Poemas Famosos sobre o Mar
Quando ela bebe sua alma se liberta em um mar de emoções, e seu sorriso brilha tão intensamente que ilumina a noite mais escura.
Se a sua vida é um mar de rosas então com toda a certeza um dia ela encontratrá um oceano de espinhos chamado de morte.
Ah, esse mar, esse ar, esse lar, esse olhar, esse olhar, esse olhar, esse olhar, esse olhar, esse olhar, esse olhar...
Há aqueles que autodenominam-se ateus.
Até depararem-se com a primeira tempestade em alto-mar ou primeira turbulência de um avião.
Felicidade é contar as estrelas do céu e ver as águas do mar, na maré alta, se esforçando para abraçar a lua.
Não faça de sua vida um mar de sentimentos ruins para depois não morrer afogado na saudades da sua solidão.
As vidas do alheio são como as águas do alto Mar, calmas para quem as observa. Mas, são turbulentas para quem as navega.
Na verdade, somos todos tão profundos quanto o ponto mais profundo em alto mar; a maioria das outras pessoas até nada com certa tranquilidade próximo à superfície; outros, mais corajosos, pegariam seus trajes de mergulho e se arriscariam um pouco mais para o fundo, até um certo limite. No entanto, ninguém sobreviveria se tentasse alcançar o fundo de fato.
Era como se o mar, com seus infinitos, lhe desse um alívio de sair daquele mundo.
O mar não recompensa os que são por demais ansiosos, ávidos ou impacientes. Escavar tesouros mostra não só falta de paciência e avidez, mas também falta de fé. Paciência e fé. Precisamos nos deitar vazios, abertos e sem exigências como a praia – esperando por um presente do mar.
Seja um eterno aprendiz nesse mar de professores da vida, e terás o prazer de sempre aprender e nunca discutir quem sabe mais.
A vida é o encontro dos desencontros. Imagine o mar bravo... não se debata, escolha uma direção e firmemente nade, pois, o porto é um lugar comum, independente para que lado você nadou.
Uma vida sem propósito, é como navegar em mar aberto sem ter um destino planejado. Além de solário, nunca viveremos a verdadeira vida, seremos estéries, infrutíferos e estaremos morrendo um pouco a cada momento.
Embriagado de pensamentos imersos num mar cheio de desgosto, angústia, tristeza, alegria, delírio, amor, confusão e dor. Sigo tranquilo, de fato aprendi a lidar, às vezes eu me recaído sobre mim, me julgo, condeno e culpo, mas aprendi que isso é normal. Por que preciso ser perfeito? a resposta é simples, não preciso.
