Poemas Famosos sobre o Mar
Todo rio corre para o mar. Nele mistura-se a água salgada, tornando-se um imenso oceano. Seja semelhante ao rio. Vá ao encontro da luz, misture-se a ela, tornando-se uma grande usina de energia para todos.
Até mesmo o mar de águas mais calmas precisa ter aonde desaguar. O curso natural da vida é marcado por encontros inesperados, que mudam todas nossas coordenadas geográficas e nos dão um novo norte. Por vezes estamos à deriva, mas sabemos bem quando o que encontramos é um solo fértil.
Amar-te baixinho em silencio profundo quero a calmaria do mar sem ondas, o barulho surdo abissal, o movimento da lua visto da terra quando estou na minha rede, a fumaça do supersônico a mil duzentos e vinte e quatro kilometros por hora. Todos afinados com diapasão em lá sendo interrompidos pelas batidas do meu coração em dó maior quando te ver.
Como o gigante da pátria ao receber os beijos do mar, e no ardor fico a contemplar toda sua vastidão ora impetuosa ora afetuosa, aos pés desse encontro espuma branca remetendo a nuvens do céu, tudo real tudo tangível mas nada atingível, devo viver a sonhar e acompanhar a água do mar a penetrar no interior da pedra, que regozija ao imaginar pêssegos a brotar.
Teatrando vou deixando a mente treinada, figurinar outros corpos em mim, corpos! Conduzindo nas maravilhosas emoções de interpretar, sem se afetar, apenas sentir, amar , se drdicar, representar e respeitar...
Toda vez que eu fujo de você, mais eu sou levada para perto. É como se eu fosse a onda e você o mar. Como se eu fosse uma nuvem e você o céu. Como se eu fosse o pão e você o padeiro. É como se eu precisasse de você, como preciso do ar para respirar. Eu te amo com força e com urgência e, por sorte ou destino, você me ama também.
se for se aventurar ,cuidado com as ameaças externas ,o mar da vida as vezes ,se irrita e suas ondas ficam perigosas,
Na floresta a belezas , mas há perigos também ,antes de se aventurar pela vida ,se prepare esteja equipado etreinado.
no mar da tristeza, no oceano da loucura, no meio de tantas lutas. Cansei. Me ajoelhei, aprendi a ser mais humilde, e foi exatamente nesse momento em que tudo mudou, que tudo se transformou, que tudo se abriu, que as bençãos vieram, que a paz reinou!
Um tanto de estrelas,como areia do mar,não brilham em lugar algum. Perderam para sempre a intensidade da luz.
Se a terra é redonda, pq a água dos rios e do mar não estão todas misturadas em baixo, e em cima todo mundo não morre de sede?
O rio não voa para chegar ao mar. Ele vai indo, rodeando montanhas, deslizando, rolando até seu destino final.
- Eu não sou feito de amor piscina, afinal eu não sei nadar.
- Se for para morrer, que seja no mar. Não em uma piscina rasa.
O bom marinheiro é aquele que sabe tocar o barco, não importa o jeito do mar. Não tenta domesticar o oceano, mas a si mesmo.
Em teu olhar eu vir o mar, percebi que você sabe amar. Com você eu quero está só sei que quero te amar.
Certa vez me disseram para ser igual as ondas do mar. Não me disseram como pois eu mesma tenho que descobrir.
Tudo se trata de solidariedade, humanismo. Nós vamos procurar balsas no mar e guiá-las para a liberdade.
Se a vida propor-me a agitação esforçar-me-ei a viver na calmaria das palavras e navegar em mar tranquilo.
