Poemas Felizes
Alegro-me vê-los soltos e felizes...mais alegre fico...quando os vejo longe de assassinos humanos...se querem a cura pra doença de sentir se preso... deixe-os livres!
Quero ver pessoas que conheço serem felizes, existem muitas pessoas que passam isso para nós, não podemos estar sempre fechados à oportunidade de conhecer o novo, de experimentar o extraordinário - que só existe um único - Pois a vida passa e a gente as vezes não conseguimos enxergar qual é o sentido dela.
Com amor, submissão e prática a palavra de Deus temos d’Ele a capacidade para sermos felizes. Longe desses princípios e ações estamos bem próximos da ruína. Ed. 8.22b
Devemos ser capazes de compreender que tudo o que é preciso e necessário para sermos felizes resume-se em uma viagem, a viagem para o nosso interior, as montanhas das respostas que desvendarão a sua vida se encontram lá.
Já deixei de acreditar em conto de fadas, mas ainda acredito em finais felizes. Já não acredito mais em príncipes encantados, mas acredito em homens de verdade, que são capazes de fazer uma mulher feliz independente dos seus defeitos. Não acredito mais em 'para sempre', mas acredito em 'que seja verdadeiro enquanto dure'. Não quero o perfeito, porque ele não existe. Não quero o que me complete, pois quero o que me transborde. Eu quero o verdadeiro, eu quero o que me faça feliz.
Troco o 'Era uma vez' por um 'É dessa vez'.
"Arriscar é uma questão de ponto de vista, alguns arriscam e ficam felizes com o resultado, logo querem arriscar mais e conseguem mais e mais felicidade, por sua coragem eles arriscam sempre mais e perdem seus medos.
Assim como existem pessoas que se fecham para as esperanças, não arriscam um único passo, e ainda reclamam de sua própria situação, se lamentando por estar esperando a vida resolver tudo sozinha, logo, estes se tornarão tomados por mais medos e nada mudará."
Creio que ninguém é feliz o tempo inteiro. Não acredito em felizes para sempre. Acredito em bons momentos, sentimentos alegres, risadas e bem estar, mas não em felicidade de fato. Sinto que as pessoas se perdem quando pensam na felicidade como um fato concreto. Elas criam uma falsa ideia da realidade e estão sempre pensando que um dia serão felizes ou que merecem isso. Mas a felicidade é um estado. É uma condição, não é um destino. Não é uma recompensa pelas nossas boas ações. É como estar cansado ou com fome. Não é permanente. Isso vai e volta. Sinto que se as pessoas pensassem dessa forma, elas encontrariam a felicidade, muito mais vezes.
Muitos pensam que serão felizes quando alcançarem o sucesso, sendo que, na verdade, só o alcançarão quando forem felizes.
“Ajustei meu horário. Tudo esta conforme você fez estar. As horas são mais felizes quando você chega e tristes enquanto te espero. Os segundos mais rápidos são aqueles ao seu lado e os mais lentos são os que faltam a sua voz. Cada minuto é seu, ao seu tempo e caminhar, ao seu jeito e ao nosso par. Cada mudança brusca em que não vejo o relógio passar, tem você me dizendo palavras de um futuro nosso. Cada lágrima que faz o passar do tempo ser uma tortura, tem você longe de mim por culpa nossa ou da vida. Passo o tempo para passar o tempo com você, assim mesmo, com uma confusão gritante de palavras. É o meu relógio, o meu jeito bobo e secreto de controlar a vida. As horas no teu pulso desestabilizando o meu são muito mais bem aproveitadas.”
Ah... sem idealismo! É preciso aproveitar as oportunidades para viver os momentos felizes, porque embora desejamos sua existência ininterrupta, há uma suspensão do próprio viver.