Poemas Famosos sobre Voar
Eu quero tirar as correntes que prendem meus pés
ser livre como um passarinho livre pra voar
eu não quero saber o risco que estou correndo
pois minha vontade de viver fala mais alto que a covardia de não tentar.
Eu quero ir embora
Bater minhas asas e voar
Deixar livre meu espírito
Que é nômade cigano
Aqui não é o meu lugar
E me sinto presa
Tal qual pássaro em gaiola
Que só faz trinar lamentos...
Pássaro engaiolado
Eu quero ir embora
Bater minhas asas e voar
Deixar livre meu espírito
Que é nômade cigano
Aqui não é o meu lugar
E me sinto presa
Tal qual pássaro em gaiola
Que só faz trinar lamentos
Quero a imensidão dos céus
Sobrevoar o azul do mar
Pousar em florestas para descansar
Beber água dos rios
Sentir o sabor do vento
E nele me deixar planar
Sem pressa nenhuma de voltar
Para esse ou qualquer lugar
Eu quero ir embora
Abrir essa gaiola
E sem medo nenhum
Me lançar espaço afora
Há tanto tempo aprisionada
Estou perdendo minhas asas
O meu jeito de voar
Mas ainda assim...quero tentar
Abram essa gaiola
Me deixem ir embora
Meu canto é tão triste
Que já nem sei se ele existe
O que sei é que o tempo é pouco
E se não abrirem logo a gaiola
Não me restará forças sequer
Para eu tentar...ir embora...voar
Às vezes tenho vontade de fugir, de sair correndo, de voar como
nos sonhos de criança para um lugar distante onde eu não possa Me encontrar.
Onde a falta do que eu nem sei do que sinto falta não me atormente mais, um lugar onde todos os
meus esforços de ser feliz não sejam em vão, onde o amor seja soberano e o amar
seja ser amado..
Quero fugir, para quando eu puder voltar para onde não sei onde devo ficar, que este seja o meu
lugar, e que eu esteja pronta para enfrentar tudo o que possa vir pela frente e que o medo das desilusões da vida e do que eu não posso explicar o que sinto ou não sinto, não
impeçam nunca de me entregar novamente a uma grande aventura de gelar o estômago, a uma paixão
arrebatadora de bambear as pernas e a um a Amor tão forte que tire o meu fôlego.
Vivo assim, intensa, louca e apaixonadamente, aprendendo diariamente como lidar comigo mesma espantando meus fantasmas e meus temores, tendo assim a certeza de que não existe coisa maior que o AMOR que sinto por mim.
Tenho as minhas penas que tanto sobrepesam o meu voar.
Abro as asas e, muitas vezes, não consigo movimentar.
Existe o peso dos sonhos enterrados,
tem o apego àquilo que não pôde ser realizado,
persiste o medo dos espaços desconhecidos,
o ninho desfeito e o vendaval que não cessa!...
e um amor escorrido entre os dedos fluindo da minha alma.
Sim
Talvez eu beba
Algumas doses.
Apenas o necessário.
Claro,
Para poder voar.
Sim,
Voar do alto do prédio
Ate atingir diretamente o teto.
Sim, o teto do seu carro.
Eu seria um vencedor, eu acertaria.
E você diria.
"Dessa vez ele me acertou!"
Bem,
Eu não me importo com o amargo
E muito menos com o sabor do azar.
Eu só vou fazer minha parte.
E talvez a sua, sim, talvez a sua.
Sim,
Talvez eu morra.
As vezes fico tristinho, como um passarinho que não pode voar.
As vezes fico cabisbaixo, como uma criança que a mãe não deixou brincar.
As vezes fico despedaçado, como uma rosa jogada ao chão.
As vezes fico partido, como um triste coração.
Hoje acredito que posso voar
nas asas do vento.
na força do pensamento.
Acredito que posso voar,
comigo te levar
pra qualquer lugar...
da mais alta montanha
ao abismo profundo
do início ao fim do mundo.
Acredito que posso voar
nos altos e baixos da vida
ir pra qualquer canto
transformá-lo em um doce recanto
um lindo refúgio
curar teu pranto
e te dar guarida.
Deixe a liberdade voar pra onde ela quizer,
nao prenda o que voce ama, solte pra que ele volte,
quem e livre tem vontade de amar,
e quem ama quer esta ao lado de alguem pra compartilhar!
Você tem medo de voar?
me dê tua mão que eu vou te levar
não precisa se preocupar
que não vou te soltar
navegaremos por varias galaxias
e mundos onde só o sonho nos leva
te mostrarei todas as coisas
nessa pouca vida que me resta...
Se eu pudesse voar, nunca mais desceria.
Você só tem olhos para esse céu azul,se eu fosse parte desse céu azul,pediria,deixe brilhar uma luz nesse seu coração vazio,depois acorde e veja um mundo desconhecido,esqueça de tudo...
Deixe o fogo ascender a sua alma, você tem que acreditar em alguém em que você possa retornar e vê, estou aqui pensando em você, me tire dessa mesmice, me atormento nessa ilusão.Se eu pudesse voar nunca mais desceria...
A candura do seu olhar me faz pensar em voar!
Voar para bem perto do seu coração...
E desejar não apenas seus afagos,mais sim desejar seus pensamentos......
E pra deixar acontecer A pena tem valer Tem que ser com você
Nós livres pra voar, Nesse céu que hoje tá tão lindo
Carregado de estrelas E a lua tá cheia refletindo seu rosto
Dá um gosto de pensar Eu, você o céu e a noite inteira pra amar.
E quando o sol chegar A gente ama de novo A gente liga pro povo Fala que tá namorando E casa semana que vem Deixa o povo falar o que é que tem ? Eu quero ser lembrado com você isso não é problema de ninguém...♪
Que ave também não para de voar?
Que eu?
Verdade.
Açoites à ilusão. O ronco dos sintomas.
Liberdade,
Eternidade alcançada.
Os pensamentos se guiam sempre solitários.
Não perduram até importar.
Em voltas e voltas.
Reverência, sabedoria e o silêncio,
Então a voz do tempo.
O momento reverte, envolve e se apaga.
Se eu pudesse voar!
Se eu tivesse asas!
Batia!
Com mão pesada! Até que “ela” me doesse!
Nas casacas da justiça!
Se eu tivesse asas!
Batia!
Com mão pesada! Até que “ela” me doesse!
Na corrupção! Na boca enorme, dos políticos!
Se eu tivesse asas!
Batia!
Com mão pesada! Até que "ela" me doesse!
Na segurança social! Nas religiões!
Em prol dos pobres "Hebreus"! Seres simples! Explorados!
E ainda creem em Deus!
Se eu tivesse asas!
Batia!
Com mão pesada! Até que "ela" me doesse!
No dinheiro do mundo!
Que de tanto poder! Me amordaça e leva ao fundo!
Se eu pudesse voar!
Áh! se eu pudesse voar!!!
Subia à torre mais alta e
rebatia! O sino!
Com mão bem leve! Que cresce, que mina!
Para que o mundo
batesse!
Com mão bem pesada! Até que "ela" lhes doesse!
Nos direitos humanos! Inexistentes!
Supressor do mesmo mundo!
A CHINA!!!
Que as vozes se levantem! contra a falta de direitos humanos e a escravidão do século XXI.
Que por consequência, arruinará o resto do mundo!
"Eu gostaria de ser um pássaro"
Eu gostaria de ser um pássaro,
e voar para bem longe,
me distanciar dos meus problemas,
conhecer novos horizontes,
ver a vida com outros olhos
e por um dia deixar de ser eu mesma...
Viver a vida de alguém que está a sorrir,
a chorar, a amar, a perder...
E então perceber que as vidas neste mundo
são tão parecidas...
E quem sabe se depois desta viagem,
eu voltaria com saudades do que eu sou!
Queria poder voar
Queria poder ir além das estrelas
Queria que você pudesse me tocar
ou desejar me
Queria ser o amor de sua vida
a parte da canção que você preferia
Eu queria ...que meu sonho fosse real
Não uma estrela que se vê que admira mas jamais sera tocada.
