e vivem o amor que se começou desde o primeiro encontro. Mesmo casados devem permanecer a amizade entre sim . Todas as datas são especiais quando realmente se ama. Dar um presente não significa que você ama . As vezes é apenas consciência pesada. Então valorize quem você tem ao seu lado todos os dias. Valorize enquanto está ao seu lado. Depois que perder não adianta correr atrás, se lamentar, dizer que vai mudar e isso ou aquilo. Não espere perder para dar valor. Ame todos os dias, dê carinho , atenção, valorize . Num relacionamento deve ter diálogo, atenção, respeito e melhor que muitos presentes é dar mais valor a pessoa que você ama . Não com presentes e sim com gestos e atitudes. Pense nisso.
Esse é apenas o meu conceito .
Se discordar ... apenas respeite meu geito de pensar.