Poemas Famosos sobre Voar
Você ensinou-me que amar é uma escolha. Assim, amar é a liberdade de, mesmo podendo voar, decidir ficar. É doloroso, mas respeito sua opção. Seja feliz em seu voo.
" Se você não consegue voar alto igual águia, se inspire no cachorro Caramelo que subiu a pirâmide mais alta do Egito, degrau por degrau, mais chegou ao topo"
Você me faz voar leve sem medo entre seus dedos no silêncio da minha solidão. Mas não tenha pena desse simples mortal que sucumbe diante da sua face e se desintegra em desejo e inspiração. E mesmo que isso me faça voar através do silêncio inesgotável de suas maravilhas que norteiam meu coração, mesmo que por acaso perca o sentido da palavra ou mesmo a respiração diante de seu rosto, seus lábios delicados podem ser minha salvação.
Meu sonho é fazer a cabeça com Pink Floyd, sair pela estrada da vida, voar baixo nas curvas de santos rumo a Goiânia, mas não sem antes passar por Santa Helena, para ter você em meus braços, dentro do calhambeque do rei, numa velocidade de 120 km por hora. São detalhes de uma vida tão pequenos, e muito grande pra esquecer...(Saul Belezza - Patife)
Amado passarinho, me ensine a voar, ou então a cantar... Para ti é tudo fácil... A mim só resta admirar.
Flutuando eu estava porque nada me pesava, a mente leve e a alma a voar. Tinha a impressão de que ficaria alí para sempre entre a felicidade e o bem estar.
A liberdade realmente é uma coisa fabulosa. Você respira fundo e ri de tudo. Você pode voar... tão alto que pode dar inveja as aves que riscam o céu.
O passarinheiro nunca sonhou em voar, e deixou de aprender a empatia, endureceu-lhe o coração sem saber.
Somos capazes de voar, de nadar ou qualquer coisa que nos convém ou não
Mas não somos capazes de fazer o que mais importa, Viver em paz;
Se arrepender de algo para aliviar a culpa é tão proveitoso quanto tentar voar usando os braços como asas!
Sonhar e voar bem alto é bom, o problema é que na empolgação a gente sempre acaba esquecendo de levar o paraquedas.
Quero asas pra voar e pousar num galho seco do tempo, onde o peso de minha alma não consiga quebrar os meus sonhos obstinados num recôndito e a chuva fina lave e deixe mais leve os meus pensamentos...
Abra as janelas e portas de teu coração fechado, para que a tua alma fique livre pra voar e acoplar novamente num corpo mais leve, só assim ela se livra da densidade de tudo que ficou dentro de ti empoeirado.
Livre pra voar... Soltar as amarras que fazem teu corpo naufragar nesse mar de ilusão... E tua alma emerge querendo tocar o céu.
O corpo pesa como pedra (fadiga da alma) mas ainda bem que Deus nos dá asas pra voar e em prece tocar suas mãos...
