Poemas Góticos de Amor

Cerca de 265099 poemas Góticos de Amor

Há vazios que jamais serão preenchidos.
Há distâncias que jamais serão percorridas.
Há momentos que jamais serão vividos,
Palavras que nunca serão ditas,
Silêncios que nunca serão quebrados.
Pessoas que jamais irão voltar
Para matar a saudade que insiste em ficar
Pois o amor a faz continuar.

A gente perde tanto tempo com besteira, né? Odiando, tretando, provocando... Deveríamos lembrar mais vezes de que todo mundo vai morrer.
Acho que a consciência da finitude provoca tristeza, mas também gera humildade. E humildade, reconhecimento da sua própria finitude, gera a sabedoria de dar valor ao que merece valor.
Esta clareza desobstrui o coração! Desonera os ombros de fardos que não fazem sentido! É o caminho da alegria.

Hoje eu poderia morrer feliz. Mesmo sem entender os escassos e breves momentos em que agradecemos estar vivos para poder simplesmente aproveitar alguma ocasião especial.
Há beleza no canto fúnebre. Na incompreendida passagem para lá.
Garanto que neste caso, vendo como arte, afastar-se um pouco para que assim possa apreciar não é necessário. A beleza do necrótico canto da morte está em ouvi-lo de perto, em alto e em bom som.

Pensamos que temos todo o tempo
do mundo, mas na realidade quase
não ah tempo, porque todo tempo
do mundo ao lado de quem amamos
nao é tempo suficiente.
Pensamos tanto no futuro, que por vezes
esquecemos do presente.
A vida é surpreendente tão fugaz, tão veloz
que acaba sendo breve de mais não importando
o tempo que vivemos.
Somente a saudade se arrasta, e me parece que
pra ela a todo tempo do mundo, pra nos lembrar a cada
instante, a cada segundo quanta falta alguém nos faz.

A escuridão dominará
Um novo mundo surgirá
A ausência de luz chegará
Então teremos que lutar
Sem viver ou mesmo sonhar
Sem vida ou paixão
Sem esperança ou afeição
Sem sentimentos
Sem mantimentos
E então morreremos
Mas qual a diferencia?
Sobreviver ou morrer?
Se nenhum iremos viver
Onde o passado nunca voltará
Onde o futuro nunca mudará
E com a morte nunca chegará

►Nada

Nada, eu não sinto nada
Não tente me compreender
Viva sua vida encantada,
Eu não quero conversar
Eu não quero me enturmar
Tudo o que desejo é me matar,
Mas, nunca pensei que seria tão difícil
Sempre alguém surgi para me parar
O que posso fazer para deixar de existir?
Não vejo beleza na vida, não gosto da natureza
Não gosto da minha família, da minha rotina
Então me deixem ir, depois riam de mim
Estou carregando um peso a tanto tempo,
Que já esqueci dos meus erros.

Não me importo com o futuro
Eu fiquei preso em um péssimo passado
Evito ao máximo a luz, vivo no escuro
Sigo um relógio que está sempre atrasado
De tanto me isolar, eu virei um casulo
Acabei juntando o útil ao inevitável
Agora todos desfilam com um anel,
Até mesmo Saturno, quero ir logo para o céu
Talvez lá eu encontre a tão cobiçada paz,
Talvez lá eu não seja perseguido pelo capataz,
Talvez lá eu não sofra nunca mais
Não desejo amor, não desejo um outro calor
Quero me libertar, deixar de ser um sofredor
Fugir da garra do tempo, do usurpador.

...transformo-me no que me proponho a destruir
Aquele que quer morrer
é aquele que quer conservar a vida,
a tristeza daquele que fala ri-se de tudo,
que sentido faz isto e que sentido não faz isto?

Perdido

Eu continuo fadado a correr,
como os ponteiros de um relógio,
sempre um atrás do outro.

Eu me sinto como uma bússola desprovida do norte.
Sou como o pesadelo, sempre buscando seu irmão...
Mas o sonho me crucifica … ou será eu a me mesmo?
Não sou nada mais que os despojos de uma névoa tênue e esvaecida, tão abastada de vida como o suspiro de um moribundo.
Apenas vestígios de um destino amargo; triste e olvidado; como uma noite qualquer!

Saudade

Esses dias li a frase: "Pessoas indecisas magoam pessoas incríveis". É ruim ser a pessoa incrível que foi magoada. Mas é bem pior perceber que você é a pessoa indecisa que magoou.

Pior ainda é perceber que a sua indecisão não só magoou alguém, mas magoou a pessoa que era mais importante pra você naquele momento, a pessoa que te faria mudar, ser feliz, transcender.

É ainda pior perceber que você terá que conviver com o peso da sua decisão, ou melhor, indecisão, e isso vai te machucar pouco a pouco, talvez por muito tempo.

E é cortante pensar que se você não fosse aquela pessoa indecisa, se se posicionasse ou ao menos fosse mais claro em suas escolhas, não estaria tão mal, não triste, tão melancólico e por fim, tão infeliz. Nem precisaria, talvez, estar pensando nisso agora ou sequer escrevendo qualquer coisa desse tipo.

Ou talvez - e não menos trágico - isso tudo seja só saudade. Imerecida, pois você foi aquela pessoa indecisa, mas ainda assim saudade.

⁠MORTIFICADO

Por que senhor, por que me fizestes tão quebradiço ? Quando essa sequência de derrota há de acabar ? Mesmo não crendo em ti, sei que tua maldade não seria tão grande com teu filho. Há tempos que não vejo lágrimas descendo sobre meu rosto, a solidão que antes me afligia e me dava medo, hoje já não me assusta.

Nem o remédio mais forte, a cirurgia mais precisa ou a terapia mais intensa tirariam os pensamentos lastimosos que venho tendo. Eu não queria refletir com tal profundidade, mas agora é tarde demais, o demônio da dúvida se sentou no meu ombro, e agora papeia comigo sobre tudo.

Já não reconheço semblante estampado em meu rosto, já não me sinto mais o mesmo, já não tenho mais a sede de viver. Acho que a fonte da vida, um dia seca para todos.

⁠"A felicidade aparente é a mais falsa das ilusões.
Onde o que existe de verdade dentro
dessas pessoas é, um eu morto."

⁠NUM DIA DE CHUVA

Céu cinza, telhados molhados
As gotas de chuva no vidro da minha janela
Escorrem feito lágrimas
Bate àquela saudade
Do abraço que não aperta mais
De quem só restou um retrato amarelecido
E a presença que insistiu em ficar dentro de mim
Dos olhos que não se cruzarão mais com os meus
De sentimentos fugidios que moram no ontem
Saudade daquilo que não tomou forma
As gotas de chuva choram na minha janela
Enquanto a saudade chove em meus olhos.

FILME⁠

Há dias que não existo, simplesmente me abstenho da vida e inexisto, não vivo, não choro, não rio e não escrevo.

Carregado de amargor, vago sem proposito, não há o que fazer. O céu é cinza, o clima é encoberto de monotonia, chateação e desinteresse.

Por quanto tempo isso há de durar ? Até quando terei que sofrer por esse sentimento frívolo que me traz frustação e ansiedade ?

Eu só quero que isso passe, que o dia acabe, que o tempo se quebre e o sol exploda, durante esse período seco e insensível, meu combustível é o ódio.

Talvez eu só esteja sendo dramático, fazendo suspense por algo besta, tentando romantizar o tédio. Não sei

Acho que as vezes não há protagonismo em dias que somos figurantes.

POEMA DA VIDA

⁠Poetas nascem nas decepções, poetas nascem nos amores, poetas nascem nas páginas de grandes livros, poetas nascem nas páginas de pequenos livros, poetas nascem na noite, poetas nascem nas madrugadas.

Poetas nascem no fundo do ônibus, poetas nascem em um dia nublado, poetas nascem no banco de trás do carro, poetas nascem no sofá, poetas nascem no bloco de notas, poetas nascem na sala de aula, poetas nascem em todo lugar.

Todos fadados ao mesmo destino, fadados a mesma rotina tediante, fadados ao romance da solidão. Todos viverão de eterna melancolia, mas nunca morrerão infelizes.

⁠Todas as coisas as quais retirei de mim mesma eram muletas. E aprender a andar sem elas foi uma dor de se quebrar vidro com a garganta e…
en gol i r. . .

Nunca tive um triturador no meu sistema digestivo.
Você tem?

Sempre foi no seco mesmo.

Talvez eu deva ficar aqui
Isolada, trancada, amuada.

Talvez eu deva ser assim:
Ser o que eu nunca fui em mim.

Ou talvez eu deva fazer isto:
No meu viver dar um sumiço.

As palavras são fáceis de dizer, mas quando chega o momento de provar que realmente acreditamos no que falamos, quando nossa fé é colocada à prova, será que não começamos a questionar a própria fé e confiança?
Isso não significa que eu não sinta dor. Às vezes, o Teu silêncio corta como uma faca no peito.
Porém, mesmo quando não sinto Tua presença, continuo contigo. Nenhuma circunstância ou situação será capaz de me fazer duvidar da Tua presença em minha vida.
Minha confiança em Ti não se baseia nos meus sentimentos, mas no Teu amor — um amor que me alcançou primeiro. Ainda que tudo piore, ainda que a dor aumente, nada será capaz de me afastar da fé e da confiança que tenho em Ti.
**"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas do presente, nem do porvir... poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."**
(Romanos 8:38-39)

Essência do ser

Cada segundo que se passa
Me aproximo do inevitável
O que antes me assustava
Hoje nem me estressa mais

Quero ter a sensação
De finalizar minha vida
Me aproximar do fim
Relaxar no seio da morte

A cada segundo que se passa
Eu ganho mais coragem
Para me esfaquear
Tudo em prol do fim

Mas eu penso naqueles ao meu redor
Me fazendo questionar
Morrer ou não morrer

Sinto o carmesim do meu corpo
Querer extrapolar de dentro
E honestamente nem ligo mais
Só quero o fim desse inferno pessoal

Inserida por Milovisk

Hoje me lembrei de você
E do quanto me faz falta
Das nossas brincadeiras enquanto crianças
E das histórias que contava
Agora minha vida é como um conto perdido
Uma página amassada
De um livro outrora belo
Mas que agora já está velho e usado
A alegria de acordar todas as manhãs
Te ver sorrindo e gargalhando
Ter a sensação de que estava te fazendo bem
Agora não passo de um conto perdido
Uma velha folha de carvalho que cai no outono
Seria a vida apenas uma parte da jornada?
A vontade de te encontrar é imensurável
Onde você está agora?
Sou apenas um conto perdido
Uma fábula que entristece o coração
Uma plantação com pragas
Ah, como eu queria te ter por perto
Desde quando partiu, minha vida já não é a mesma
Como te alcançarei agora?
Com quem vou disputar o melhor dos desafios?
Me sinto como um conto perdido
Há muito esquecido pelo tempo
E que as pessoas jamais poderão ler novamente
Sinto saudade das fogueiras e dos chás quentes
Das diversas aventuras percorridas pelo bosque
Dos machucados
Das dores
Da pescaria no velho rio, no verão
É como se eu fosse um conto perdido
E minh'alma já não se aquece mais
Apenas espero que um dia o destino se lembre de nós
E que a morte me acolha
Para que eu possa olhar o brilho dos seus olhos novamente
Como se fossem contos perdidos pela vida
Contos encontrados novamente
Contos que podem ser compartilhados à todos
Contos a mim e a você.

Inserida por ChozArt

Por que não podemos fugir?
Me pergunto isso ainda traçando um plano
Muitos dizem que não podemos porque seria covardia
O que não é covardia nos tempos atuais?
Fuga
Fugir de algo não significa que você simplesmente não se importa
Fugir de algo significa que você se importa o suficiente para ter medo de lidar
A falta de sabedoria ao lidar com alguma situação ou pessoa
Isso nos faz fugir
Não é como se eu não me importasse
Na verdade me importo tanto que não sei o que fazer
É como se mil agulhas espetassem meu coração
Como se estivesse sendo esmagado por uma tonelada de ar
Como se o fardo ficasse mais pesado a cada dia
Hoje não ficarei para tomar os espólios
Hoje irei embora porque sei que a batalha foi vencida por um preço muito alto
Hoje há homens que dizem que estou fugindo, me escondendo
Mas a verdade é que apenas não sei lidar
Muito sangue foi derramado para que as coisas se acertassem
A alma e o coração já não se fazem tão presentes
Quem disse que não podemos fugir?
Quero ir para um lugar longíquo
Quero chegar tão longe que nem as lembranças poderão me alcançar novamente
Quero partir para o porto da fuga
Onde só eu e ela estaremos a salvo
Fugir é uma opção?
A fuga é apenas mais uma maneira de sobreviver nesse mundo nojento
Já não tenho mais forças para brandir minha espada
Meus braços não se levantam mais para segurar meu escudo
Eu não me lembro mais, de nada
As vezes me pego chorando e me pergunto o motivo
Algumas vezes ele aparece, outras ele apenas foge
Fuga
Já não sei para onde ir
Por mais longe que eu vá, sou perseguido pelo pior dos inimigos
Eu
Já não posso mais fugir de mim mesmo
Já não é mais seguro
Rumo à fuga
Adeus.

Inserida por ChozArt