Poemas Fortes
Normalidade é uma ilusão. O que é normal para uma aranha, um caos para a borboleta". A natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente.
"Se alguém lhe disser que uma certa pessoa fala mal de você, não se justifique sobre o que é dito sobre, mas responda: Ele ignora minhas outras falhas, senão não teria mencionado só essas'".
A vida é muito curta para ser pequena, e o futuro é o passado em preparação. Qual passado teremos daqui 20 anos?
"O PASSADO é o presente que não é mais, FUTURO é o presente que ainda não é, e o PRESENTE é aquilo que deixa de ser no momento em que é."
Há quem passe por um bosque, e só veja lenha. Há quem passe pelo mundo, e só veja ilusão como realidade. Assim, como tal e qual.
Queria agradecer a mim mesmo, por não ter jogado fogo em ninguém e nem ter perdido meu réu primário.
Não temos a morte, mas sim a vida não vivida. Você não precisa viver para sempre, você apenas tem que viver.
Sobre os inacreditáveis episódios de ontem : "Nem os romanos deixaram tantas ruínas para os historiadores do futuro".
A ocasião não faz o ladrão, ela apenas revela a escolha que ele fez, antes que a ocasião viesse à tona.
Ainda que sejamos todos vaidosos, é curioso supor-me mais humilde por saber mais da minha vida. Talvez nossos julgamentos sobre os outros, sejam sempre fruto do desconhecimento.
A esperança sempre será o pior dos males, pois ela prolonga o sofrimento do indivíduo. E o que leva à decepção, não é a esperança, e sim a expectativa.
O que quer que eu fosse, fui desde o começo. Não queria que ninguém mexesse com isso, e ainda não quero. É a visão do próprio desespero, perdido na própria imobilidade. É o instante em que o medo poderia ser para sempre, e para a montanha, o homem crispado correndo.
Bons tempos em que estamos ávidos para aprender tudo e não temos ideia da dimensão de nossa ignorância. Não existe nada de completamente errado no mundo, até mesmo um simples e velho relógio parado ou jogado ao léu, consegue estar certo duas vezes por dia, menos eu.
Entre a dúvida e a incerteza, mais seguro trabalhar com a incerteza. A primeira, depende de conhecimento, nem sempre disponível, a segunda de probabilidades. A escolha, entretanto, é de cada um.