Poemas Famosos sobre o Mar
Almejada liberdade de um céu azulado, a expressividade de um mar azul, curvas e ondas, olhos iluminados, olhar corajoso, uma flor amável que se destaca de um jeitoso majestoso mesmo em um jardim bastante florido, onde cada detalhe seu é primoroso, corpo bem desenhado, amostra de um paraíso, aspecto sedutor, rosto delicado, espírito caloroso, essência rica em amor, sentimentos raros, vívidos cabelos soltos, sabor de entusiasmo, impacto fortemente enriquecedor.
O vento leva o perfume de flor , o frescor do mar , a leveza de natureza ,que nos faz viajar pelas ondas , onde sentimos emoções que enchem a alma de puro prazer !
João Batista Barbosa
Deus me abençoou com asas para voar e proteção para nadar em qualquer mar. Passo pelo lamaçal do mundo e saio limpa, porque quem é revestido pela graça divina não se deixa influenciar
✨️🕊🙏
Alheios aos conflitos existentes por lutas e guerras pelo poder, o mar e o universo mostram que ser feliz neste planeta é simples.
O teu coração tem sabor a mar, a tua alma tem o perfume da floresta e o teu corpo é poesia naufragada no meu corpo.
Gabiróba, o sapinho mochileiro acreditava que a amizade era uma rocha que se projetava no mar de magias do antigo reino sapo. Ele ria dessa ideia e dizia que se tivesse o poder de impedir as ondas desse mar de partir para o oceano de dúvidas impediria. Pois com elas o medo avançava ano a ano sobre a terra fértil da sua limitada mente sapo desde que chegara nessa estrada sem fim que é a vida de quem é ansioso como um noivo espera que encontre o sentido, e que ele seja bom e generoso.
Gabiroba via a terra, a boa terra da esperança se desmanchar no atrito das ondas do mar de dúvidas, via os longos braços de areia áspera e alcalina que segurava na praia a fúria do oceano de raivas. Quando o brilho do sol partia na tarde vermelhada ele contemplava a paisagem brilhante dourada do futuro e se animava a fazer uma caminhada para alcança-lo. O céu iluminado pela lua brilhava nas águas salgadas e refletia toda sua história de pérolas e jóias de uma vida predestinada a ser um simples sapo mochileiro nesse universo de sapaiadas, desde o dia em que sua mãe sapa anunciou: "Estou grávida". Assim nascia Gabiroba, o sapinho mochileiro trazendo em seus pensamentos um universo mágico de valiosas jóias que jamais seriam usada, seus olhos eram como pedras estreladas refletidas pelo brilho do céu escurecido da noite calma, mas acordou na chuva e eles pareciam opacos sem brilho, desde que as dúvidas começaram a percorrer o seu caminho.
"Ela e o mar, um encontro de astros. Felizes os afortunados que têm o privilégio de admirar tamanha beleza: ela, dourada de sol; e o mar, azul de felicidade."
"Não dá para conquistar o mar dentro de um aquário, não dá para conquistar a liberdade dentro de uma gaiola."
"Não adianta falar sobre o mar para um peixe que não quer sair do aquário."
"Não adianta falar sobre liberdade para um pássaro que não quer sair da gaiola."
"Às vezes, Deus tira o barco para você aprender a nadar antes de querer ir para alto-mar, sem experiência, você vai se afogar."
Brasil meu Brasil brasileiro... neste mar de sanidade em que naufraga a humanidade, minha loucura surfa.... na onda da liberdade ...
𝓙𝓾𝓻𝓾𝓷𝓪j
Quem é intenso não sabe ser morno, apático ou indiferente, é como pedir ao mar para que ele se torne rio!
